Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Jowbert Miragaya

Epson (x36+ / 3lcd / xga / hdmi / 15.000:1 / 3.600 lúmens).

Recommended Posts

Galera, estou querendo comprar um projetor bom e me indicaram esse Epson (X36+ / 3LCD / XGA / HDMI / 15.000:1 / 3.600 Lumens).

Pesquisei um pouco e vi que pelas características técnicas, parece ser muito bom, e achei por R$2.500,00, o que achei um bom preço pelo que pesquisei (apesar de estar acima do que eu queria gastar).

 

Bom, vamos a minha dúvida. Minha ideia é substituir minha atual Smart TV por esse projetor. Para isso preciso que ele se conecte a aparelho da Net, ou ao celular, para ver Netflix, por exemplo, ou projetar clipes do Youtube. Além disso, pretendo conectar a ele uma dessas caixas de som Bluetooth, para ter maior qualidade de som.

 

Alguém sabe se consigo fazer tudo isso com esse projetor?? Dá pra fazer isso ao mesmo tempo (ex: vídeo do Netflix pelo celular e aúdio pela caixa de som Bluetooth) ??

Vocês acham que com essa quantidade de Lumens e contraste dá pra projetor num ambiente externo, tipo um churrasco ao entardecer??

Meu medo é gastar mais do que tenho com esse projetor e não ficar totalmente satisfeito com o resultado.

 

Fico no aguardo, qualquer ajuda é valida!! Se quiserem mandar por e-mail, o meu é: jowbert_rocha@hotmail.com

 

Desde já agradeço!! Gande abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só um detalhe: ele não tem bluetooth.

Para aplicativos como netflix, YouTube, vídeos de mídia etc. recomendo fortemente a aquisição de um TV Box.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Ricardo S Ferreira muito obrigado pela resposta!!

    Eu não poderia simplesmente conectar o celular no projetor pelo USB, para projetar Netflix, Youtube, qualquer conteúdo do celular? Conectar um Chromecast ou Android Box só ajudariam para que eu pudesse fazer isso sem precisar ficar conectando meu celular no projetor, certo??

     

    Minha preocupação maior é com a qualidade do som. Acredito que para um ambiente interno o projetor sozinho dê conta do recado (só imagino, já que nunca tive um projetor). Mas acredito que para um ambiente externo, para projetar clipes num churrasco por exemplo, precise de uma saída de som mais potente. Por isso pensei nas caixas Bluetooth. 

     

    Como o projetor não tem Bluetooth, o único jeito seria conectá-lo diretamente a uma caixa de som por fio mesmo?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Eu não sei se o celular conectado pelo USB consegue enviar imagens, nunca tentei.

    Por isso te recomendei uma TV Box que podes liga-la via HDMI ao projetor e usar a saida RCA para aplicar a um amplificador. 

    De qualquer forma, vai precisar de internet sem fio ou por cabo para acessar aplicativos como Netflix ou YouTube. 

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×