Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
marcioafonso

Opinião sobre configuração de PC

Recommended Posts

Boa Noite. Gostaria de opiniões sobre a máquina que pretendo montar para uso cotidiano – navegar na internet, pacote Office, assistir vídeo, nada muito pesado. Minha maior preocupação é que seja um build que tenha longevidade, pois não planejo trocar tão cedo de computador (o meu atual eu comprei em 2011, e apesar de alguns problemas pontuais, ainda me atende razoavelmente bem). Pretendo gastar R$2.500-R$2.700, mas já incluindo a licença do Windows.

Simulei a seguinte configuração na Terabyteshop. Os valores listados são para pagamento a prazo, mas como pagarei à vista é só considerar um desconto de 13%. O computador com o Windows sairá por aproximadamente R$2.600, já considerando o frete pra minha residência.

- Processador: Intel Core i3 7100 (R$ 559,00)

- Placa-mãe: Asus H110M-C/BR (R$ 319,00)

- Memórias: 2 x Patriot Viper 4 Series PV44G240C5 4GB 2400MHz (R$ 225,90 cada)

- SSD: WD Green 120GB WDS120G1G0A (R$ 339,00)

- HD: Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB (R$ 259,00)

- Fonte: Corsair CX550 (R$ 299,00)

- Gabinete: Corsair Carbide Series 100R (R$ 299,00)

- Windows 10 Home 64Bits (R$ 409,00)

Acham apropriada? Sugerem alguma mudança?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@marcioafonso

Um upgrade no seu PC atual não é mais viável?

Compartilhar este post

Link para o post

cara só pergunta porque você esta disposto a gastar R$ 409,00 numa licença do windows,

você pode pegar essa grana e inteirar no processador pra pegar um melhor assim tera uma melhor longetivivade, a você nao menciono placa de video então você nao precisa de uma fonte de 550w, uma EVGA 430W 80 Plus R$185,90, você tmb pode trocar esse SSD e pegar um SSD Kingston 2.5´ 240GB R$ 469,90, nao comprando o windows é o que eu faria valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @RS Faria Creio que não... Meu PC atual é um de "loja" da Lenovo, i3 de 2ª geração... memória DDR3... Fonte genérica de 200W... Ele me atende, com um ou outro travamento, mas eu sinto que ele está começando a falhar, então quero comprar um novo que vá durar mais uns 6 anos da forma que esse durou.

adicionado 3 minutos depois

@hian.r É, não vou pegar placa de vídeo pois não pretendo jogar (ou pelo menos nada moderno/pesado). A escolha da fonte é pensando na longevidade da máquina. Posso querer fazer upgrade no futuro, até mesmo instalar uma placa de vídeo, então acho mais prudente investir numa fonte mais potente. E quanto à marca, todos os lugares que pesquisei sugeriram a Corsair como referência, então segui essa linha.

Quanto ao Windows, não me sinto à vontade usando um sistema operacional livre e muito menos "pirateando", então não consigo ver outra alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Windows, não consigo repreender alguém, que está fazendo a coisa certa, por mais dispendiosa que seja..

@marcioafonso

Quanto ao resto, e pro seu uso, acho que não tem como mudar muito.. A fonte, como dito antes, tá realmente exagerada..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais