Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ja Boletei, Qual Escolher ? Mobo e Vga


Posts recomendados

Bom dia galera,

Bom, nessa BF boletei as seguintes peças:

 

MOBO:

msi x370 sli plus (590)

asus b350 prime plus (500)

 

VGA :

gtx 1070 zotac (1,550) 

rx 580 armor (1,235)

 

Ja tinha decidido, com ajuda do pessoal aqui do forum, que ia pegar um monitor freesync ultrawide 29 com rx580.. e peguei, mas como me aparaceu essas 1070, a este preço, me veio a duvida se estou fazendo a melhor escolha..

Então é isso pessoal, gostaria de saber qual das placas mãe ficam melhor com ryzen 7 e qual dessas placas escolho, tendo em vista que o monitor ja é uma certeza.

 

Desde já agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, LucasMachadoID disse:

@willianmendes Cara a 1070 é cerca de 40% superior a RX 580 custando 30% a mais, e outra coisa já pensou em pegar monitor de 144hz ? Seria uma escolha bem superior.

É que não jogo muito FPS, e to na vontade de um monitor gigante kkk

Qualquer coisa eu ficaria com a 1070 e ignorava o freesync, é uma possibilidade.

Sobre as mobos.. pessoal indica exatamente esse b350 pra overclock, mas acho eu que a x370 esta valendo mais a pena pelo valor, o que acha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianmendes

Acho que tu tem que pensar no seguinte:

Tu "deve" pegar a 1070 se o monitor em questão vai ter atualização de 144...

Mas se ele for 75 a 580 vai te atender tranquilo com o freesync e tu economiza pra comprar um ssd algo assim, pela logica seria isso...

 

Mas por opinião pessoal eu sempre sou a favor a pegar a melhor placa possivel pela longevidade... Isso porque eu cuido muito bem dos meus hardwares e tal(mas mesmo assim esta sujeito a problemas).

 

Tem um user do forum que levantou um ponto muito interessante esses dias...

 

"Não adianta comprar a melhor placa possivel pela longevidade pois ela pode dar pau logo depois que a garantia acabar então aquele tempo que voce subutilizou ela pensando na longevidade não serviu de nada..."

 

Enfim, eu iria na 1070 indiferente da taxa de atualização do monitor mas a questão logica ta ai pra ser avaliada;@willianmendes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Andrey Barros disse:

@willianmendes Quanto a placa-mãe vá de x370 !!!

Quase certo que vou

2 minutos atrás, Alexsandro Torres disse:

@willianmendes

Acho que tu tem que pensar no seguinte:

Tu "deve" pegar a 1070 se o monitor em questão vai ter atualização de 144...

Mas se ele for 75 a 580 vai te atender tranquilo com o freesync e tu economiza pra comprar um ssd algo assim, pela logica seria isso...

 

Mas por opinião pessoal eu sempre sou a favor a pegar a melhor placa possivel pela longevidade... Isso porque eu cuido muito bem dos meus hardwares e tal(mas mesmo assim esta sujeito a problemas).

 

Tem um user do forum que levantou um ponto muito interessante esses dias...

 

"Não adianta comprar a melhor placa possivel pela longevidade pois ela pode dar pau logo depois que a garantia acabar então aquele tempo que voce subutilizou ela pensando na longevidade não serviu de nada..."

 

Enfim, eu iria na 1070 indiferente da taxa de atualização do monitor mas a questão logica ta ai pra ser avaliada;@willianmendes

Realmente são muitos pontos de vista, e tanto a sua opnião quanto a do user, faz todo sentido..

Eu penso da seguinte forma.. meu "main game" é o black desert online, não sei se você conhece, mas, com o monitor e a rx580 com certeza vou rodar ele a graficos médios no mínimo e pensando a longo prazo sem dúvida a 1070 seria uma boa opção, porém as placas rx580 estão valorizadas por causa da mineração, como vocês sabem, e não sei como isso vai estar o ano que vem.. mas acho que se eu resolver trocar de placa na próx black friday eu não perderia muito, talvez até venderia pelo mesmo preço.

 

(desculpa pelo texto.. obrigado pelas respostas pessoal !)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seguinte, não teve promoção alguma na BF para estas VGAs, então você pode esperar mais um pouco, eu tô fazendo isso, vou pegar em dezembro.

Esta MSI X370 não é nada de outro mundo não. VRM de 4 fases, seu over é igual as B350. Mas é "bonitinha".... rs

Se quiser, pode economizar e ir na ASUS Prime, ou então vai de Giga AB350 Gaming 3 que tem audio melhor que as anteriores.

 

No mais, é isso. Eu tentaria achar uma RX580 pra utilizar o freesync, mas este modelo da MSI não me apetece (não gosto da marca MSI pra começo de conversa). Os valores tmb não estão muito bons, estas placas tinham que custar o mesmo ou menos que as GTX 1060 6GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

Seguinte, não teve promoção alguma na BF para estas VGAs, então você pode esperar mais um pouco, eu tô fazendo isso, vou pegar em dezembro.

Esta MSI X370 não é nada de outro mundo não. VRM de 4 fases, seu over é igual as B350. Mas é "bonitinha".... rs

Se quiser, pode economizar e ir na ASUS Prime, ou então vai de Giga AB350 Gaming 3 que tem audio melhor que as anteriores.

 

No mais, é isso. Eu tentaria achar uma RX580 pra utilizar o freesync, mas este modelo da MSI não me apetece (não gosto da marca MSI pra começo de conversa). Os valores tmb não estão muito bons, estas placas tinham que custar o mesmo ou menos que as GTX 1060 6GB.

Esse Vrm faz diferença no que ? 

Concordo deveria custar menos mesmo !

mas com essa onde de mineração não sei se conseguimos algo mais barato, não acha que vale a pena pegar, ja que o monitor freesync e uma certeza? qualquer coisa vendo ela fora de epoca e perco quase nada, se o mercado cntinuar assim..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

Os mineradores tão migrando pras Vega, mais processors units. Inevitavelmente vão ter que baratear estas RX, só não sei quando.

VRM faz diferença no overclock, quanto melhor e bem refrigerado, mais você poderá subir os clocks e tensão.

Entendi.. e aproveitando .. peguei um gabinete java super baratex.. ia de aero 500 mas nao resisti o preço.. acha que vale a pena continuar com ele ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianmendes

Quanto a MOBO, se não vai fazer Crossfire ou SLI, pegue a B350, já que é suficiente para bom desempenho, mesmo com um R7.

GPU sem dúvidas vá na GTX 1070. Muito mais desempenho e uso a longo prazo, praticamente rodando qualquer jogo em FullHD e 2.5K no ultra sem preocupação nenhuma. Eu não sacrificaria o desempenho a mais apenas pela tecnologia FreeSync.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

Gabinete é gosto pessoal. Tendo boa ventilação e recursos que você vai utilizar, tá ótimo.

Acho que o java é uma boa não tenho certeza

 

 

1 minuto atrás, Lost Byte disse:

@willianmendes

Quanto a MOBO, se não vai fazer Crossfire ou SLI, pegue a B350, já que é suficiente para bom desempenho, mesmo com um R7.

GPU sem dúvidas vá na GTX 1070. Muito mais desempenho e uso a longo prazo, praticamente rodando qualquer jogo em FullHD e 2.5K no ultra sem preocupação nenhuma. Eu não sacrificaria o desempenho a mais apenas pela tecnologia FreeSync.

Mas aquela "estratégia" que citei acima de pegar a rx e dependendo da necessidade trocar por outro melhor (final do ano que vem) , não seria viável ? tendo em vista que as rx estão valorizadas..?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@willianmendes

9 minutos atrás, Phoenyx disse:

Eu não compraria uma placa pensando em trocá-la. Se quer mais desempenho, vá de 1070 de uma vez!

Exatamente! Seria apenas um gasto desnecessário já que pode investir pesado logo de partida.

A valorização das RX é apenas devido a mineração... E se lançarem modelos mais potentes até final do ano que vem, provavelmente a RX 580 vai ser difícil de negociar por um bom preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu vai pegar monitor 29 UltraWide, a resolução é 1440p, pra essa resolução a 1070 é mais indicada, mesmo que você vá ficar sem o freesync. 

Aí no caso o que tu poderia fazer seria ir usando a 1070 sem freesync e de olho nas Vega 56 se elas aparecerem numa promo boa (na faixa dos 1700 a 1800 reais), ai trocando a 1070 pela Vega 56 (somente se baixarem nessa faixa de preço q falei!) seria o casamento perfeito pro seu monitor, a Vega 56 é mais potente que a 1070 e você usufruiria do freesync.


Essa vega caiu de 2300 pra 2100 na BF da Kabum. Ainda caro. Se cair nos 1800 fica ótimo custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Steeveantonichen disse:

Se tu vai pegar monitor 29 UltraWide, a resolução é 1440p, pra essa resolução a 1070 é mais indicada, mesmo que você vá ficar sem o freesync. 

Aí no caso o que tu poderia fazer seria ir usando a 1070 sem freesync e de olho nas Vega 56 se elas aparecerem numa promo boa (na faixa dos 1700 a 1800 reais), ai trocando a 1070 pela Vega 56 (somente se baixarem nessa faixa de preço q falei!) seria o casamento perfeito pro seu monitor, a Vega 56 é mais potente que a 1070 e você usufruiria do freesync.


Essa vega caiu de 2300 pra 2100 na BF da Kabum. Ainda caro. Se cair nos 1800 fica ótimo custo/benefício.

Interessante mesmo.. de repente ate uma usada seria bom ? Povo fala do consumo dela.. a diferença e realmente muito grande ?

 

Aproveitando.. HD WD/Barracuda.. questão de gosto mesmo né ?

 

To de olho no gabinete aerocool aero 500 e ja to ficando doido.. o java ta boletado.. mass.. é feimm kk

 

valeu pessoal, tão me ajudando muito xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Steeveantonichen Teve Vega 64 por ~2000 na Cissa Magazine semana passada, os mineradores acabaram com todas em questão de segundos... kkkkk

Até fiquei instiigado a comprar, mas fugiria muito do meu bolso e pretensões atuais.

Puts, foi rápido mesmo, nem vi essa! Pra quem tem gabinete bem refrigerado e uma boa fonte, foi um preção eim, mesmo desempenho de GTX 1080.

 

15 minutos atrás, willianmendes disse:

Interessante mesmo.. de repente ate uma usada seria bom ? Povo fala do consumo dela.. a diferença e realmente muito grande ?

 

Aproveitando.. HD WD/Barracuda.. questão de gosto mesmo né ?

 

To de olho no gabinete aerocool aero 500 e ja to ficando doido.. o java ta boletado.. mass.. é feimm kk

 

valeu pessoal, tão me ajudando muito xD

Olha, pode até ser usada, mas é arriscado porque ela é usada pra mineração, pode ser alto risco. Faz isso que te disse antes, vai de 1070 e fica de olho na vega 56, até porque ano que vem teremos mais modelos de Vega 56 q n sejam as Fouder Edition (q usam cooler tipo blower, q eu acho um saco, é mt barulhento... Digo porque minha RX480 é blower, mesmo design das vegas e é meu maior arrependimento dela, placa top de linha, mas mt barulho).


Sobre o consumo das Vega, a 56 consome um pouco mais que a 1070, nada de outro mundo, fontes normais de 550W e refrigeração adequada e n terá nenhum problema. Agora a Vega 64 consome MUITO mais energia que uma GTX 1080 e você precisa ter uma fonte de pelo menos 650-700W pra ela. Mas ela é bem fora do seu bolso, foque na Vega 56 que é o sweet spot da AMD hoje (ao menos na gringa, que o preço dela é o mesmo da 1070).

HDs sim, é de gosto. Toshiba tem 2 anos garantia no Brasil.


Gabinete, vai no aero 500 por 169 na Kabum, ótimo preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer isso então, gostei dessa idea da Vega.

 

Acho que ja vou pagar.. a config ficou assim

 

Gabinete Gamer PCYES Mid-Tower Java Verde com 2 FANs LED Verde Lateral em Acrílico 

R$ 129,90 

Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122

R$ 219,90

Placa de Vídeo VGA NVIDIA Zotac GEFORCE GTX 1070 8GB GDDR5 

R$ 1.549,90

HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s  

R$ 189,90

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 ATX PRIME B350-PLUS

R$ 499,90

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black 

R$ 433,21

 

Periféricos:

 

Monitor IPS 29 " LG Full HD 29UM69G R$ 1.000,00

Mouse Gamer G300s 2.500 DPI PC - Logitech R$ 70,00

Webcam HD 720P C270 Logitech R$ 75,90

 

Microfone: Ainda preciso pesquisar (Alguma indicação ?)

Teclado Gamer Corsair Mecânico Switch Cherry MX Red, LED vermelho, ABNT2, K70 Lux CH-9101020-BR

(To pensando em pegar esse teclado. vale a pena ?)

 

Obs: Não sei se compro SSD no mercado livre por 370,00 +/-  ou tento importar ele junto com outro ddr4, usando o myvipbox ( O que vocês me indicam ?)

 

Galera desse forum show de bola !!

Valeu!!

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Eu só importaria algo se fosse com algum conhecido pra trazer nada mala... Se n, n acho q vale à pena.


SSD fica a seu gosto, se nota fiscal n for algo q você valorize, vá de ML..

Opa, ja estou ate com a aba aberta kkk

 

você manja de teclados ? boletei alguns aqui não sei qual eu pago..

 

vaaleu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...