Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config PC Gamer - Até 4.000 reais


Posts recomendados

Galera,

Black friday tá aí e eu quero comprar/montar um PC bom pra jogos com até 4 mil reais.

Eu dei uma boa pesquisada, inclusive aqui no fórum, e "montei" a config abaixo. Quero a ajuda de vocês para bater o martelo antes da compra e, principalmente, para me ajudar na questão de modelos/marcas. Vou explicar diretinho em cada componente, bora lá:

 

      1. Placa de Vídeo: 

          Pensei em pegar uma GTX 1070 8GB. Mas qual modelo escolher? Achei vaaaaaarias no mercado. A mais barata que achei foi essa: Galax Geforce GTX 1070 OC Mini.

          Ela é boa? O que muda por ser mini? Tem muitas letras que desconheço no nome das placas, é OC, EX, ED e etc. Então alguém me ajuda a escolher um bom modelo?

      2. Processador

         Vou de Ryzen 5 1600. Alguém acha que tem outra opção melhor?

      3. placa-mãe:

          Novamente um show de marcas e modelos diferentes :(. Pelo que pesquisei a boa escolha é uma B350, confere? Mas qual modelo?

      4. Memória:

          8gb DDR4 com pelo menos 2133mhz. Marca aqui não importa? Talvez, se na BF eu conseguir colocar no orçamento, eu pego uma de 16gb.

      5. HD:

          1TB com 7.200 RPM e 64MB de cache. Marca importa também? Pensei em pegar um SSD também mas acho que vai ficar caro de mais...

          De qualquer forma, qual é a recomendação nesse caso?

      6. Fonte:

          Uma de 500W. Me recomendaram essa aqui: Corsair CX500 v2. Ta valendo?

      7. Gabinete:

          Pelo que li, esse aqui é recomendado: Aerocool Aero 500. Tem outro que seja melhor ou mais barato?

      8. Refrigeração:

          Preciso comprar algum cooler extra? Eu realmente não sei nada sobre refrigeração. O que vem junto do gabinete basta? (Se não me engado vem 1 nesse gabinete ali de cima)

      9. Monitor:

          Esse cara aqui vai ficar de fora do orçamento que lancei acima. Mas me recomendaram pegar um monitor de 144hz para minha placa de vídeo.

          Pensei em pegar esse aqui: AOC 24pol 144hz 1ms freesync

 

 

 Eu fiz uma simulação na Pichau para ver como ficaria o preço e deu uns 4000 a vista (4500 parcelado). Aqui um print do carrinho. Desconsiderem a fonte e o gabinete, pois selecionei eles apenas para dar o preço dos que listei acima.

 

Acham que vale a pena essa config? Me ajudem a melhorá-la?

 

Valeu o/

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Lucas Veloso disse:

Galera,

Black friday tá aí e eu quero comprar/montar um PC bom pra jogos com até 4 mil reais.

Eu dei uma boa pesquisada, inclusive aqui no fórum, e "montei" a config abaixo. Quero a ajuda de vocês para bater o martelo antes da compra e, principalmente, para me ajudar na questão de modelos/marcas. Vou explicar diretinho em cada componente, bora lá:

 

      1. Placa de Vídeo: 

          Pensei em pegar uma GTX 1070 8GB. Mas qual modelo escolher? Achei vaaaaaarias no mercado. A mais barata que achei foi essa: Galax Geforce GTX 1070 OC Mini.

          Ela é boa? O que muda por ser mini? Tem muitas letras que desconheço no nome das placas, é OC, EX, ED e etc. Então alguém me ajuda a escolher um bom modelo?

      2. Processador

         Vou de Ryzen 5 1600. Alguém acha que tem outra opção melhor?

      3. placa-mãe:

          Novamente um show de marcas e modelos diferentes :(. Pelo que pesquisei a boa escolha é uma B350, confere? Mas qual modelo?

      4. Memória:

          8gb DDR4 com pelo menos 2133mhz. Marca aqui não importa? Talvez, se na BF eu conseguir colocar no orçamento, eu pego uma de 16gb.

      5. HD:

          1TB com 7.200 RPM e 64MB de cache. Marca importa também? Pensei em pegar um SSD também mas acho que vai ficar caro de mais...

          De qualquer forma, qual é a recomendação nesse caso?

      6. Fonte:

          Uma de 500W. Me recomendaram essa aqui: Corsair CX500 v2. Ta valendo?

      7. Gabinete:

          Pelo que li, esse aqui é recomendado: Aerocool Aero 500. Tem outro que seja melhor ou mais barato?

      8. Refrigeração:

          Preciso comprar algum cooler extra? Eu realmente não sei nada sobre refrigeração. O que vem junto do gabinete basta? (Se não me engado vem 1 nesse gabinete ali de cima)

      9. Monitor:

          Esse cara aqui vai ficar de fora do orçamento que lancei acima. Mas me recomendaram pegar um monitor de 144hz para minha placa de vídeo.

          Pensei em pegar esse aqui: AOC 24pol 144hz 1ms freesync

 

 

 Eu fiz uma simulação na Pichau para ver como ficaria o preço e deu uns 4000 a vista (4500 parcelado). Aqui um print do carrinho. Desconsiderem a fonte e o gabinete, pois selecionei eles apenas para dar o preço dos que listei acima.

 

Acham que vale a pena essa config? Me ajudem a melhorá-la?

 

Valeu o/

 

 

 

 

 

 

 

ótima config.

 

essa placa Mini ta boa

 

placa-mãe pega uma da gigabyte com 4 slots de RAM

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fred_mp - Eu me baseei muito nas configs prontas da pichau mesmo. Vou verificar na hora se eu acho um PC com as configs que eu quero e ver se vale a pena comprar ele pronto.

 

@Steeveantonichen Eu pretendo jogar, ponto kkkkk. É que hoje em dia eu tenho um notebook bem lixo, o que me permite só jogar lolzinho, wow ou cs com um FPS péssimo.  Queria poder jogar jogos fod@s que nunca tive a oportunidade. GTA V, BF, The Witcher 3 e etc. Esses jogos tops que nunca rodou no meu note kkkkkkk

 

Gostei dessa sua sugestão da Vega 56. Vou dar uma pesquisada sobre a placa e torcer para que ela fique com uma promoção boa assim. Uma pesquisa rápida aqui achei ela por 2.300. Cair pra 1.800 é um desconto bem grande o.O

 

Mas eu gostaria de receber esse tipo de sugestão mesmo. Porque essa config que listei já bate com meu orçamento hoje, sem descontos.

 

Então, pessoal:

 

Imaginando que o PC baixe em 1000 à 1500 reais amanhã. O que vale trocar ou adicionar no PC com essa "grana extra"?

 

Eras comprar essa placa da AMD que foi recomendada? Ou eu coloco um SSD e mais um pente de 8gb (ou compro um único de 16gb) por exemplo? 

 

A ideia é pensar em como melhorar essa minha config de 4 mil para uma config de 5k ou 5.500, que talvezeu consiga por um preço aceitavel amanhã :) 

 

Valeu a ajuda pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Lucas Veloso disse:

@Fred_mp - Eu me baseei muito nas configs prontas da pichau mesmo. Vou verificar na hora se eu acho um PC com as configs que eu quero e ver se vale a pena comprar ele pronto.

 

@Steeveantonichen Eu pretendo jogar, ponto kkkkk. É que hoje em dia eu tenho um notebook bem lixo, o que me permite só jogar lolzinho, wow ou cs com um FPS péssimo.  Queria poder jogar jogos fod@s que nunca tive a oportunidade. GTA V, BF, The Witcher 3 e etc. Esses jogos tops que nunca rodou no meu note kkkkkkk

 

Gostei dessa sua sugestão da Vega 56. Vou dar uma pesquisada sobre a placa e torcer para que ela fique com uma promoção boa assim. Uma pesquisa rápida aqui achei ela por 2.300. Cair pra 1.800 é um desconto bem grande o.O

 

Mas eu gostaria de receber esse tipo de sugestão mesmo. Porque essa config que listei já bate com meu orçamento hoje, sem descontos.

 

Então, pessoal:

 

Imaginando que o PC baixe em 1000 à 1500 reais amanhã. O que vale trocar ou adicionar no PC com essa "grana extra"?

 

Eras comprar essa placa da AMD que foi recomendada? Ou eu coloco um SSD e mais um pente de 8gb (ou compro um único de 16gb) por exemplo? 

 

A ideia é pensar em como melhorar essa minha config de 4 mil para uma config de 5k ou 5.500, que talvezeu consiga por um preço aceitavel amanhã :) 

 

Valeu a ajuda pessoal!

Colocar um SSD e umais um pente de 8GB

 

MAS duvido muito que vai abaixar 1000-1500, eu apostaria em abaixar 400-500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Veloso Então, se tu pode/sabe montar as peças separado, tem o R5 1600 tá numa promo boa de BF na Cissa, nesse link, é o menor preço que já vi: https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb?utm_medium=afiliados&utm_source=zanox&utm_campaign=deeplink_generator&utm_term=zanox&channel=29646554&zanpid=2368763053623286784

 

A vega 56 é uma bizarrice no mercado Brasileiro. Lá fora ela custa 399 dólares, mesmo preço da 1070, só que mais potente. Era pra ter vindo no mesmo preço da 1070 aqui, mas veio mais caro sabe-se lá porque. E por causa disso ela tem encalhado aqui, talvez role uma promoção agressiva pra desovar ela (n custa sonhar). Se o preço dela cair pra +-1800 seria o casamento perfeito pro seu monitor. A 2300 reais n vale à pena, você pega GTX 1080 nesse preço.

 

16GB RAM eu recomendo se tiver grana sobrando ou se quiser jogar PUBG e BF1. SSD sempre é bom, SSD é vida, tem modelos 240gb com frete grátis por 370 no ML, vale mt à pena, recomendo muito esse A400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, tem muita coisa boa na BF da Kabum eim... 

 

https://www.kabum.com.br/ofertas/blackfriday


Da pra pegar Asus Prime B350 Plus por 499, preção


Tem GTX 1070 por 1500, tem GTX 1060 6gb por 999, tem muita coisa boa, HDD por 180, etc

 

Nenhum desconto exorbitante, mas todos mt bons.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Eu já criei uns boletos dos itens abaixo:

1. Headset Gamer HyperX Cloud Stinger - HX-HSCS-BK/LA ->  153,09 (com frete)

2. HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX ->  189,90

3. Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz VGA/HDMI/Display Port G2460PF -> 1.169,90 ( + 59,17 de frete junto com o HD acima)

4. SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G -> 423,99 (com frete)

5. Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB GDDR5 Black Edition - 08G-P4-5173-KR -> 1.639,90 (com frete)

6. Fonte Cooler Master 550W 80 Plus Bronze - RS550-ACAAB3-WO -> 261,18 (com frete)

7. Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10 -> 530,84 (com frete)

 

Total até agora: R$ 4427.97 

 

Ainda falta o processador, memórias (quero pegar 16gb), gabinete e um teclado.

Vocês recomendam alguma promoção? Ou ainda, o itens que já peguei valem a pena?

 

Vou poder gastar com tudo até uns 5.800. Se passar eu vou tirar os periféricos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lucas Veloso disse:

Pessoal,

Eu já criei uns boletos dos itens abaixo:

1. Headset Gamer HyperX Cloud Stinger - HX-HSCS-BK/LA ->  153,09 (com frete)

2. HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s - WD10EZEX ->  189,90

3. Monitor Gamer AOC Led 24´ Widescreen 1ms 144Hz VGA/HDMI/Display Port G2460PF -> 1.169,90 ( + 59,17 de frete junto com o HD acima)

4. SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs - SA400S37/240G -> 423,99 (com frete)

5. Placa de Vídeo VGA NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1070 SC 8GB GDDR5 Black Edition - 08G-P4-5173-KR -> 1.639,90 (com frete)

6. Fonte Cooler Master 550W 80 Plus Bronze - RS550-ACAAB3-WO -> 261,18 (com frete)

7. Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS, 4 x DDR4, 1x DVI-D, 1x D-Sub,1x HDMI,1x M2 soquete 3, CrossFireX, 6x SATA 6Gb, Raid de 0,1,10 -> 530,84 (com frete)

 

Total até agora: R$ 4427.97 

 

Ainda falta o processador, memórias (quero pegar 16gb), gabinete e um teclado.

Vocês recomendam alguma promoção? Ou ainda, o itens que já peguei valem a pena?

 

Vou poder gastar com tudo até uns 5.800. Se passar eu vou tirar os periféricos...

1. Não manjo de fone, mas vi mt gente dizendo q esse tava com ótimo preço

2. Bom preço tb, tava em torno de 220 antes

3. Excelente preço.

4. No ML tem um pouco + barato, na faixa de 370 já com frete grátis, mas não foi ruim considerando q Kabum tem nota fiscal né..

5. Excelente preço, as 1070 esgotou rapidinho na Kabum xD

6. Eu acho q seria melhor uma Corsair pelos 5 anos de garantia nacional. Daqui a 2h vai ter promo da CX 550 por 235 + frete

7. Pra mim foi das melhores promos da Kabum, Asus Prime Plus por 499 q preço meu amigo, parabéns

 

Processador, corre que ainda tem a promo da cissa q te falei, R5 1600 por 665: https://www.cissamagazine.com.br/processador-amd-ryzen-6-1600-3-2ghz-cache-19mb?utm_medium=afiliados&utm_source=zanox&utm_campaign=deeplink_generator&utm_term=zanox&channel=29646554&zanpid=2368763053623286784

 

Memória não vi nenhuma promo decente em lugar nenhum, e nem acho q vai ter, porque os preços só vem subindo, e isso é internacionalmente falando. Pega com calma 16gb 2400mhz+ q estejam na QVL da Asus Prime.

 

Gabinete pega o Aero 500 que tb vai entrar por 169 na Kabum daqui a 2h20min.


Teclado n faço ideia, eu uso genéricos de 50 conto mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Lucas Veloso disse:

@Steeveantonichen Muito obrigado pela ajuda!

Sério, tu salvou minha grana de tantas formas kkkkkkk

 

Valeu o/

Hehehe. Se eu fosse tu eu entrava em contato pra Kabum pra ver se eles n colocavam tudo numa mesma caixa pra diminuir o frete, porque acho q tu ta pagando frete separado em cada peça. Vai que cola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...