Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Will Carvalho

RESOLVIDO PC liga mas não da Vídeo ou reconhece mouse e teclado

Recommended Posts

Boa tarde Galera,

Eu até pesquisei alguns tópicos sobre este problema, mas eu vou formatar o pc para ver se resolvo o problema, a minha dúvida é se quando formato o pc eu perco uma atualização recente que fiz da BIOS? pois tive que atualizar para instalar um I7 7700 na MB Asus h170 pro gaming. 

Quanto ao problema, já limpei as memórias, tirei a bateria da MB e nada resolveu. espero que formatando resolva e não seja nada em hardware.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Will Carvalho A bios fica em um chip presente na mobo, então se formatar não vai perder, até porque ela não está no hd.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Opa valeu @Elder Nauvirth, eu achei melhor confirmar porque se perdesse a atualização o pc não funcionaria. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Will Carvalho É sempre bom confirmar, mas pode ficar tranquilo que não perde a att.

Compartilhar este post

Link para o post
    30 minutos atrás, Will Carvalho disse:

Boa tarde Galera,

Eu até pesquisei alguns tópicos sobre este problema, mas eu vou formatar o pc para ver se resolvo o problema, a minha dúvida é se quando formato o pc eu perco uma atualização recente que fiz da BIOS? pois tive que atualizar para instalar um I7 7700 na MB Asus h170 pro gaming. 

Quanto ao problema, já limpei as memórias, tirei a bateria da MB e nada resolveu. espero que formatando resolva e não seja nada em hardware.

O PC não dá vídeo mesmo com o Bios da placa-mãe atualizado para a 7° geração?

Editado por NascarBR

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Até ontem funcionou normalmente, já fazia uns 20 dias que eu tinha atualizado a BIOS sem problema. aí hoje ficou assim e desde cedo não consegui ligar, quando aperto o botão para ligar acendem os coolers, placa de vídeo, as luzes da MB como se estivesse tudo ok, mas aí não aparece nada no vídeo e o teclado e mouse não ligam.

Teve uma hora que ele chegou a ligar, aí eu reparei que o windows estava instalando driver dos dispositivos como se eu tivesse colocado tudo novo, mas não mudei nada na máquina. 

Editado por Will Carvalho

Compartilhar este post

Link para o post
    25 minutos atrás, Will Carvalho disse:

Até ontem funcionou normalmente, já fazia uns 20 dias que eu tinha atualizado a BIOS sem problema. aí hoje ficou assim e desde cedo não consegui ligar, quando aperto o botão para ligar acendem os coolers, placa de vídeo, as luzes da MB como se estivesse tudo ok, mas aí não aparece nada no vídeo e o teclado e mouse não ligam.

Teve uma hora que ele chegou a ligar, aí eu reparei que o windows estava instalando driver dos dispositivos como se eu tivesse colocado tudo novo, mas não mudei nada na máquina. 

Recomendo testar resetar o Bios pra ver se resolve. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi, você diz apenas retirando a bateria por alguns minutos para resetar a Bios né? com este reset da Bios também não irá perder a atualização que fiz?

Compartilhar este post

Link para o post
    47 minutos atrás, Will Carvalho disse:

Entendi, você diz apenas retirando a bateria por alguns minutos para resetar a Bios né? com este reset da Bios também não irá perder a atualização que fiz?

Não, apenas o Bios voltar para as configurações padrões dele.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, vou retirar a bateria e testar se resolve, também comprei um spray limpa contato para passar nos slots das memórias. posto aqui o resultado.

Agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Resolvido, mesmo antes eu tirando as memórias e aspirando os slot's não tinha funcionado, aí com o spray resolveu o problema e voltou a funcionar normal. 

Valeu Galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais