Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Epson (x36+ / 3lcd / xga / hdmi / 15.000:1 / 3.600 lúmens).


Posts recomendados

Galera, estou querendo comprar um projetor bom e me indicaram esse Epson (X36+ / 3LCD / XGA / HDMI / 15.000:1 / 3.600 Lumens).

Pesquisei um pouco e vi que pelas características técnicas, parece ser muito bom, e achei por R$2.500,00, o que achei um bom preço pelo que pesquisei (apesar de estar acima do que eu queria gastar).

 

Bom, vamos a minha dúvida. Minha ideia é substituir minha atual Smart TV por esse projetor. Para isso preciso que ele se conecte a aparelho da Net, ou ao celular, para ver Netflix, por exemplo, ou projetar clipes do Youtube. Além disso, pretendo conectar a ele uma dessas caixas de som Bluetooth, para ter maior qualidade de som.

 

Alguém sabe se consigo fazer tudo isso com esse projetor?? Dá pra fazer isso ao mesmo tempo (ex: vídeo do Netflix pelo celular e aúdio pela caixa de som Bluetooth) ??

Vocês acham que com essa quantidade de Lumens e contraste dá pra projetor num ambiente externo, tipo um churrasco ao entardecer??

Meu medo é gastar mais do que tenho com esse projetor e não ficar totalmente satisfeito com o resultado.

 

Fico no aguardo, qualquer ajuda é valida!! Se quiserem mandar por e-mail, o meu é: [email protected]

 

Desde já agradeço!! Gande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira muito obrigado pela resposta!!

Eu não poderia simplesmente conectar o celular no projetor pelo USB, para projetar Netflix, Youtube, qualquer conteúdo do celular? Conectar um Chromecast ou Android Box só ajudariam para que eu pudesse fazer isso sem precisar ficar conectando meu celular no projetor, certo??

 

Minha preocupação maior é com a qualidade do som. Acredito que para um ambiente interno o projetor sozinho dê conta do recado (só imagino, já que nunca tive um projetor). Mas acredito que para um ambiente externo, para projetar clipes num churrasco por exemplo, precise de uma saída de som mais potente. Por isso pensei nas caixas Bluetooth. 

 

Como o projetor não tem Bluetooth, o único jeito seria conectá-lo diretamente a uma caixa de som por fio mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se o celular conectado pelo USB consegue enviar imagens, nunca tentei.

Por isso te recomendei uma TV Box que podes liga-la via HDMI ao projetor e usar a saida RCA para aplicar a um amplificador. 

De qualquer forma, vai precisar de internet sem fio ou por cabo para acessar aplicativos como Netflix ou YouTube. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...