Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Dhuan

Internet com problema somente no pc e no note

Recommended Posts

Olá.

Faz uns 3 dias que a minha internet praticamente parou de funcionar. Porém só há problemas no note e no pc. Quando tento navegar, ela simplesmente não carrega as páginas e, em alguns casos, aponta error 404. O técnico da Oi já esteve aqui testando, o modem, aparentemente, está ok. Pensei que fosse o adorador wireless usb, mas troquei e nada. Já fiz de tudo que li no site, sem sucesso. Já reiniciei modem, troquei dns, restaurei o pc, etc... E nada funcionou.

Modem dlink da gvt. Modelo dsl 2740e

Internet de 15 mb da OI (antiga gvt)

Windows 10

Ps: download, aparentemente, ainda funciona. Coloquei baixar um torrent e ele teve pouca oscilação, mesmo sem conseguir navegar durante isso.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

- Verifique se o Windows não está fazendo Atualizações (<Windows Update>) ou se o Modo Avião não está ligado

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 horas atrás, Naldo Volpe disse:

- Verifique se o Windows não está fazendo Atualizações (<Windows Update>) ou se o Modo Avião não está ligado

Bom dia Naldo, obrigado pela resposta.
    Depois de passar ontem o dia inteiro tentando várias coisas, hoje de manhã entrei no modem e resetei para configurações de fábrica (como não pensei nisso antes?). Por enquanto melhorou. Vou aguardar mais um pouco, caso continue funcionando, já fecho o tópico. Obrigado novamente!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Atualizando. A internet voltou a apresentar o mesmo problema. A redefinição para configurações de fábrica funcionou por pouco tempo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tive o mesmo problema.

Foi resolvido ligando pro suporte da D-Link que alterou as configurações do roteador.

Incrivelmente, tudo voltou ao normal.

Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • No seu caso a internet também funcionava em smartphones? No meu tá normal, só no pc e no note está com problemas. Sempre funcionou normal, começou de repente isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Nos smartfones funcionava perfeito, assim como nas smart tvs !

Depois da reconfiguração todo os notebooks voltaram ao normal tb

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Você ligou para o suporte do modem mesmo? Eles fazem esse tipo de configuração? Não sabia, vou tentar ligar depois então e posto a resposta. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Liguei lá e eles disseram que tem que ser na operadora porque eles não tem acesso ao menu. Mandei pro técnico da operadora e ele vem amanhã de manhã trocar o modem pra fazer um teste. Amanhã atualizo a postagem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Dhuan @Felix Chalom cara, incrível como vejo varias pessoas com o mesmo problema que o meu, e tudo recentemente. Só por curiosidade, qual o modelo do roteador de vocês? O meu também tava com esse problema de não navegar no pc e no notebook, mas nos aparelhos moveis estava normal.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com esse mesmo problema em um D-Link 615. Já tentei de tudo para resolver, o pior que ele funciona com internet normal se usar o celular como ponto de acesso (ancoragem USB).

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Guardei as orientações do assistente. Segura aí:

entrar na configuração do roteador usando cabo ethernet no notebook

Abra seu navegador de Internet e digite http://192.168.11.1 na barra de endereços

mantenha os campos Nome de Usuário e Senha como estão e clique no botão Login.

nove nome dominio: dlink.com

novo dns prim: 8.8.8.8

novo dns sec: 8.8.4.4.

novo ip lan : 192.168.5.1

novo canal fixo: 11

alterar o nome da rede antiga

adicionado 0 minutos depois

Essa configuração o assistente orientou com base na Banda Larga da Virtua / Net

• Curtir 1
    • Obrigado 2

Compartilhar este post

Link para o post
    38 minutos atrás, Felix Chalom disse:

Guardei as orientações do assistente. Segura aí:

entrar na configuração do roteador usando cabo ethernet no notebook

Abra seu navegador de Internet e digite http://192.168.11.1 na barra de endereços

mantenha os campos Nome de Usuário e Senha como estão e clique no botão Login.

nove nome dominio: dlink.com

novo dns prim: 8.8.8.8

novo dns sec: 8.8.4.4.

novo ip lan : 192.168.5.1

novo canal fixo: 11

alterar o nome da rede antiga

adicionado 0 minutos depois

Essa configuração o assistente orientou com base na Banda Larga da Virtua / Net

Eu fiz uma parte das suas orientações e por hora está funcionando perfeitamente. 

Fui nas configurações do roteador, e alterei na aba configurações > Rede Local os seguintes itens: 

Nome do domínio

DNS primário 

DNS secundário

O canal fixo 

Não alterei o ip lan e nem o nome da rede antiga, não foi necessário. Enfim, muito obrigado pela ajuda! :D

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá. O meu modem é modelo dsl-2740e. É um dlink da gvt. Não consegui configurar dns porque o menu é diferente do roteador citado. O técnico não veio, só segunda feira. Por enquanto o problema persiste. Obrigado pelas dicas.

adicionado 10 minutos depois

bom, alterei o dns no meu roteador. A princípio funcionou. Aguardarei mais um pouco, pois da última vez que resetei o modem ele funcionou durante aproximadamente 1 hora e depois piorou de novo. Ainda hoje de noite eu atualizo o post.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

@Augisto01 as alterações que tu fez foi só aquelas que tu postou?

6 horas atrás, Augisto01 disse:

Eu fiz uma parte das suas orientações e por hora está funcionando perfeitamente. 

Fui nas configurações do roteador, e alterei na aba configurações > Rede Local os seguintes itens: 

Nome do domínio

DNS primário 

DNS secundário

O canal fixo 

Não alterei o ip lan e nem o nome da rede antiga, não foi necessário. Enfim, muito obrigado pela ajuda! :D

mais tarde tento fazer também

• Curtir 1
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Funcionando por enquanto aqui também. Manterei atualizando, caso até segunda permaneça funcionando, fecharei o tópico. Muito obrigado a todos pela ajuda!

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Dhuan Tu fez esse procedimento que o felix postou? e qual é o modelo do teu roteador? 

Já olhei ali em cima o modelo, daqui a 30 min eu vou fazer meu teste e postar aqui os resultados. 

#EDITE

Vamos lá

tirei o antigo roteador, e coloquei o "novo" dlink dir 615 que havia dado o problema, mas antes de fazer qualquer configuração ele esta funcionando sem nenhum problema visível, vou aguarda um pouco e fazer outros testes, caso precise volto aqui na mesma mensagem.

Editado por C.R.E.A.M.
    • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • E aí galera. Permanece funcionando a minha internet, embora esteja um pouco lenta (a internet é de 15 mb e pelos testes de velocidade está pegando somente na média de 6 mb).

Depois de acessar o Modem e trocar o DNS, a internet voltou a funcionar no pc e no note.

Considero o problema resolvido. Já estou me coçando para trocar meu modem.

Obrigado a todos que ajudaram, em especial ao @Felix Chalom que deu a sugestão que funcionou.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade, quando tive o problema, bati muito a cabeça e não encontrei resposta.

Após encontrar a solução , resolvi voltar à internet  e compartilhar com aqueles que estavam na mesma situação.

Uma mão lava a outra !!

É dando que se recebe!!

Abraço a todos.

• Obrigado 1
    • Amei 2

Compartilhar este post

Link para o post

pra falar a verdade graças a Deus não precisei mudar nenhuma configuração, mas caso precise eu não achei nas configurações essa opção "Novo canal fixo" o @Augisto01 se puder printar onde tu achou, já que nossos roteadores são modelos iguais dlink dir 615, vá que eu precise algum dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais