Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Érick B Faria

Mobo IPMH61R3 vou precisar atualizar a BIOS?

Recommended Posts

Minha placa é essa, meu
processador é o i3 3240 3.4Ghz.
Placa de video Nvidoa Ge force GT610 DDR3 ASUS.

Acredito que a versão da minha bios seja esta abaixo:
SMBIOSBIOSVersion
4.6.5

Quero atualizar meu processador para um Core i5 3 geração,
e uma placa de vídeo Nvidia Geforce Gtx105ti Oc, 4gb, Ddr5, 128bits - 50iqh8dsn8oc - Galax

Será que vai dar certo ? E será que vou precisar atualizar a bios ?

*** Acho que a placa de video terá que ser ddr3 néh ???

A unica coisa que modifiquei no meu pc foi a fonte a 3 anos atrás coloquei uma Corsair 400w. O restante do PC veio montado da loja que comprei.

.

.

Terei que comprar um cooler novo tbem ??? Alguma recomendação?

Editado por Érick B Faria

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta placa é para arquitetura dos processadores de segunda geração. Se for o mesmo caso dos Coffee Lake e os Kaby Lake, que ambos são LGA1151 mas uma tecnologia não da suporte para outra ai não tem como. Acredito que se enquadre na mesma história.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • A placa suporta 3 geração sim, ate porque o processador que uso é 3 geração, minha dúvida maior é sobre a bios, já que a pag da placa já até saiu fora do ar.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve aceitar sim, até porque a Intel em suas gerações lança por último os I3, ou seja, o suporte para I5 e I7 3ª geração já deve estar aí.

Maior problema é a placa de vídeo, talvez ela não seja reconhecida. E esqueça DDR3 e GDDR5, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. GDDR5 é a memória de vídeo e quem a controla é a placa de vídeo, sem problemas até então.

Eu compraria a VGA, se funcionar de boas compraria não um I5, mas sim um I7, se estiver barato. Senão, se não sentir gargalo, continua com seu I3.

Quanto você tem de RAM aí?

Compartilhar este post

Link para o post

@Érick B Faria então compra mais 4 ou 8GB de RAM e pega a placa de vídeo, depois pensa em CPU.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ok muito obrigado.

Mas por ultimo, você poderia me recomenda uma placa boa de até no máximo 1200 reais que seja compativel minha placa de video(que é antiga)?

Vlew :D (Y) 

Compartilhar este post

Link para o post

@Érick B Faria1060 6GB. Mas só compensa se você planeja um upgrade total mais pra frente (DDR4, Ryzen ou Intel 8 geração, etc).

Qual seu monitor?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • uso smartv samsung 49' 4k

Na verdade, nn penso em fazer muito upgrade, so dar uma atualizada para poder rodar por exemplo, o the witcher 3.

Meu PC rodou GTA V, mas fica muito ruim, então acredito que trocar algumas peças deve aliviar ele um pouco, senão tentarei vender meu PC pra pegar um novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais