Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
xRockAndRoll

i5 3570k ou i7 2600k ?

Recommended Posts

Bom dia , tenho i3 2120 e queria fazer upgrade para o i5 3570k ou i7 2600k que estão na minha faixa de preço que consigo pagar , o motivo da troca é porque tenho gargalo com a minha GTX 1060 6GB.

Eu andei pesquisando pela internet sobre estes 2 processadores e não consegui chegar a conclusão nenhuma , porque todos os sites de benchmark (sem exceções) dizem que o i5 3570k é superior e nos fóruns que discutem sobre hardware dizendo que é o i7 2600k.

E Tenho outra duvida também em relação ao i7 2600k , porque tanto a minha placa de vídeo e a placa-mãe trabalham em PCI 3.0 e este processador nas especificações dele no site da intel diz que somente tem suporte ao PCI 2.0 , sendo assim eu acabarei tendo uma menor performace da minha placa de vídeo ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@xRockAndRoll  acho que você deveria pegar um intel G4560 para a sua 1060, porque esses processadores que você quer pegar já estão defasados. E talvez comprar mais ram também ajudaria a empurrar essa placa.

valeu :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Você poderia pegar um i7 3770k vai levar sua placa de video sem gargalo, e o preço não é muito acima do i5(se procurar direito até mais barato) 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @BillyMao

O G4560 é LGA 1151 , a minha placa-mãe só tem suporte a processadores LGA 1155 , eu sei que estão defasados porém eu não tenho dinheiro para realizar a troca de todo o equipamento necessario , eu tenho 16 GB de ram DDR3 1333mhz nunca cheguei a utilizar esta capacidade total   

adicionado 3 minutos depois

@AlfaceArroz sem sombras de duvidas eu pegaria o i7 3770k se eu pudesse , porém mesmo usado no ML (Mercado Livre) estão pedindo cerca de 300 ~ 400$ de diferença do I5 3570k e não tenho como bancar isto no momento :( 

Editado por xRockAndRoll

Compartilhar este post

Link para o post

@xRockAndRoll Eu iria de i7 2600K (Um dos melhores, se não o melhor, processador das gerações passadas).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@xRockAndRoll O Core i7 2600K é uma opção muito melhor.

Mas qual é o valor dele?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt o i7 3770k usado no ML (Mercado Livre) , o mais barato está por R$ 800.00 , enquanto o I7 2600K e o I5 3570K usados ficam na faixa de R$ 400 ~ 500

Por que você acha que ele seria a melhor opção ?

Editado por xRockAndRoll

Compartilhar este post

Link para o post
    54 minutos atrás, xRockAndRoll disse:

@ThiagoLuiz Como você chegou a sua conclusão ? e sobre o fato dele suportar apenas o PCI 2.0 ?

Quais jogos conseguem extrair todo o potencial da PCI 3.0? A largura de banda de uma de banda da PC2.0 é suficiente para a grande maioria dos jogos!

Outra questão é, conforme você falou, que não é possível trocar a arquitetura como um todo, um upgrade geral, então cara, o I7 2600k irá te atender muito bem!

Dê uma olhada aqui:

adicionado 13 minutos depois

Em sites de Benchmark o I5 3570K mostra-se superior, mas é limitado à 4 núcleos e 4 threads, o i7 2600K são 4 núcleos e 8 threads (tudo bem que otimização para multithread dá um TCC a respeito).

Na minha opinião, em aplicações simples, ambos serão muito parecidos ou algo próximo ao imperceptível, porém em aplicações robustas o I7 apresentará melhor desempenho (pode ter certeza)!!

• Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
    3 horas atrás, xRockAndRoll disse:

Por que você acha que ele seria a melhor opção ?

Pelo simples motivo de entregar mais performance, ué...

Os 4 núcleos do Core i5 vão dar uma segurada em alguns jogos, enquanto o Core i7 vai se manter melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais