Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte com ruído, o que pode ser?


Posts recomendados

Pessoal, tem uns dias que meu PC começou a fazer um barulho bem estranho, eu fiquei preocupado pois meu PC sempre foi muito silencioso, processador, placa de vídeo, tudo, ele ligado era a mesma coisa que desligado, pois não fazia nenhum barulhinho, logo, se algo que era silencioso, passa a fazer barulho, é porque alguma coisa está errada, certo? Então, ele ficou com esse barulho por uns quatro dias, no quarto dia ele tava muito alto, aí eu achei estranho demais e conversei com um técnico aqui da minha cidade, ele pediu para que eu abrisse o gabinete e olhasse se tinha algo batendo nas eleições, algo assim, ou da fonte ou do processador, aí eu fui tirar os cabos do gabinete, tirar da mesinha, levar para a cama e abrir ele para ver, quando eu abri, não notei absolutamente nada que poderia estar batendo em nenhuma peça, coloquei o gabinete novamente na mesinha do computador, conectei os cabos e liguei, dessa vez deixei ele sem a tampa, aberto mesmo para poder monitorar, quando eu liguei, o PC ligou sem absolutamente barulho nenhum, ficou de umas quatro da tarde até umas meia noite e meia da madrugada sem fazer barulho nenhum. Hoje quando eu liguei ele, o barulho voltou, eu fui olhar da onde o barulho estava vindo e notei que ele está vindo da Fonte, com toda certeza, quando eu aproximo meu ouvido da Fonte o barulho fica bem alto e quando me aproximo de outra peça, fica um barulho ainda alto porém distante, sabe? Então, tenho toda certeza que está vindo dela esse barulho estranho.

O que pode ser? Eu estou usando o PC normalmente durante todos esses dias que o barulho está acontecendo, inclusive jogando alguns jogos. O PC liga normal, não trava, não desliga sozinho, não faz nada do tipo que comprometa o funcionamento dele enquanto está ligado, tudo nele funciona perfeitamente. Eu baixei um programa que olha as temperaturas das peças e elas também estão normais, até quando estou jogando.

Esse barulho que está vindo da fonte pode danificar algo do PC ou alguma coisa do tipo? E o que pode estar ocasionando esse barulho na Fonte? Seria o Cooler? Alguma coisa desse tipo? Pois eu tenho certeza que o barulho está vindo da Fonte.

Obrigado a quem puder me ajudar neste problema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomas Cardoso Placa de vídeo é a GTX 750 TI de 1GB. Processador é o I5 3330. 8gb de memória ram. A fonte é a CX 430. Placa-mãe é a P8H61-M LX3 R2.0

adicionado 1 minuto depois

@rodrigo.dcvieira Amigo, não chega a ser um barulho de algo batendo não, é mais algo de trabalhando mesmo, como se estivesse algo ali rodando muito forte, sei lá, é estranho, não chega a ser MUITO alto mas é algo que incomoda, visto que antes o PC não fazia absolutamente NENHUM barulho, sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Pedro Você mandaria sua fonte para o Fabricante neste caso a Corsair ( Se Tiver Garantia) e eles iriam trocar e mandar uma nova para você ou então consertavam a sua e mandavam de volta .

adicionado 0 minutos depois

@Lucas Pedro Geralmente como é fora do Brasil pode demorar 15 dias ( pelo menos ) .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomas Cardoso Vish, mano, não tem mais garantia não, acho que comprei essa Fonte no comecinho de 2015, quando comprei essa placa de vídeo aí, a GTX 750 TI de 1GB, precisei comprar essa Fonte CX 430 porque a que eu tinha não ia aguentar essa placa não.

adicionado 3 minutos depois

@Tomas Cardoso E olha só uma coisa que acabou de acontecer, durante essa nossa conversa aqui para tentar resolver o problema, eu precisei desligar o PC para ir resolver uma coisa na rua, fui e voltei rapidinho, não demorei nem dez minutos, aí quando eu cheguei aqui em casa, eu liguei o PC novamente e ele ligou aqui sem fazer barulho nenhum e está até agora sem barulho, tá lisinho como ontem que não estava fazendo nenhum barulho e como nos dias anteriores de começar este barulho...

Estranho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tomas Cardoso Estranho mesmo, cara, suponho que esse barulho aí seja do Cooler da Fonte, será que sim? Algum eixo está errado, sei lá, algo do tipo.

Vou levar em uma loja aqui da minha cidade que tenha um técnico e pedir para ele dar uma olhada.

O PC está até agora funcionando desde aquela hora que te falei sem barulho nenhum, porém, mais cedo, assim que o liguei estava o barulho...

Eu só estava preocupado mesmo se esse barulho poderia danificar algo do PC mas como você mesmo falou e tinha naquele tópico, aparentemente esse barulho não causa nenhum problema no PC não, então estou um pouco mais despreocupado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...