Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cassiano Santos

Acesso ao Servidor via RDP Trava para alguns usuários

Recommended Posts

Bom dia Galera!

 

Na empresa onde trabalho (Matriz) esta implantado um Servidor, o qual, roda um sistema ERP onde é acessado remotamente via RDP tanto internamente (Matriz) ou externamente (Filiais). Eu particularmente nunca tive problemas, mas estou tendo uma dor de cabeça com o que venho passando.

O problema é o seguinte:

Existem usuários, tanto da Matriz quanto das Filiais que reclamam de travamento no acesso remoto. Por exemplo, eles estão usando o sistema normalmente (remoto), gerando uma nota de compra por exemplo, digamos que precise atender o telefone ou simplesmente são uma atenção ao um cliente por uns 5 min e retornam ao que estavam fazendo, o sistema remoto esta travado, com a janela do sistema não respondendo. Detalhe que apenas trava o sistema no usuário dessa pessoa, os outros ficam normal. Ai preciso usar o gerenciador de usuários, fazer um logoff no usuário com travamento, somente assim ele pode retornar as atividades. Vou enviar uma tela mostrando como fica o travamento. Preciso de ajuda para resolver isso ou saber porque isso ocorre. Obrigado!

 

Dados Servidor:

Windows Server 2008 R2 Standart (Server Pack 1)
Processador Intel(R) Xeon(R) E5620 2.40Ghz
32 GB de RAM

^18B40D70F4432E4C9DCBB088AB2994D48B6C6859CA1F807FE1^pimgpsh_fullsize_distr.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta um paliativo > Chrome RDP, é parecido com o remote desktop do Windows. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Opah! Obrigado pela sugestão, mas isso seria inviável, teria que implantar isso em todas as filiais. Parece ser uma boa ideia, mas queria saber porque isso ocorre e assim resolver o problema.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×