Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na instalação do Windows XP


Posts recomendados

Olá! Eu estou com um PC IBM Netvista, no qual estou tentando instalar o Windows XP. A máquina possui uma placa-mãe IBM Rev1.2, um processador Pentium 4 de 2.8Ghz, 1 GB de memória e um HD IDE de 80GB. Bom, acontece que durante a instalação, que corre normalmente, até você digitar o serial do Windows, ele "pula" 4 etapas. São elas: 1- logo após digitar o serial, ele deveria mostrar a tela de boas vindas ao Microsoft Windows. Não mostra. 2- após essa, deveria mostrar aquela tela dizendo "ajude a proteger se PC", onde você ativa as atualizações automáticas. Também não aparece. 3- a tela de registro. Não. 4- a tela onde você cria um perfil. Nada! O fato é, que após digitar o serial do Windows, ele segue com a instalação sem passar por essas etapas que acabei de mencionar e, por sua vez, inicializa o Windows como administrador. No painel de controle, não aparecem os ícones das atualizações automática e nem do firewall do Windows. Nota: Já fucei nas configurações do BIOS, pra ver se seria uma questão de configuração, mas não deu em nada. Será que alguém poderia "me dar uma luz" a respeito de o que ou no que eu poderia estar alterando para conseguir uma instalação realmente satisfatória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um cd genuíno do Windows XP. Ele é versão 2002, ou seja, ainda não tem nenhum Serv Pack, ainda. Mas eu vou explicar: não importa a versão que você tente instalar(mesmo o serv pack 3), ele pula as etapas do mesmo jeito. Esse cd com o SP3 não é original, foi baixado da internet. Será que pode ser algum jumper da placa-mãe que eu tenho que alterar? Nota: já experimentei até usar outro HD, mas não obtive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...