Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som Igreja - Caixas Amplificador


Posts recomendados

Galera,

 

Boa tarde!!!

Me desculpe se estou postando no lugar errado, mas acho que estou seguindo a regra do fórum lida no início.

 

Preciso de uma ajuda da seguinte forma!

 

Temos um som na igreja certo? Na qual contém:

 

5 Caixas Passivas

Mesa de Som Básica - não recordo a marca

Amplificador 2000w 

Equalizador

 

Minha dúvida é o seguinte, de que forma eu faço para saber quantas caixas eu posso ligar nessa potência?

Eu vejo pelo tamanho do alto-falante? Se é 8 se é 10? Vejo pela capacidade de cada um?

Estavamos com as 5 caixas ligadas usando é queimou uma saída e depois a outro.

 

O que faz a potência queimar? É a quantidade de caixa ligada nele? É o volume muito alto na mesa? Quantidade de instrumento na mesa?

 

Outra coisa, aquela regulagem da potência e pra que eu aumente a potência dela, ou o volume, ou pedância?

 

como funciona isso?

 

Eu sei que só tem fera aqui, e vão me ajudar! Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O principal motivo que leva a queima do amplificador, é o excesso de carga (Falantes).

Dependendo do amplificador, mesmo sendo de alta potência  2000W, o máximo de carga que poderia ser ligada a ele seria 4 Caixas de 8 Ohms cada uma, o fato de vocês estarem ligando 5 caixas, um dos canais tinha mais carga que o outro e provavelmente ele foi o primeiro a queimar...

Quando tiver um oportunidade, anote a marca e o modelo do amplificador, e a Impedância de cada uma das caixas e depois passa aqui para nós...

 

Geralmente a mesa não é culpara pela queima da potência, a não ser que ela estava no máximo e o amplificador sobrecarregado de caixas!....

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Bcpetronzio disse:

O principal motivo que leva a queima do amplificador, é o excesso de carga (Falantes).

Dependendo do amplificador, mesmo sendo de alta potência  2000W, o máximo de carga que poderia ser ligada a ele seria 4 Caixas de 8 Ohms cada uma, o fato de vocês estarem ligando 5 caixas, um dos canais tinha mais carga que o outro e provavelmente ele foi o primeiro a queimar...

Quando tiver um oportunidade, anote a marca e o modelo do amplificador, e a Impedância de cada uma das caixas e depois passa aqui para nós...

 

Geralmente a mesa não é culpara pela queima da potência, a não ser que ela estava no máximo e o amplificador sobrecarregado de caixas!....

Vou ver certinho a impedância e posto aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...