Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Todas as peças de meu Computador são compatíveis?


Posts recomendados

Bom, estou escolhendo pecas para montar o meu primeiro Computador Gamer, com isso me surgiram algumas dúvidas sobre compatibilidade, melhores marcas e quais pecas usar. O meu orçamento não é dos melhores ( algo em volta de 2800 reais ). Seguem as pecas que eu escolhi até agora: 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4

 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IProcessadorQH8DVP1WT PCI-EXP

 

 Processador Intel 6400 Core i5 (1151)

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117

 

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

2x - Memória 4Gb (1X4gb) Ddr3 1866Mhz Hyperx Fury Black Hx318c10fb/4 Kingston

 

 Gabinete NZXT Phantom 410 Branco, CA-PH410-W1

 

Monitor LED 21.5'' Samsung Wide S22E310 Full HD HDMI - Preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

São compatíveis sim, mas tá longe de serem as melhores escolhas.

 

Ryzen 5 1400;

B350 ou A320;

Fonte ok;

Placa de vídeo ok (se não tiver outra 1050TI mais barata);

DDR4 8GB pente único 2400MHz;

HD ok, mas prefiro Seagate ou WD;

Monitor 22" full HD painel IPS;

Gabinete ao gosto ou dinheiro que sobrou.

 

Vai dar por aí, 2800~3000 reais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leandro Dias. disse:

@Tiago Valença A memoria ram é ddr3 e a placa ddr4, n é compativel ne amigo!

Obrigado. Eu não prestei atenção mas como é meu primeiro Computador eu não entendo muito. De qualquer modo vou procurar ou memória ddr4. abraço, obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

São compatíveis sim, mas tá longe de serem as melhores escolhas.

 

Ryzen 5 1400;

B350 ou A320,

Fonte ok;

Placa de vídeo ok (se não tiver outra 1050TI mais barata);

DDR4 8GB pente único 2400MHz;

HD ok, mas prefiro Seagate ou WD;

Monitor 22" full HD painel IPS;

Gabinete ao gosto ou dinheiro que sobrou.

 

Vai dar por aí, 2800~3000 reais.

Obrigado! O Processador I5 6400 é pior do que o Ryzen 5 1400? Vou procurar os preços das pecas que você mendicou. abraço, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tiago Valença Na verdade se for pra ir de Intel melhor seria o 7400, tá pau a pau com o 1400, mas lançaram a 8ª geração (8400 por exemplo) que é incompatível com as gerações anteriores (motherboards). Ou seja, ou vai de Ryzen, ou vai de Intel 8ª geração, que tá bem mais caro pra montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Phoenyx disse:

São compatíveis sim, mas tá longe de serem as melhores escolhas.

 

Ryzen 5 1400;

B350 ou A320;

Fonte ok;

Placa de vídeo ok (se não tiver outra 1050TI mais barata);

DDR4 8GB pente único 2400MHz;

HD ok, mas prefiro Seagate ou WD;

Monitor 22" full HD painel IPS;

Gabinete ao gosto ou dinheiro que sobrou.

 

Vai dar por aí, 2800~3000 reais.

Se eu fosse com o Monitor que eu citei antes, seria muito prejudicial para a performance do meu computador?

Se eu optar por comprar um processador Core i5 de sétima geração, eu teria que trocá-lo daqui a pouco tempo ou não? 

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Tiago Valença Na verdade se for pra ir de Intel melhor seria o 7400, tá pau a pau com o 1400, mas lançaram a 8ª geração (8400 por exemplo) que é incompatível com as gerações anteriores (motherboards). Ou seja, ou vai de Ryzen, ou vai de Intel 8ª geração, que tá bem mais caro pra montar.

Usei toda a minha vida processadores Intel, mas agora na hora de ver os precos eu vi que o Ryzen é mais em conta. Estou com medo pois, nunca usei processador AMD e nao sei se funciona como um Intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LeVader Você entendeu o que quis dizer... Não haverá novos lançamentos, e o pior, placas mãe incompatíveis com 8ª geração. Mantenho o que disse em se tratando de máquina nova. Se ele tivesse uma placa-mãe H61 aí sim trataríamos aqui de I7 Sandybridge e etc.

 

Edit: E querer comparar um 7700 contra um 8700 é sandice né? Só estamos tratando aqui de 50% a mais de processamento, algo que não se via nos Intel faz anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

@LeVader Você entendeu o que quis dizer... Não haverá novos lançamentos, e o pior, placas mãe incompatíveis com 8ª geração. Mantenho o que disse em se tratando de máquina nova. Se ele tivesse uma placa-mãe H61 aí sim trataríamos aqui de I7 Sandybridge e etc.

Pô, estava olhando aqui na internet e vi que o Core I5 8400 pode sim se encaixar no meu orçamento. A placa-mãe sustenta?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/11/2017 às 16:51, Tiago Valença disse:

Bom, estou escolhendo pecas para montar o meu primeiro Computador Gamer, com isso me surgiram algumas dúvidas sobre compatibilidade, melhores marcas e quais pecas usar. O meu orçamento não é dos melhores ( algo em volta de 2800 reais ). Seguem as pecas que eu escolhi até agora: 

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-GAMING 3 DDR4

 

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1050 TI EXOC WHITE 4GB GDDR5 50IProcessadorQH8DVP1WT PCI-EXP

 

 Processador Intel 6400 Core i5 (1151)

 

Fonte Corsair 400W 80 Plus White VS400 - CP-9020117

 

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

2x - Memória 4Gb (1X4gb) Ddr3 1866Mhz Hyperx Fury Black Hx318c10fb/4 Kingston

 

 Gabinete NZXT Phantom 410 Branco, CA-PH410-W1

 

Monitor LED 21.5'' Samsung Wide S22E310 Full HD HDMI - Preto

 

2800 reais com monitor ou sem monitor ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ????? Definitivo, o teto máximo.

 

Qual é o modelo atual do seu monitor e resolução ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...