Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Kit Ryzen. Gostaria de dicas e opiniões.


Posts recomendados

Estou pensando em comprar essas peças para o novo computador.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse novo pc.

A placa-mãe poderia ser uma mais em conta, porém quero uma com um suporte de audio bom como o dela.

Pensei em montar um kit com o i5-8400 que sai o mesmo valor que o kit ryzen, mas pra ser sincero estou com o pé atrás com a Intel, essa mudança de placa-mãe a cada geração.

O uso é pra jogos e aplicativos cotidianos, com a intenção de durar pelo menos por 5 anos,

Capturar.thumb.PNG.bcc4f0792f9dc2fc86a728ab13e3d6db.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlissonPav

  • O Ryzen 7 1700 estava por R$899,00 na Cissa Magazine;
  • Eu trocaria essa mobo por uma AsRock B350 Gaming K4
    • (Sound Blaster Cinema 3 - codec inferior =[ )
    • (Em alguns fóruns li um pessoal reclamando das mobo's Gigabyte (Link de um dos fóruns));
  • RAM, essa está ótima;

 

Deixo este vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 às 10:57, AlissonPav disse:

Estou pensando em comprar essas peças para o novo computador.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse novo pc.

A placa-mãe poderia ser uma mais em conta, porém quero uma com um suporte de audio bom como o dela.

Pensei em montar um kit com o i5-8400 que sai o mesmo valor que o kit ryzen, mas pra ser sincero estou com o pé atrás com a Intel, essa mudança de placa-mãe a cada geração.

O uso é pra jogos e aplicativos cotidianos, com a intenção de durar pelo menos por 5 anos,

Capturar.thumb.PNG.bcc4f0792f9dc2fc86a728ab13e3d6db.PNG

 

O problema é os processadores 8 core e 16 threads da Intel será lançado próximo ano mas somente será compatível com a Z390 e não com a Z370

 

Tem a B350 TUF ASUS

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

 

Em 23/11/2017 às 11:24, ThiagoLuiz disse:

@AlissonPav

  • O Ryzen 7 1700 estava por R$899,00 na Cissa Magazine;
  • Eu trocaria essa mobo por uma AsRock B350 Gaming K4
    • (Sound Blaster Cinema 3 - codec inferior =[ )
    • (Em alguns fóruns li um pessoal reclamando das mobo's Gigabyte (Link de um dos fóruns));
  • RAM, essa está ótima;

 

Deixo este vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7"

 

Nesse link sobre a GAMING 3 ATX foi  só recomendação e elogios, já a K4 não sei

 

Só tem um post falando que ouviu sobre problemas e queria tirar a dúvida se é confiável

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...