Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, já estou querendo há algum tempo montar um PC Gamer, infelizmente o dinheiro está curto.

Vendo alguns vídeos por ai, existem vários sobre o assunto "PC Gamer Barato", levando em conta que sou leigo no assunto, peguei um pouco de cada lista e estou vendo a disponibilidade de montar um com a seguinte configuração, considerando em 1º lugar a relação custo/benefício:

1)Processador: Pentium G4560 - R$270
2)placa-mãe: H110m - R$250
3)RAM: Ddr3 4GB Kingston Hyperx Fury 1600mhz - R$180 (num futuro próximo pretendo pegar +1 para deixar 8GB)
4)HD: 1TB - R$250
5)Placa de Vídeo: ???
6)Fonte: ATX 500w - R$80

Lembrando, os preços são aproximados e obviamente podem ter grande variação dependendo de onde procurar.

Com isso em mente, o valor total deu R$1030, mas falta o item de nº 5, a placa de vídeo, eu gostaria de chegar próximo ao valor máximo de R$1500, então uma placa entre R$400 e R$500 seria ideal.

-Agora minhas dúvidas, um PC com essa configuração fica bom?

-Existe algo no mercado que seja melhor e na mesma faixa de preço para eu substituir algum dos items da lista?

-Qual a placa de vídeo eu deveria pegar, uma GTX 1050 2GB seria a melhor custo/benefício na casa de 500 reais?

Enfim, qualquer informação é de grande ajuda para mim, talvez com esse BlackFriday eu monte essa máquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá

Comprar uma fonte de R$ 80,00?

Você está maluco. Pode comprometer todo teu equipamento. 

No mínimo uma Corsair CX 450 W

Compartilhar este post

Link para o post

Como já citado não compensa comprar uma fonte meia boca, que você terá muitos problemas futuros e pode limitar o funcionamento do seu computador! eu fiz um topico sobre um pc que estou montando nessa blackfriday, da uma olhada la!

Editado por Victoreluz

Compartilhar este post

Link para o post

Fonte de 500W por R$80,00, me diz onde tem que vou comprar várias.

Para sua configuração 400W REAIS da e sobra muito, só tem que ser de qualidade.

Fonte tem marca, corsair, evga, thermaltake e lagumas outras.

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Calma, caras, nem todo mundo tem conhecimento sobre as fontes bombas e ineficientes. O preço vai sair um pouco mais do que o esperado, no minimo do minimo uma corsair VS400 de 180.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 45 minutos atrás, JonasTC disse:

Fonte de 500W por R$80,00, me diz onde tem que vou comprar várias.

Para sua configuração 400W REAIS da e sobra muito, só tem que ser de qualidade.

Fonte tem marca, corsair, evga, thermaltake e lagumas outras.

Jonas

Olá amigo, a fonte de 80 reais 500w está aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862364875-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM

Se você quer de fato comprar várias aproveite, só esse vendedor vendeu mais de 2000 só dessa unidade.

@topic

Por favor, me ajudem respondendo minhas outras dúvidas, já disse que sou leigo no assunto, grato desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
    1 hora atrás, Kokimotoh disse:

Olá amigo, a fonte de 80 reais 500w está aqui:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-862364875-fonte-atx-500w-reais-gamer-super-silenciosa-para-pc-bivolt-_JM

Se você quer de fato comprar várias aproveite, só esse vendedor vendeu mais de 2000 só dessa unidade.

@topic

Por favor, me ajudem respondendo minhas outras dúvidas, já disse que sou leigo no assunto, grato desde já.

Não é porque no anuncio diz 500W que a fonte realmente é.

As fontes mais baratas de Qualidade e WATS reais custam +/- 200,00, então por 80,00 não tem como, ela pode ser até bonitinha (preta, cooler 12cm, malha nos cabos) mas não tem qualidade, não tem 500w e certamente não ligo uma configuração com vga em uma fonte deste tipo.

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 35 minutos atrás, JonasTC disse:

Não é porque no anuncio diz 500W que a fonte realmente é.

As fontes mais baratas de Qualidade e WATS reais custam +/- 200,00, então por 80,00 não tem como, ela pode ser até bonitinha (preta, cooler 12cm, malha nos cabos) mas não tem qualidade, não tem 500w e certamente não ligo uma configuração com vga em uma fonte deste tipo.

Jonas

Bom, infelizmente não da para considerar seu parecer, pois o mesmo é baseado em 'achismo' e você está insinuando que o vendedor está vendendo um produto diferente do anunciado, o cara é MercadoLíder Platinum, só nos últimos 4 meses efetuou quase 16 mil vendas, se acha que o cara vai ficar manchando a reputação dele no site por causa de fonte?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, vamos pela parte mais fácil, talvez assim você entenda, por acaso olhou no anuncio as opiniões negativas sobre o produto? ou só olhou o preço e confiou no que o vendedor escreveu?

O meu achismo em informática, tem mais de 20 anos trabalhando no ramo, mas isso não vem ao caso e não devo ter conhecimento ainda sobre o assunto. Aguarde a opinião de outros usuários do fórum o qual algumas você já teve.

Não consegui verificar no anúncio, mas qual é mesmo a marca e modelo da fonte anunciada?

Outro detalhe, Placa H110M, as que conheço usam memória DDR4, você esta pensando em colocar "3)RAM: Ddr3 4GB Kingston Hyperx Fury 1600mhz" nesta placa? Quem te recomendou isso deve ter mais conhecimento do que eu, certamente. Então esta pessoa deve ter te recomendado a fonte também, um belo conjunto.

Qualquer dúvida pode perguntar, estamos a disposição para esclarecimentos. (corretos e confiáveis é claro)

Jonas

Compartilhar este post

Link para o post

Koki isso não tem a ver com o vendedor, mas sim o produto. A fonte não é boa e uma fonte não-boa pode comprometer todas as outras peças, entendeu? É recomendável comprar uma fonte Corsair CX430 ou superior, pra assim ter segurança na hora de alavancar seu PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais