Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet com problema somente no pc e no note


Dhuan

Posts recomendados

Olá.

 

Faz uns 3 dias que a minha internet praticamente parou de funcionar. Porém só há problemas no note e no pc. Quando tento navegar, ela simplesmente não carrega as páginas e, em alguns casos, aponta error 404. O técnico da Oi já esteve aqui testando, o modem, aparentemente, está ok. Pensei que fosse o adorador wireless usb, mas troquei e nada. Já fiz de tudo que li no site, sem sucesso. Já reiniciei modem, troquei dns, restaurei o pc, etc... E nada funcionou.

Modem dlink da gvt. Modelo dsl 2740e

Internet de 15 mb da OI (antiga gvt)

Windows 10

 

Ps: download, aparentemente, ainda funciona. Coloquei baixar um torrent e ele teve pouca oscilação, mesmo sem conseguir navegar durante isso.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Verifique se o Windows não está fazendo Atualizações (<Windows Update>) ou se o Modo Avião não está ligado


Bom dia Naldo, obrigado pela resposta.
Depois de passar ontem o dia inteiro tentando várias coisas, hoje de manhã entrei no modem e resetei para configurações de fábrica (como não pensei nisso antes?). Por enquanto melhorou. Vou aguardar mais um pouco, caso continue funcionando, já fecho o tópico. Obrigado novamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhuan @Felix Chalom cara, incrível como vejo varias pessoas com o mesmo problema que o meu, e tudo recentemente. Só por curiosidade, qual o modelo do roteador de vocês? O meu também tava com esse problema de não navegar no pc e no notebook, mas nos aparelhos moveis estava normal.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guardei as orientações do assistente. Segura aí:

entrar na configuração do roteador usando cabo ethernet no notebook

Abra seu navegador de Internet e digite http://192.168.11.1 na barra de endereços

mantenha os campos Nome de Usuário e Senha como estão e clique no botão Login.

nove nome dominio: dlink.com

novo dns prim: 8.8.8.8

novo dns sec: 8.8.4.4.

novo ip lan : 192.168.5.1

novo canal fixo: 11

alterar o nome da rede antiga

 

adicionado 0 minutos depois

Essa configuração o assistente orientou com base na Banda Larga da Virtua / Net

  • Curtir 1
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Felix Chalom disse:

Guardei as orientações do assistente. Segura aí:

entrar na configuração do roteador usando cabo ethernet no notebook

Abra seu navegador de Internet e digite http://192.168.11.1 na barra de endereços

mantenha os campos Nome de Usuário e Senha como estão e clique no botão Login.

nove nome dominio: dlink.com

novo dns prim: 8.8.8.8

novo dns sec: 8.8.4.4.

novo ip lan : 192.168.5.1

novo canal fixo: 11

alterar o nome da rede antiga

 

adicionado 0 minutos depois

Essa configuração o assistente orientou com base na Banda Larga da Virtua / Net

Eu fiz uma parte das suas orientações e por hora está funcionando perfeitamente. 

 

Fui nas configurações do roteador, e alterei na aba configurações > Rede Local os seguintes itens: 

Nome do domínio

DNS primário 

DNS secundário

O canal fixo 

 

Não alterei o ip lan e nem o nome da rede antiga, não foi necessário. Enfim, muito obrigado pela ajuda! :D

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. O meu modem é modelo dsl-2740e. É um dlink da gvt. Não consegui configurar dns porque o menu é diferente do roteador citado. O técnico não veio, só segunda feira. Por enquanto o problema persiste. Obrigado pelas dicas.

adicionado 10 minutos depois

bom, alterei o dns no meu roteador. A princípio funcionou. Aguardarei mais um pouco, pois da última vez que resetei o modem ele funcionou durante aproximadamente 1 hora e depois piorou de novo. Ainda hoje de noite eu atualizo o post.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Augisto01 as alterações que tu fez foi só aquelas que tu postou?

6 horas atrás, Augisto01 disse:

Eu fiz uma parte das suas orientações e por hora está funcionando perfeitamente. 

 

Fui nas configurações do roteador, e alterei na aba configurações > Rede Local os seguintes itens: 

Nome do domínio

DNS primário 

DNS secundário

O canal fixo 

 

Não alterei o ip lan e nem o nome da rede antiga, não foi necessário. Enfim, muito obrigado pela ajuda! :D

 mais tarde tento fazer também

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dhuan Tu fez esse procedimento que o felix postou? e qual é o modelo do teu roteador? 

Já olhei ali em cima o modelo, daqui a 30 min eu vou fazer meu teste e postar aqui os resultados. 

 

#EDITE

Vamos lá

tirei o antigo roteador, e coloquei o "novo" dlink dir 615 que havia dado o problema, mas antes de fazer qualquer configuração ele esta funcionando sem nenhum problema visível, vou aguarda um pouco e fazer outros testes, caso precise volto aqui na mesma mensagem.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera. Permanece funcionando a minha internet, embora esteja um pouco lenta (a internet é de 15 mb e pelos testes de velocidade está pegando somente na média de 6 mb).

 

Depois de acessar o Modem e trocar o DNS, a internet voltou a funcionar no pc e no note.

Considero o problema resolvido. Já estou me coçando para trocar meu modem.

 

Obrigado a todos que ajudaram, em especial ao @Felix Chalom que deu a sugestão que funcionou.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, quando tive o problema, bati muito a cabeça e não encontrei resposta.

Após encontrar a solução , resolvi voltar à internet  e compartilhar com aqueles que estavam na mesma situação.

Uma mão lava a outra !!

É dando que se recebe!!

Abraço a todos.

  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra falar a verdade graças a Deus não precisei mudar nenhuma configuração, mas caso precise eu não achei nas configurações essa opção "Novo canal fixo" o @Augisto01 se puder printar onde tu achou, já que nossos roteadores são modelos iguais dlink dir 615, vá que eu precise algum dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...