Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Zom

Som Igreja - Caixas Amplificador

Recommended Posts

Galera,

Boa tarde!!!

Me desculpe se estou postando no lugar errado, mas acho que estou seguindo a regra do fórum lida no início.

Preciso de uma ajuda da seguinte forma!

Temos um som na igreja certo? Na qual contém:

5 Caixas Passivas

Mesa de Som Básica - não recordo a marca

Amplificador 2000w 

Equalizador

Minha dúvida é o seguinte, de que forma eu faço para saber quantas caixas eu posso ligar nessa potência?

Eu vejo pelo tamanho do alto-falante? Se é 8 se é 10? Vejo pela capacidade de cada um?

Estavamos com as 5 caixas ligadas usando é queimou uma saída e depois a outro.

O que faz a potência queimar? É a quantidade de caixa ligada nele? É o volume muito alto na mesa? Quantidade de instrumento na mesa?

Outra coisa, aquela regulagem da potência e pra que eu aumente a potência dela, ou o volume, ou pedância?

como funciona isso?

Eu sei que só tem fera aqui, e vão me ajudar! Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O principal motivo que leva a queima do amplificador, é o excesso de carga (Falantes).

Dependendo do amplificador, mesmo sendo de alta potência  2000W, o máximo de carga que poderia ser ligada a ele seria 4 Caixas de 8 Ohms cada uma, o fato de vocês estarem ligando 5 caixas, um dos canais tinha mais carga que o outro e provavelmente ele foi o primeiro a queimar...

Quando tiver um oportunidade, anote a marca e o modelo do amplificador, e a Impedância de cada uma das caixas e depois passa aqui para nós...

Geralmente a mesa não é culpara pela queima da potência, a não ser que ela estava no máximo e o amplificador sobrecarregado de caixas!....

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 51 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

O principal motivo que leva a queima do amplificador, é o excesso de carga (Falantes).

Dependendo do amplificador, mesmo sendo de alta potência  2000W, o máximo de carga que poderia ser ligada a ele seria 4 Caixas de 8 Ohms cada uma, o fato de vocês estarem ligando 5 caixas, um dos canais tinha mais carga que o outro e provavelmente ele foi o primeiro a queimar...

Quando tiver um oportunidade, anote a marca e o modelo do amplificador, e a Impedância de cada uma das caixas e depois passa aqui para nós...

Geralmente a mesa não é culpara pela queima da potência, a não ser que ela estava no máximo e o amplificador sobrecarregado de caixas!....

Vou ver certinho a impedância e posto aqui!

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais