Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para Ryzen 5 1600x


Posts recomendados

@Phoenyx Entendi, teria alguma outra sugestão? Ainda não peguei a placa-mãe mas será uma b350. E não pretendo fazer oc pois não entendo nada sobre esse assunto.

 

 

@BillyMao Não sou familiarizado com water cooler, não saberia como montar.

 

Obs: estou até cogitando não pegar o Ryzen 5 1600x e sim o 1600 só por isso

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikiz colega, não pega o Blizzard T2 não porque ele só monta atravessado nas memórias no soquete AMD. Acho que vai pegar pelo menos no primeiro slot. Ele também vai ficar soprando para cima e pegando o ar quente direto da placa de vídeo. 

 

Pegue um Hyper TX3 ou Gammaxx 300 ou S40 que eles montam na vertical, soprando o ar para a parte de trás do gabinete. Os Gammaxx 300 e S40 são melhores porque são mais silenciosos (fans de 120). O TX3 tem fan pequeno de 2800rpm e pode fazer um barulho básico em load.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mikiz cara, esses dois são bons. Você também não tem muita opção, porque a AMD mudou o soquete e a furação. Só os coolers com presilha e alguns outros poucos estão com kits disponíveis, mas quase todos pagos. Aí sai caro. Os mais populares, como Hyper 212X, ainda não sei se estão vindo com kits adaptadores ou se você tem que pagar por eles.

 

Se você tem como investir, eu pegava o S40. Acho que dá para fazer um over de 3.8Ghz, porque comprar Ryzen e não fazer over é não aproveitar tudo, pois eles tem um clock baixo e fazem over com coolers baratos. Depois pesquise como fazer porque vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, mikiz disse:

@Contiusa Entendi, só encontrei o S40 no ML por R$ 200 fora o frete, já o 300 tem na Pichau a R$ 75,24

 

Aí está muito caro. Não dá para comprar cooler no ML. Nem water cooler. Só na Pichau, Kabum e Terabyte. Compre então um water cooler de 120, tipo MasterLiquid 120. Ou H60 se estiver por 200-250. Pode arriscar um Sangue Frio 120, mas eu não conheço.

 

Mas se não for fazer overclock, o Gammaxx 300 serve. Até um over ele deve segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado por estar me ajudando!

 

Em relação a watercooler eu acho que a ventilação do meu gabinete vai ficar prejudicada com o radeador atrás. Hoje possuo um fan  80mm na frente e um 120mm atrás. Teria espaço para colcoar o que fica atráss tirando o ar na lateral. mas não sei se ficaria bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde meu caro.

 

Esse cooler T2 é muito simples, diria até que não consegue acompanhar o cooler box da AMD.

 

Eu tenho um Ryzen 7 1800x e utilizo um water cooler de radiador simples com 2 coolers, resfria muito bem, inclusive quando feito overclock.

 

O ryzen 5 1600x trabalha em frequências altas, compensa investir em um bom resfriamento.

 

Os air coolers bons, são do mesmo preço dos water coolers ou ainda mais caros, além de ocupar muito espaço no seu gabinete.

 

Sem dúvida alguma, vai de water.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado a todos pela ajuda. Acabei indo de ryzen 5 1600x + gammax 300.

 

Agora a dúvida é em relação a fonte.

 

A spec do pc ficou assim

Ryzen 5 1600x

Gammax 300

Corsair Vengeance LPX 8GB (2x4GB) 2666Mhz DDR4 

Placa-Mãe ASRock p/ AMD AM4 AB350 Pro4 DDR4

SSD Corsair Force LE200 2.5´ 120GB SATA III

BarraCuda 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s

Gabinete Aerocool X-Predator X1 com 2 fans

 

Possuo uma EVGA 500B

 

Da conta do recado?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2017 às 12:27, Contiusa disse:

@mikiz sim, os coolers que usam presilha são compatíveis com AM4. Você tem que conferir no site oficial. Gammaxx 300, Gammaxx S40

Olá boa noite, Contiusa como eu sei que você manja muito, resolvi aproveitar o tópico para lhe pergunta se o Hyper t4 seria compatível com os 1600x, os T4 é compatível com os am4???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Contiusa disse:

@Equalayzer teoricamente sim, mas eles só montam atravessado na memória e soprando para cima (fuja deles). Escolha algum modelo da DeepCool, como o Gammaxx 300 ou 400. 

Infelizmente esse cooler esta vindo em minha direção, você pode me dar alguma dica do que fazer, por favor, ou na pior das hipóteses terei que compara outro cooler? por favor me ajuda =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Equalayzer pede para trocar porque ele vai ficar de lado e o dissipador pode bater na memória. Tem gente que amassa as aletas do dissipador para a memória caber, mas não é o ideal. Ele também fica de boca para a placa de vídeo e vai soprar para o teto. Se o seu gabinete não tver abertura em cima, fica bem ruim. Melhor comprar os Gammaxx que eu indiquei porque eles ficam lateralmente em relação às memporias e sopram para o fan exaustor do gabinete. 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...