Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos: usar Core i7 7700 ou 7700K?


Posts recomendados

Boa noite, montei 02 computadores um com i7700k e outro com o i7700, seguem minhas duas dúvidas:

 

a. Quero saber se estão certas as peças, compatibilidade e tudo mais, se está tudo "do mesmo nível", nas 06 imagens.

 

b. Não pretendo fazer overclock, mas eu vi que a diferença é meio que "pouca" compensa eu pegar o i7700k, mesmo eu não pretendendo fazer overclock?

 

OBS: Usarei mais para jogos e alguns programas "zbrush, 3dsmax..."

 

Qual vocês recomendariam?

FOTO I7700K: VALOR R$ 5.418,19.

img 1.png

img2.png

img 3.png

 

FOTO I7700: VALOR R$ +- 5.100,00.

img1.png

img2.png

img3.png

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Paulo CSAJ Fonte exagerada, water cooler sem necessidade.

 

Dá para economizar, pegue um pc com ryzen que vai dar mais desempenho que esse da intel.

Achei que precisaria de water cooler no i7700k, e não sei nd das peças da AMD =/

Mas no geral, taria certo as peças?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo CSAJ Exato.

 

Veja essas peças:

 

Ryzen 5 1600 + b350 (memória ram mantem), placa de vídeo mantem, fonte troca para CX550 da corsair, gabinete, ssd e hd mantem também.

 

Veja o preço as das peças que citei.

 

O ryzen 5 1600 na pichau tá 804$

 

A b350 da msi tá 399$

 

A CX550 249$

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu vou montar praticamente a mesma config.

 

ficou 5,300 se não me engano, se for só pra jogos prefira i7, para jogar e  fazer outras coisas ao mesmo tempo vai de ryzen, acredito não valer muito a pena pegar o 7700K, mesmo a diferença sendo pequena, se  você não vai fazer OC só vai ter um processador pra esquentar mais (na minha humilde opinião.

 

segue print da config que vou comprar amanha ou na bf :D

 

q.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Paulo CSAJ disse:

.

adicionado 30 minutos depois

@Arthur Fernando

Vendo o teu, então eu não preciso pegar um outro cooler, e poderia diminuir minha fonte, certo?

E meu gabinete da de boa tambem?

então, o gabinete não sei muito bem, não entendo muito também precisei de ajuda pra escolher o meu... cooler eu vou comprar um 212x ou gammaxx 400 mês que vem pra garantir uma boa temperatura, e vou comprar mais um pente de 8gb futuramente também...

 

a fonte vou ver se consigo pegar 600w mesmo pra deixar com folga, mas pelo que sei 500w 80 plus é pra aguentar susse..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, diga qual o monitor atual (o modelo exato) que vai usar nessa maquina e quais jogos pretende jogar, além do orçamento que você quer gastar. É crucial pra dar uma opinião mais embasada.

 

Mas tem uma coisa que é certa: A pior compra que se pode fazer hoje é comprar Intel 7ª Gen, é uma plataforma MORTA. 8ª gen ainda se justifica caso você queira jogar jogo de tiro profissionalmente em monitor 144hz, e se você n tiver restrições orçamentárias. 7ª n tem nenhuma justificativa.

 

Vá de ryzen 5 1600 ou 7 1700 (ambos já vem com ótimo cooler box), põe uma 1070 mais barata, a diferença de uma 1070 ROG Strix pra uma Galax/MSI/Zotac básica é irrelevante, e a Strix custa 500 reais a mais. E poe uma placa-mãe B350 (asus TUF, asus Prime Plus, gigabyte ab350 gaming 3).


RAM eu recomendo pegar uma que esteja na QVL da placa-mãe. E pega 2400mhz.


SSD compre pelo ML e instale você mesmo, um 240gb sai em torno de 370~400 pila com frete grátis.

 

Fonte eu recomendo Corsair pelos 5 anos de garantia nacional.


Gabinete é mais questão de gosto, mas o Aero 500 eu acho mais custo benefício, porque ele tem espaço pra fan no topo e tem filtros de poeira em todos os locais de fan. (e eu acho + bonito q esse tb)

 

Algo +- assim, deu 4800 à vista, sem o SSD. Compra o 240GB no ML e fica o mesmo preço da maquina i7, só que bem melhor (e com o dobro de SSD). Se quiser da pra economizar mais na placa-mãe, baixa uns 150 ainda, se quiser uma placa sem muita firula.

 

image.thumb.png.8bd669152cd9638a705970bb1a564d84.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não entendo vocês. cheio de post NÂO recomendando intel 1151 da 7 geração porque é muito caro, não compeça vocês conseguem desempenho gastando menos no ryzen tendo um suporte a plataforma mair e mesmo assim insistem em vir com configuração intel. Gente grana tá muito difícil de ganhar, tem que aprender a gastar. a intel é uma sugadora de grana que não diminui os preços porque sabe que tem pessoal que confiam na marca e compra gato por lebre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Paulo CSAJ Você tem diversas escolhas para kit aí. Comprar processador da 7ª Geração da Intel é a pior delas. Ou compre um Ryzen (para essa placa de vídeo, seria interessante o R5 1600 ou superior, sendo o R7 1700 o processador com o melhor custo x benefício de todo o mercado), ou vá de Intel 8ª Geração. Mesmo o Core i5 8400 é mais negócio que o Core i7 7700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Paulo CSAJ disse:

@Foxwalt Entendi.. se eu pegar a configuração que o. @Steeveantonichen me recomendou, consigo ficar um bom tempo com ela também? porque não pretendo fazer upgrade tão cedo.

Olha, futurologia é sempre difícil, n da pra estimar quanto tempo, mas um chute bem chutado seria uns 3 anos pelo menos. Mas como disse, precisamos saber seu monitor atual (modelo exato) e se pretende mudar de monitor em curto prazo. porque isso é o que define toda a máquina. Eu montei aquela CFG baseado no que tu tinha montado, mas o correto é saber o monitor antes de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Paulo CSAJ disse:

@Steeveantonichen acho que vou ter que comprar um monitor ainda, só não sei qual, se souber me indicar um que ficaria legal, não muito caro kkk entre 500 - 800 se der...

Hehehe, ta vendo o que eu disse, esse orçamento de monitor n tem muito o que fazer. Vai ser Full HD, 60 ou 75hz, preço vai variar de acordo com as polegadas. Uma GTX 1070 pra monitor Full HD 60~75hz é muito overkill. Uma 1060 6gb ou uma RX580 8gb já atenderia perfeitamente. A 1070 é pra monitor Full HD 144hz ou 1440p 60hz. Ambos custam bem mais q 800 reais.

 

Eu te daria 3 opções: se quiser a GTX 1070 mesmo e só quiser gastar até 800 no monitor, vai no monitor + barato full hd nas polegadas q você quer. Mas Sua GTX vai ficar subutilizada, é muita placa pra pouco monitor. você vai ter uma sobrevida um pouco maior em compensação. Mas n sei se o $ gasto na 1070 a mais pra ela ficar subutilizada vai compensar no futuro.. Se a VGA morrer depois de acabada a garantia, você gastou $ pensando na longevidade e n adiantou nada, é meio loteria mesmo. (claro q bons cuidados ajudam a longevidade, mas n é garantido.)

 

A 2ª opção, q eu acho q seria mais bacana, seria pegar esse monitor aqui que tem freesync e ir de RX580 8gb pra usar o freesync (esse recurso só ativa com placas AMD, se pegar esse monitor com a GTX 1070, o freesync n ativa). E você economizaria um pouco mais, a RX580 8gb é mais barata (equivalente à 1060 6gb em desempenho). Caso n saiba o q é freesync, da uma olhada no youtube, tem muito video explicando.

 

A 3ª opção, se quiser manter a GTX 1070, é abrir o bolso e comprar monitor + caro tb, seja 1440p ou 144hz, eles saem na faixa dos 1200~1800 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum dos dois, eu iria de Ryzen 1600

eu montei um PC melhor que o seu por R$ 4.400,00

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Paulo CSAJ disse:

@Steeveantonichen acho que vou ter que comprar um monitor ainda, só não sei qual, se souber me indicar um que ficaria legal, não muito caro kkk entre 500 - 800 se der...

nos 800 reais tem um da AOC, pesquisa na pichau monitor AOC, acho que chama Sniper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Paulo CSAJ disse:

@Steeveantonichen acho que vou ter que comprar um monitor ainda, só não sei qual, se souber me indicar um que ficaria legal, não muito caro kkk entre 500 - 800 se der...

Eu to namorando esse faz tempo: LG 29UM69G, é uma boa alternativa pra você.

http://www.lg.com/br/monitores/lg-29UM69G-B

Já encontrei por 1.070,00.

Vamos ver se amanhã consigo um bom preço nele.

 

Jonas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 às 15:39, Paulo CSAJ disse:

@Frederico Silva Lopes Mostra o teu ae quais peças?

 

Se pegar GTX 1070, compre monitor 144 hz

 

Se vai comprar GTX 1060 troque pela RX 580 8 GB e compre monitor FreeSync

 

Pesquise no google e youtube e FreeSync

 

Opções de monitores FreeSync:

 

Sobre o MONITOR GAMER AOC 24 POL. LED 144HZ 1MS FREESYNC, G2460PF - R$ 1400,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o MONITOR ASUS 24 POL. 1MS 144HZ FULL HD, MG248QR - FreeSync - R$ 1600,00 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms VGA/HDMI/Display Port G2460VQ6 - FREESYNC - R$ 840 (kabum, pichau, terabyte ou outras lojas grandes)

 

Sobre o Monitor Gamer Viewsonic 27´´ 1080 FreeSync 1ms 144hz DisplayPort /HDMI com Ajuste de Altura XG2701 R$ 2100,00 (kabum)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...