Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
diogoml87

Configuração BF (Foco edição de vídeo e jogo ocasional)

Recommended Posts

Galera,

Bom dia,

Eu montei a seguinte configuração de acordo com a disponibilidade na black friday e surgiram algumas dúvidas:

1SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs 

1Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 

1Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

1Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal

1Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3 DDR4

1Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz

1Memória Crucial 16GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT16G4DFD824AR$ 

1-) Ryzen 7 x Ryzen 5: Há diferença para edição de videos ? O preço estavam bem parecidos.

2-) MOBO: É uma boa para ryzen 7 ? Era a única mais custo/benefício que achei disponível.

3-) Como a MOBO só aguenta 2 memórias, pensei em comprar apenas 1 pente de 16 gb e mais pra frente comprar mais 1 pra ficar em Dual channel, se comprasse 2 x 8 não teria essa possibilidade pro futuro. Vou perder muito desempenho ?

4-) A fonte irá aguentar o conjunto ?

Obrigado!!!

Editado por diogoml87

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1- Sim, o R7 1700 é superior.

2- Eu não compraria esta para o R7, mas serve. Tem a ASUS Prime B350 Plus na Kabum por 500 pilas, muito melhor.

3- Vai perder desempenho em compactação de dados (edição de vídeos grandes).

4- Aguenta, mas eu pegaria pelo menos uma CX500W. Na Kabum a CX650W tá saindo por 220 na BF.

E como você tá montando um micro pra edição, pega memórias mais rápidas. Recomendo este kit aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779126467-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-gskill-ripjaws-v-2x-8gb-black-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado!

Não achei essa fonte lá por 220. Está por 280.

A única que achei na BF é de 600: Fonte EVGA 600W 80 Plus White 100-W1-0600-K

Editado por diogoml87

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoml87 Então já acabou, pois boletei a minha lá exatamente por 220.   =/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 44 minutos atrás, Phoenyx disse:

@diogoml87 Então já acabou, pois boletei a minha lá exatamente por 220.   =/

rs, se nao comprar ja tem quem queira.

obrigado!

so estou com um problema a GTX 1060 oc esta em falta...vou precisar aguardar!

Compartilhar este post

Link para o post

Placas de vídeo mal entraram em promoção. Digo, placas mid-high end.

Eu tmb vou deixar pra pegar VGA no começo de dezembro pois já torrei tudo na BF... rs

Compartilhar este post

Link para o post

@Phoenyx Mano, pra essa configuração...

Ryzen 7 1800X

GTX 1070 8GB

16GB RAM (que frequência tu indica?)

placa-mãe qual tu indica? ATX GA-AX370-GAMING 4xDDR4 ?

HD 2TB

WaterCooler: ?

Fonte Corsair TX 750W, aguenta?

Gabinete Ventilado: CM 690 ADVANCED II 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Hahaha, quando fui comprar as memorias também haviam acabado...que fase

Editado por diogoml87

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Cara, esta uma droga comprar nesse BF..Eu gerei o pedido o Kabum processou e na hora de imprimir o boleto o pedido simplesmente SUMIU.

Perdi a promocao da Asus Prime Plus. Vou aguardar ver se voltar!

Hahahha

Ps.Obrigado comprei as memorias ja.

Editado por diogoml87

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bem inferior. Se você gerou o pedido na Kabum basta ir em "meus pedidos" que lá tem o boleto pra você tirar cópia.

Lembrando que o vencimento do boleto é HOJE, se não pagar hoje já elvis.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Eu gerei, mas nao gerou pedido, muito estranho. Lancou ate o valor final, mas nao sei o que houve. Infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 24/11/2017 às 11:39, Phoenyx disse:

Acabei de receber notificação do Mercado Livre que minha compra foi suspensa (o valor pago foi creditado em minha conta) e não achei mais memória nessa faixa de preço.

Deixa eu perguntar, essa daqui Memoria 16gb Ddr4 3200mhz 2x8 Corsair Vengeance Red, por ser 3200mhz não é mais rápida ?

Editado por diogoml87

Compartilhar este post

Link para o post

@diogoml87 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940834575-mem-ddr4-16gb-3333mhz8gbx2-kingston-hyperx-predator-black-_JM

Aparenta ser nova, o cara vende como usado pra não gerar custo frente ao ML.

Mas são chips Hynix, vai ter que saber configurá-las no setup. Mas pelo preço vale, no mínimo irá rodar aí em 2933MHz.

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 27/11/2017 às 07:54, diogoml87 disse:

Acabei de receber notificação do Mercado Livre que minha compra foi suspensa (o valor pago foi creditado em minha conta) e não achei mais memória nessa faixa de preço.

Deixa eu perguntar, essa daqui Memoria 16gb Ddr4 3200mhz 2x8 Corsair Vengeance Red, por ser 3200mhz não é mais rápida ?

Você pode comprar de 3000 mhz e a placa-mãe já comprou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais