Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
pedrosouza

Notebook não apresenta imagem.

Recommended Posts

Há um bom tempo o meu notebook apresentou vários defeitos como: falhas no monitor, áudio distorcido, perda da rede wireless, portas usb não reconhecidas. Pesquisando na internet tudo indicava que era um chip de vídeo integrado ao chipset (BGA se eu estiver errado me corrijam por favor). Em um procedimento caseiro e padrão eu fiz um reflow ( esquentar os arredores da solda) com um secador para ver se ele dava sinal de vida porém o problema persistiu. O chip está queimado? Vale a pena trocar?

Meu notebook é um semptoshiba STI IS 1462 image.png.62dee7448c6c09fb66765d3da46d06f3.png

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Este defeito é resolvido trocando as esferas de solda desse chip, porém, pela minha experiência, esse processo não dura tanto assim pelo investimento alto, é caro fazer o processo de Reballing, que é o que esse notebook precisa.

Recomendo mesmo trocar a placa-mãe, ou comprar outro notebook, visto que já não deve ter muitas placas boas para este modelo.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @MyNameIsMech  Eu possuo outro notebook só que gostaria de "ressuscitar" este para acessar a iinternet e digitar textos

Compartilhar este post

Link para o post

@pedrosouza Sério, não recomendo. Como o @Rodrigo J Polette falou, é muito investimento por tão pouco, Recomendo comprar um notebook novo é mais vantajoso. Um notebook de R$1000 já pode ficar com sem você dar problemas por muito tempo.

Editado por MyNameIsMech

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais