Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fico com 8gb ou vou pra 16gb?


Posts recomendados

Boa noite!

Meu pc atua, um I5 3330 e 8gb de RAM 1,600 tem me dado um pouco de problema de lentidão.

Comumente, durante os estudos, abro diversos PDF's (alguns com mais de 1.000 páginas) além de páginas na internet. Parece lógico fechar algumas páginas e PDF's para resolver isso, porém realmente é inviável, pois eu preciso das informações em pronto acesso, nas páginas marcadas e etc.

 

Gostaria se deixando o pc com 16gb de ram eu resolveria esse problema, ou o problema seria no processador antigo?

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria melhor investir em SSD do que DDR3. Todas as plataformas atuais estão utilizando DDR4, ou seja, em um futuro upgrade o investimento terá sido em vão.

SSD você pode utilizar em qualquer máquina, e se o problema for o carregamento dos PDFs com certeza terá uma grande melhora, claro, com os arquivos localizados nesta unidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Brandon Thomaz Bom, pra este seu problema em específico, o SSD iria acelerar muito suas tarefas. Agora, se você tem grana para um upgrade geral, aí nos diga quanto pretende gastar.

Lembrando que 16GB de memória DDR4 está uma facada, em média ~800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ryzen 5 1400;

B350 ou A320 se faltar grana;

2x 8GB DDR4 (o kit mais barato que encontrar, pode ser tmb pente único de 16GB, na feira do rolo aqui do fórum tem um cara vendendo por 550);

SSD de 240GB ou superior;

Placa de vídeo qualquer, não sei se você joga, então vai da necessidade.

 

Qual sua fonte de alimentação atual? (marca e modelo).

Monitor atual? (marca e modelo).

Qual é o seu trabalho com o computador? Apenas estudar documentos? Nada que precise de muito processamento?

 

Memórias você pode pesquisar no ML, é mais barato. Dependendo da placa-mãe, tmb no ML. Os demais itens veja na Kabum, Pichau, Terabyte, Cissa Magazine, etc. Aproveita que tem black friday nesta próxima sexta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...