Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre configuração de PC


Posts recomendados

Boa Noite. Gostaria de opiniões sobre a máquina que pretendo montar para uso cotidiano – navegar na internet, pacote Office, assistir vídeo, nada muito pesado. Minha maior preocupação é que seja um build que tenha longevidade, pois não planejo trocar tão cedo de computador (o meu atual eu comprei em 2011, e apesar de alguns problemas pontuais, ainda me atende razoavelmente bem). Pretendo gastar R$2.500-R$2.700, mas já incluindo a licença do Windows.

 

Simulei a seguinte configuração na Terabyteshop. Os valores listados são para pagamento a prazo, mas como pagarei à vista é só considerar um desconto de 13%. O computador com o Windows sairá por aproximadamente R$2.600, já considerando o frete pra minha residência.

 

- Processador: Intel Core i3 7100 (R$ 559,00)

- Placa-mãe: Asus H110M-C/BR (R$ 319,00)

- Memórias: 2 x Patriot Viper 4 Series PV44G240C5 4GB 2400MHz (R$ 225,90 cada)

- SSD: WD Green 120GB WDS120G1G0A (R$ 339,00)

- HD: Western Digital Caviar Blue WD10EZEX 1TB (R$ 259,00)

- Fonte: Corsair CX550 (R$ 299,00)

- Gabinete: Corsair Carbide Series 100R (R$ 299,00)

- Windows 10 Home 64Bits (R$ 409,00)

 

Acham apropriada? Sugerem alguma mudança?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara só pergunta porque você esta disposto a gastar R$ 409,00 numa licença do windows,

você pode pegar essa grana e inteirar no processador pra pegar um melhor assim tera uma melhor longetivivade, a você nao menciono placa de video então você nao precisa de uma fonte de 550w, uma EVGA 430W 80 Plus R$185,90, você tmb pode trocar esse SSD e pegar um SSD Kingston 2.5´ 240GB R$ 469,90, nao comprando o windows é o que eu faria valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Creio que não... Meu PC atual é um de "loja" da Lenovo, i3 de 2ª geração... memória DDR3... Fonte genérica de 200W... Ele me atende, com um ou outro travamento, mas eu sinto que ele está começando a falhar, então quero comprar um novo que vá durar mais uns 6 anos da forma que esse durou.

adicionado 3 minutos depois

@hian.r É, não vou pegar placa de vídeo pois não pretendo jogar (ou pelo menos nada moderno/pesado). A escolha da fonte é pensando na longevidade da máquina. Posso querer fazer upgrade no futuro, até mesmo instalar uma placa de vídeo, então acho mais prudente investir numa fonte mais potente. E quanto à marca, todos os lugares que pesquisei sugeriram a Corsair como referência, então segui essa linha.

 

Quanto ao Windows, não me sinto à vontade usando um sistema operacional livre e muito menos "pirateando", então não consigo ver outra alternativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...