Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O PC Gamer que "posso" montar.


Posts recomendados

Olá Hardwarers.

 

Quero montar um PC Gamer.

Estive lendo a alguns tópicos aqui e gostei muito das respostas e principalmente da atenção que vocês recebem os mais leigos.

 

Muitas lojas foram indicadas para a compra de peças e após pesquisar bastante, encontrei uma que tem um programa montador inteligente.

Conforme você vai escolhendo a peça, o programa da loja vai te sugerindo apenas as peças que se adaptam.

Não dispondo de muito recurso e podendo gastar entre R$2.000,00 e R$ 2.300,00, gostaria da opinião de vocês sobre esta configuração.:

 

5a15e32473e20_montagempcgamerpichaurecorte.jpg.82fa959a7fa6f8d87b16eb400dc429d2.jpg

 

Agradeço desde já qualquer opinião ou sugestão de substituição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Jorge Henrique Saberia informar a marca e modelo da sua fonte de 500W ? Isso é o mais importante.

 

A configuração montada está boa, não precisa nem comprar aquele cooler da deepcool para processador, pois o Ryzen escolhido virá com o cooler dele mesmo que já está bom e o processador não esquenta tanto quanto os amd antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Luiz.Eu tinha olhado este PC também.

A montagem dele atende a jogos on line?

Outra questão: meu pc atual é um core2duo com 4gb de ram e uma plaquinha Geforce GT610. HD é um Sata creio que II e SO Win 8.1.

Em determinados jogos, na mudança de fase, após o carregamento (aquela barrinha azul tipo loading), a tela fica congelada demorando de 10 a 15 segundos para abrir a imágem da nova fase. Li em algum post que o uso de HD Sata tem alguma % nesse lag.

Procede?

*Valeria a pena adquirir um SSD e se possível utilizar junto com meu HD atual?

 

Obrigado pela atenção.

adicionado 3 minutos depois

@Elder Nauvirth Não lembro a marca, mas foi comprada em um box há uns 3 anos e nunca deu problema.

Obrigado pela dica do cooler. Inseri na lista porque eu achava que o Ryzen não viesse com cooler.

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patricia Jorge Henrique Verifique a marca e modelo da sua fonte e coloque aqui para vermos se é boa, pois se for de uma marca ruim terá que trocar.

 

Processadores Ryzen que não tiver X ao fim do nome virá com cooler.

 

Exemplo:

 

Ryzen 5 1600 < esse virá o cooler.

 

Ryzen 5 1600X > esse virá sem o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/11/2017 às 18:54, Patricia Jorge Henrique disse:

Olá Hardwarers.

 

Quero montar um PC Gamer.

Estive lendo a alguns tópicos aqui e gostei muito das respostas e principalmente da atenção que vocês recebem os mais leigos.

 

Muitas lojas foram indicadas para a compra de peças e após pesquisar bastante, encontrei uma que tem um programa montador inteligente.

Conforme você vai escolhendo a peça, o programa da loja vai te sugerindo apenas as peças que se adaptam.

Não dispondo de muito recurso e podendo gastar entre R$2.000,00 e R$ 2.300,00, gostaria da opinião de vocês sobre esta configuração.:

 

5a15e32473e20_montagempcgamerpichaurecorte.jpg.82fa959a7fa6f8d87b16eb400dc429d2.jpg

 

Agradeço desde já qualquer opinião ou sugestão de substituição.

 

 

RYZEN 5 1400 já vem com cooler

 

Não precisa de Cooler DeepCool

 

Gabinete AERO 500

 

Compra uma B350

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...