Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor opção para ampliar minha rede wifi


Posts recomendados

Olá pessoal,

Preciso de uma solução.

Tenho a seguinte situação:

Já possuo uma antena outdoor omni de 25 dbi dual band.

Minha ideia seria comprar um roteador dual com antenas destacaveis (um da tp link com 3 antenas) usar este roteador como extensão via cabo do roteador que a NET me dispõe (vou precisar de ajuda pra configurar isso, sou bem leigo no assunto mas me interesso muito).

Usar as duas antenas pra melhorar o sinal em casa e em uma delas fazer a extensão outdoor com a antena que já tenho (quero fazer o sinal chegar na casa da minha avó que fica a uns 150m)

Tudo isso na banda de 5ghz (não sofro com interferência pois não há redes nessa banda onde moro, em compensação a 2.4ghz é triste e cheia de sobreposições e a intenção é usar a de 2.4ghz para as visitas e deixar a de 5ghz pra uso pessoal)

Mas aí vi um tal de bullet ubiquit (não faço nem ideia do que seja e de como se instala, se essa for a melhor opção vou precisar de ajuda)

Qual a melhor solução?

*Minha casa é grande e também possui vários andares e também quero fazer pegar sinal na casa da minha avó, tudo na banda de 5ghz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para aumentar o alcance dentro da sua casa, um outro roteador deverá ajudar. Você precisa definir melhor um valor neste ponto.

 

Para transmitir para sua avó, vai precisar de dois desses (um transmissão e um recepção):

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-705887255-ubiquiti-nanostation-cpe-nano-loco-5-58ghz-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...