Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dudida entre AOC AG272QCX, Dell S2716DG e Samsung U28E590D.


Posts recomendados

Fala galera. Estou querendo trocar meu monitor. Recentemente comprei uma GTX 1080 e queria usar algo melhor (tenho um Samsung FHD antigo).

Meu processador é um i7 4771 e pelo que li na net, pode gargalhar. A solução que encontrei na maioria dos fóruns é que o ideal para evitar isso (fora trocar o CPU) seria investir em resoluções maiores. Aí fiquei em duvida entre esses três modelos (com faixa de preços parecidos):

 

* AOC AG272QCX (2560 x 1440 @ 144Hz, 4ms de resposta, contraste estático de 3.000:1 e brilho de 250 cd/m2. Um monitor de 27" curvo);

* Dell S2716DG (2.560 x 1.440 @ 144 Hz, 1ms de resposta, contraste estático 1.000:1 e brilho de 350 cd/m2. Um monitor sem ser curvo de 27"); Esse tem g-sync

* Samsung U28E590D (3840 x 2160 @ 60Hz, 1ms de resposta, contraste estático 1.000:1 e brilho de 370 cd/m2. Um monitor de 28" sem ser curvo);

 

Pelo custo - beneficio, estou tentado a pegar o AOC (é uns 100 reais mais barato que o Dell, e tem tela curva, que eu acho bem bacana e uma taxa de contraste bem maior. O Dell tem o recurso G-Sync (que honestamente, não sei se faz essa diferença toda) e tempo de resposta menor, porém mais caro. O Samsung é 4k e o mais barato, porém só roda a 60 Hz (nunca joguei com 120Hz, mas vi netflix na casa de um amigo numa tv 120hz e é bem diferente, gostaria de um monitor com frequência maior, mas não sei se para jogos tem essa diferença toda).

Não queria um monitor 4k porque sei que daqui a pouco minha placa de vídeo não dará conta (nessa resolução e eu só gosto de jogar jogos no máximo). Qual a opinião de vocês? E caso vocês tenham uma sugestão que não esta listada, sintam-se a vontade para dizer. 

E mesmo fora a questão do gargalo, eu realmente queria uma resolução um pouco maior sem perder o aspecto de 16:9, por isso a 2560 X 1440.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...