Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Arantes

Roteador limitando velocidade contratada

Recommended Posts

Prezados,

Gostaria da ajuda vocês para obter o melhor aproveitamento da minha internet contratada. Possuo um plano de 120mbps da NET e só consigo atingir essa velocidade (consistentemente no speedtest.net) quando conecto o cabo diretamente no modem da NET. Atualmente, desabilitei o wifi do modem da NET e conectei um roteador TP-Link Archer AC50 (802.11ac). Nessa configuração, só consigo atingir em torno de 60mbps no wifi (no mesmo notebook que atingiu 120mbps conectado no modem, mas também em um iphone 7 com padrão 802.11ac).

Agradeço se puderem me ajudar a melhorar a velocidade no wifi.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Primeiro passo é verificar se via Cabeado vindo do (<Roteador>) chega em 120Mbps...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Confimei aqui que a velocidade no cabo (conectado ao roteador) é a mesma do wifi (máxima em torno de 60mbps).

    Alguma sugestao para solucionar isso?

    Obrigado. 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - Se no Cabo chega na metade do que foi Contratado dos 120Mbps, tudo indica que você precisa verificar os seguintes quesitos:

     

    1- Todas as Máquinas precisam ter Placa de Rede Gigabit (1000)

    2- Equipamento da NET (<Modem>) precisa ter Portas Gigabit

    3-  Equipamento da NET (<Modem>) precisa ser Wireless Dual Band em 2.4 e 5 GHz

    4. Caso possua Roteador Particular, o mesmo precisa ter Portas Gigabit e ser Dual Band em 2.4 e 5GHz

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Perfeito. Mas como já consigo atingir o máximo de 120mbps com o notebook conectado por cabo diretamente no modem da NET, tudo indica que não é um problema com a capacidade das portas, né?

    O roteador que utilizo é um TP-Link Archer AC50 (802.11ac) dual band em 2.4 e 5GHz.

    Obrigado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - O problema é seu Roteador, pelo que vi no Manual da TPL. ele não possuí Portas Gigabit

    - As Portas dele são todas de no máximo 100Mbps

     

    tpl.thumb.jpg.eb184e6e178249d59a7330383fc2968c.jpg

     

    Editado por Naldo Volpe

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Ta explicado o problema. Nunca imaginei que um roteador 802.11ac viesse com portas de 100mbps.

    Muito obrigado pela ajuda.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    - @Gabriel Arantes

     

    Realmente você tem razão, mas hoje em dia antes de efetuar a Aquisição de qualquer Equipamento, pesquise bem antes e procure verificar através do Site da Empresa as Especificações do Equipamento...

     

    - Agora se ficou sabendo aonde está o problema e espero que possa Resolver em breve...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×