Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração BF (Foco edição de vídeo e jogo ocasional)


Posts recomendados

Galera,

Bom dia,

Eu montei a seguinte configuração de acordo com a disponibilidade na black friday e surgiram algumas dúvidas:

 

1SSD Kingston 2.5´ 240GB A400 SATA III Leituras: 500MBs / Gravações: 350MBs 

1Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 

1Placa de Vídeo VGA NVIDIA MSI GEFORCE GTX 1060 IGAMER OC 6GB GDDR5 192Bits DVI/HDMI/DP PCIE 3.0

1Gabinete Bluecase Gamer BG-015 sem Fonte USB 3.0 Frontal

1Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-AB350M-HD3 DDR4

1Processador AMD Ryzen 7 1700 c/ Wraith Spire, Octa Core, Cache 20MB, 3.0GHz

1Memória Crucial 16GB 2400Mhz DDR4 CL17 - CT16G4DFD824AR$ 

 

1-) Ryzen 7 x Ryzen 5: Há diferença para edição de videos ? O preço estavam bem parecidos.

 

2-) MOBO: É uma boa para ryzen 7 ? Era a única mais custo/benefício que achei disponível.

 

3-) Como a MOBO só aguenta 2 memórias, pensei em comprar apenas 1 pente de 16 gb e mais pra frente comprar mais 1 pra ficar em Dual channel, se comprasse 2 x 8 não teria essa possibilidade pro futuro. Vou perder muito desempenho ?

 

4-) A fonte irá aguentar o conjunto ?

 

Obrigado!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Sim, o R7 1700 é superior.

2- Eu não compraria esta para o R7, mas serve. Tem a ASUS Prime B350 Plus na Kabum por 500 pilas, muito melhor.

3- Vai perder desempenho em compactação de dados (edição de vídeos grandes).

4- Aguenta, mas eu pegaria pelo menos uma CX500W. Na Kabum a CX650W tá saindo por 220 na BF.

 

E como você tá montando um micro pra edição, pega memórias mais rápidas. Recomendo este kit aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779126467-memoria-ddr4-16gb-3000mhz-gskill-ripjaws-v-2x-8gb-black-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 24/11/2017 às 11:39, Phoenyx disse:

Acabei de receber notificação do Mercado Livre que minha compra foi suspensa (o valor pago foi creditado em minha conta) e não achei mais memória nessa faixa de preço.

Deixa eu perguntar, essa daqui Memoria 16gb Ddr4 3200mhz 2x8 Corsair Vengeance Red, por ser 3200mhz não é mais rápida ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@diogoml87 https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-940834575-mem-ddr4-16gb-3333mhz8gbx2-kingston-hyperx-predator-black-_JM

Aparenta ser nova, o cara vende como usado pra não gerar custo frente ao ML.

 

Mas são chips Hynix, vai ter que saber configurá-las no setup. Mas pelo preço vale, no mínimo irá rodar aí em 2933MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 07:54, diogoml87 disse:

Acabei de receber notificação do Mercado Livre que minha compra foi suspensa (o valor pago foi creditado em minha conta) e não achei mais memória nessa faixa de preço.

Deixa eu perguntar, essa daqui Memoria 16gb Ddr4 3200mhz 2x8 Corsair Vengeance Red, por ser 3200mhz não é mais rápida ?

 

 

Você pode comprar de 3000 mhz e a placa-mãe já comprou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...