Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
João Victor231

SSD é melhor que HD para jogos?

Recommended Posts

Olá, estava querendo saber se o SSD da kingston de 240gb leitura: 500mb/s, gravação: 350mb/s , era melhor para jogos. Pois estava querendo rodar jogos como ARK ou GTA V mas fica dando umas travadas no meu notebook e geralmente o disco fica em 100% ou requer muito dele. O meu notebook é um I5 7°geração, 8gb de ram, HD de 1TB e placa de video intel HD graphics 620. Consigo jogar jogos como Rainbow six siege e alguns outros mais pesados, então queria saber se o SSD seria uma boa escolha para melhorar o desempenho do meu notebook para jogos.

Editado por João Victor231

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SSD não ajuda no desempenho. Vai fazer a bateria durar mais, além de fazer com que o PC carregue as coisas um pouco mais rápido... mas no seu caso, não vai ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor231 Esses jogos acessam o HD o tempo todo para carregar texturas e etc, eu sofria com problemas de desempenho e uso de 100% do disco no windows 10, eis que coloquei o SSD e tudo se resolveu, o SSD não vai te trazer frames ou algo do tipo mas em alguns casos deixa o jogo com mais fluidez.

Editado por Gustavo Botelho Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Gustavo Botelho Vieira Sim, era exatamente o que eu queria, ja sei q o ssd não trás o FPS mas em jogos como ARK q o mapa não carrega na tela de carregamento, e sim no jogo, ele fica dando umas travadas por isso estava tirando minha duvida aqui, para ter certeza se compro um ssd nessa black friday.

adicionado 2 minutos depois

@BillyMao Mas o problema não é que meu notebook laga e sim que varias vezes ele fica em 100% de disco e fica muito travado, principalmente quando eu jogo jogos como ARK.

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor231 Recomendo sem dúvidas, acaba resolvendo coisas que você nem imagina.. tive um ganho de performance imenso com o SSD. Mas aconselho dar um up nessa placa de video ai também

Editado por Gustavo Botelho Vieira

Compartilhar este post

Link para o post
    2 minutos atrás, João Victor231 disse:

O único problema é que meu notebook acho que a placa de vídeo dele é integrada então não sei se posso trocar ou mudar :/ .

Notebook você pode mexer na RAM ou no HD.. E só..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais