Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Juliop3p

Meu Computador Tem Um Sério Problema de Desempenho e Não Sei Qual É.

Recommended Posts

Pessoal Não Consigo Descobrir Qual o Problema de Meu PC Tipo Já Formatei Umas 4 Vezes e Nada Ele é Extremamente Lento Até Para Navegar No Youtube ou Twitch Consigo Apenas Rodar o LOL, e Depois De Um Tempo o FPS Cai Para 40, CS Fica Abaixo de 30 no Minimo, Já Troquei o Cooler Dele e Nada Eu Desconfio da Fonte Dele Mas Não Tenho Certeza Gostaria de Saber o Que Vocês Acham. 

Configuração:

Processador AMD A6 7400K, Black Edition

Placa-Mãe ASRock p/ AMD FM2+ mATX FM2A55M-HD

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1333Mhz DDR3

Placa de Vídeo VGA Sapphire AMD Radeon R7 250 2GB DDR5

Fonte EVGA 400W 100-N1-0400-L1

HD 500gb

Essa Imagem Não Tem Programa Nenhum Aberto Quando Estou Jogando a Temperatura do Processador Vai Pra 90C°

5a1813b55ee92_CapturadeTela(9).thumb.png.a1a30b39c1a09cfd51982a56b9af1c8c.png

Obs:. As Vezes Da Tela Azul

IMG_20171014_010837772.thumb.jpg.edcdf85a74c7570122d70c95c8cb417b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Juliop3p Amigo, realiza o teste do http://www.hdtune.com/, é notebook ou desktop? seu HD é mt antigo? era usado?

Outra coisa, como esta as temperaturas, consumo de cpu e ram dele?
Vê abrindo em modo de segurança também.
Alem de ver a temperatura do cpu sobre stress também.
Seu computador sempre foi windows 10? o desempenho dele ficou assim do nada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @marcellacerda Então é um desktop, esse HD eu comprei no mercado livre comprei como novo,a temperatura do cpu sempre está alta o consumo sempre alto, sempre quando ligo o pc o hd está em 100%,ja instalei win 7 e nada ja formatei umas 4 vezes outra coisa quando entro na bios do pc a temperatura está em 40% mas só quando estou na bios ele ligado normalmente com nada aberto fica acima dos 60% segundo o Speccy.

vou entrar no modo segurança agora pra ver e já te respondo2.jpg.145402b9c4ae339d4dad909a0491e6a1.jpg3.jpg.5fc947de2fb84b32350af4ad9fb6d622.jpg5a2464a423910_Semttulo.jpg.74eee34b11db320426a77bfcc18e0e0d.jpg5.jpg.e69581fdfb06000bf66c322241960757.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando foi a última vez que você passou pasta térmica no seu processador?

Compartilhar este post

Link para o post
    9 horas atrás, Juliop3p disse:

5a2464a423910_Semttulo.jpg.74eee34b11db320426a77bfcc18e0e0d.jpg

Isso explica o seu computador esta lento para qualquer tarefa, parece que seu HD esta arranhado, será que ele era realmente novo quando voce comprou? Hd de notebook que tem a tendencia de ficar arranhado porque fica em movimento.

Sugiro que você teste seu computador com outro HD. Mas isso não resolve o problema do cpu aquecendo. =S

"quando entro na bios do pc a temperatura está em 40% mas só quando estou na bios ele ligado normalmente com nada aberto fica acima dos 60% segundo o Speccy."

Não entendi essa parte.
    Faz os testes que falta pra gente ver o que pode ser feito em relaçao ao cpu.
    Se ele ta chegando a 90º com certeza o desempenho dele deve estar sendo reduzido para não queimar o que deixa o pc mais lento e fps menor (pois ele pode se transformar em gargalo).

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os drivers atualizados? (Driver Booster)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @QuizzyQsim

adicionado 2 minutos depois

@marcellacerda o que necessariamente preciso ver no modo segurança

adicionado 10 minutos depois

@marcellacerdaFoi isso que eu quis dizer.IMG_20171204_191242347.thumb.jpg.761349c4e27455eba3add8c1e78424cc.jpg

A temperatura quando estou na BIOS está normal.

adicionado 12 minutos depois

Será que o problema não é minha fonte por que foi considerada BOMBA pelo TecLab.

Compartilhar este post

Link para o post
    19 minutos atrás, Juliop3p disse:

@QuizzyQsim

adicionado 2 minutos depois

@marcellacerda o que necessariamente preciso ver no modo segurança

adicionado 10 minutos depois

@marcellacerdaFoi isso que eu quis dizer.IMG_20171204_191242347.thumb.jpg.761349c4e27455eba3add8c1e78424cc.jpg

A temperatura quando estou na BIOS está normal.

adicionado 12 minutos depois

Será que o problema não é minha fonte por que foi considerada BOMBA pelo TecLab.

Olha o consumo de ram e cpu durante o repouso de 5 min.

Faz o monitoramento dele com o sistema aberto normalmente em 5 min de repouso da temperatura tb, exemplo

Sobre a sua fonte eu não conheco muito sobre. Mas dei uma olhada no psu calculator e você precisaria em torno de 250w pra rodar.

Eu continuo acreditando que o problema é no HD, tenta arrumar um Hd emprestado e fazer o teste.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, era para você ter os pontos azuis perto de uma constante. você consegue ver claramente que em determinados pontos do HD a velocidade de leitura esta muito baixa.Tendo pontos onde a taxa de leitura chega próximo de 2 mb/s.
    Era de se esperar um comportamento desse tipo.
    image.png.42238708e71a88e9ed0ed264ca19090f.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @marcellacerda Acabei de instalar um HD novo, ele está mais rápido porém a temperatura do processador está igual.1.thumb.jpg.080965d9be57a31bc0022443f6377761.jpg2.thumb.jpg.cf526bd63ee4970f0b42ab66704b5258.jpg

Editado por Juliop3p

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais