Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte nova queima placa-mãe velha? Ou foi a energia da casa?


Skyksan

Posts recomendados

Olá, pessoal!

 

3 anos, tava montando um setupzinho pra minha namorada com um PC antigasso meu, comprado em 2009, com ESTA VELHARIA DE placa-mãe, um phenom 9500 com 4gb de ram, enfim. Nessa ocasião, instalei uma HIS AMD 6850 nesse pc e ela foi usando normalmente, até que notei que a fonte genérica que tava tocando a máquina não era recomendada pra rodar o setup (240w eu acredito...), o que me fez comprar essa belezinha (não encontrei no site da aerocool, perdão). Instalei a fonte, ligamos o pc e na hora ja deu pra notar algo estranho, voltei a fonte antiga e pá, nada resolvido: PC não dava tela... Confesso que nem lembro mais se o mesmo ligava...

 

Minha dúvida é: Será que foi a fonte nova que causou o problema? Talvez essas placas mãe da foxconn antigas não aguentam o tranco? Será que foi a energia da casa que causou a ***** (visto que ela mora em um prédio com instalações antigas)? 

 

Pergunto porque estamos para montar um novo setup pra ela, possivelmente utilizando a mesma aerocool que mantive guardada até hoje... Devo testar a fonte em um outro pc para ver se a mesma não seja/esteja causando tal problema? Ou será que posso comprar uma nova, com potência similar (talvez um pouco menos, montarei o setup dela com um fx 8300 e uma gtx 760, 450w ja deve segurar tranquilamente) sem medo da energia da casa dela causar novo problema? E se eu utilizasse uma extensão dessas poderia ajudar/resolver?

 

Enfim, agradeço quem leu, agradeço ainda mais quem ajudar! :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skyksan muito difícil poder culpar A ou B pela situação. Recomendo, sim, testar a fonte, pois pode dar algum problema na hora de montar o seu setup.

Quanto a sua escolha, não recomendo FX não. Linha já obsoleta e com C/B ruim. Monte um Ryzen 3 1200. Muito mais vantagem e, se bobear, mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kleber Peters Estou no processo de decidir entre o 1200 e o 8300, e mesmo o fx ja sendo uma linha "obsoleta" como disse, ainda vi melhor desempenho do que o ryzen, além de melhores projeções em relação à longevidade (a medida que o tempo passa, mais programas e jogos obtém suporte para muitos núcleos, o que colocaria o fx em vantagem) ... em relação a C/B, o fx ainda sai pouca coisa mais barato (proc+mobo)... 

 

Mas, ainda estou decidindo! E claro, se o orçamento melhorar (sonhar é de graça, né?) eu pegaria um ryzen mais parrudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skyksan acho que você tem que levar ela para testar com algum técnico, saca? Porque pode sim ser um problema da fonte mesmo, não que essa fonte seja uma fonte ruim. Mas essa fonte pode ter vindo premiada, se é que me entende! rs.

Se você testar por tua conta em outro pc teu, já pensou ele queimar tudo? Ou então tu compra uma outra fonte, Aerocool pra mim nem fonte é! srsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, vou dar um jeito de testar ela... 

Só comprei porque na época achei uma promoção louca, paguei coisa de 170 reais nela sendo que ela tava mais de 230 nas outras lojas... Pelos reviews que vi na época, era uma fonte mediana, dava conta, saca?

Se ela for premiada, farei-me o favor de passar sobre ela com um trator. :wiggle:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Skyksan disse:

e mesmo o fx ja sendo uma linha "obsoleta" como disse, ainda vi melhor desempenho do que o ryzen, além de melhores projeções em relação à longevidade (a medida que o tempo passa, mais programas e jogos obtém suporte para muitos núcleos, o que colocaria o fx em vantagem) ... em relação a C/B, o fx ainda sai pouca coisa mais barato (proc+mobo)... 

 

Acredito que você esteja equivocado. O Ryzen 3 bate qualquer FX em desempenho, seja sintético, seja em jogos, em pelo menos 23% a mais de performance. Quanto a longevidade, então bate de lavada, pois existe a possibilidade de fazer ups para Ryzen 5 ou 7 hoje, e no futuro para Ryzen II. Com o FX, é o que tem hoje. Quanto ao C/B, não sei preços de mobos AM3+ 970. Mas tem que por na conta o custo do upgrade futuro, onde fatalmente teria que trocar tudo, incluindo RAM. Novamente a balança pende pro Ryzen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Definitivamente eu não havia pensado nessa de upgrade futuro ainda... geralmente a grana é tão curta que isso nem entra na equação :tw_bawling:

 

Uma A320 casa bem com um Ryzen 5 ou 7 (não tenho ideia de fazer OC no setup, é o pc da molier, oras!)? Ou eu teria que melhorar a mobo num futuro upgrade, caso eu pegue uma A320 + o 1200 agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...