Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
AlissonPav

Montando Kit Ryzen. Gostaria de dicas e opiniões.

Recommended Posts

Estou pensando em comprar essas peças para o novo computador.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse novo pc.

A placa-mãe poderia ser uma mais em conta, porém quero uma com um suporte de audio bom como o dela.

Pensei em montar um kit com o i5-8400 que sai o mesmo valor que o kit ryzen, mas pra ser sincero estou com o pé atrás com a Intel, essa mudança de placa-mãe a cada geração.

O uso é pra jogos e aplicativos cotidianos, com a intenção de durar pelo menos por 5 anos,

Capturar.thumb.PNG.bcc4f0792f9dc2fc86a728ab13e3d6db.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, AlissonPav disse:

O uso é pra jogos e aplicativos cotidianos, com a intenção de durar pelo menos por 5 anos,

Se for jogar em 144hz, então um 8400 é melhor. Caso contrário, pegue o Ryzen 1600 mesmo... inclusive, poderia até pegar o 1400 e economizar.

Compartilhar este post

Link para o post

@AlissonPav

• O Ryzen 7 1700 estava por R$899,00 na Cissa Magazine;
  • Eu trocaria essa mobo por uma AsRock B350 Gaming K4
    • (Sound Blaster Cinema 3 - codec inferior =[ )
    • (Em alguns fóruns li um pessoal reclamando das mobo's Gigabyte (Link de um dos fóruns));
  • RAM, essa está ótima;

Deixo este vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7"

Editado por ThiagoLuiz
Acréscimo de referência. Atualização sobre áudio.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 23/11/2017 às 10:57, AlissonPav disse:

Estou pensando em comprar essas peças para o novo computador.

Gostaria da opinião de vocês sobre esse novo pc.

A placa-mãe poderia ser uma mais em conta, porém quero uma com um suporte de audio bom como o dela.

Pensei em montar um kit com o i5-8400 que sai o mesmo valor que o kit ryzen, mas pra ser sincero estou com o pé atrás com a Intel, essa mudança de placa-mãe a cada geração.

Capturar.thumb.PNG.bcc4f0792f9dc2fc86a728ab13e3d6db.PNG

O problema é os processadores 8 core e 16 threads da Intel será lançado próximo ano mas somente será compatível com a Z390 e não com a Z370

Tem a B350 TUF ASUS

Opções de placas mães:

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)

Em 23/11/2017 às 11:24, ThiagoLuiz disse:

@AlissonPav

• O Ryzen 7 1700 estava por R$899,00 na Cissa Magazine;
  • Eu trocaria essa mobo por uma AsRock B350 Gaming K4
    • (Sound Blaster Cinema 3 - codec inferior =[ )
    • (Em alguns fóruns li um pessoal reclamando das mobo's Gigabyte (Link de um dos fóruns));
  • RAM, essa está ótima;

Deixo este vídeo para apreciação: O MELHOR DOS ÚLTIMOS ANOS "AMD RYZEN 7"

Nesse link sobre a GAMING 3 ATX foi  só recomendação e elogios, já a K4 não sei

Só tem um post falando que ouviu sobre problemas e queria tirar a dúvida se é confiável

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais