Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador para Dell Inspiron 531


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho um Dell Inspiron 531 que queimou o processador. A loja que fez o conserto trocou por outro, pois não tinha o original (AMD Athlon™64 X2 Dual-Core 4400 (2.3 GHz) - BRH7812), mas ele ficou muito lento e eu gostaria de substituir.

 

Qual me recomendam , vale a pena trocar? Se sim, em que site posso encontrar para comprar?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu apesar de mexer com computadores a muito tempo (como hobby) e já ter instalado, formatado, montado, consertado vários pcs, nunca troquei um processador na vida, salvo por upgrade, por queima nunca.

Porque voce levou seu pc para conserto? ele morreu???? Talvez o seu problema seja outro e o processador continua ainda o mesmo...quando é assim, se voce não sabe mexer, rode um programa tipo Aida, Everesth, entre outros, enquanto o pc funciona é claro, e voce terá todos os dados possíveis do seu  hardware, ai no caso de envio a assistência, na volta voce compara os dados.

É necessário saber quais modelos de processador sua placa admite, isso só é possível sabendo o fabricante real da placa e para isso teria que usar os programas acima ou abrir o gabinete e ver a etiqueta ou nome estampado na placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ligava mais nada? Isso não é sintoma de processador por si só, se morreu totalmente seria mais lógica ser a fonte.

Se o pc ligava, acendia o led do gabinete, rodava o cooler do processador e do gabinete mas não dava vídeo é outra situação.

Se puder descrever de fato o que aconteceu com o seu pc com base no que eu disse acima facilita

Obs: Quando eu pego um pc nem que seja para formatar apenas, eu abro e vejo a situação por dentro, substituo a pasta térmica do processador, faço uma limpesa, do contrário meu trabalho náo aparece e ainda fico com fama de trapalhão, por isso fotografo o que tiver de irregularidade e informo ao cidadão se tiver que comprar algo, se eu tiver peças usadas coloco de boa mas informo também, veja as imagens de um pc que peguei "apenas para formatar" se eu não checo tudo!!!!!! Nesse caso até a fonte eu abri, se eu só formato pouco iria resolver

 

Seu pc pode estar bom, talvez só trocaram o processador e deixaram o windows cheio de arquivos corruptos, por isso está lento, experimente antes reinstalar o windows.

 

Obs: Eu nenhum momento estou afirmando que o seu está assim, apenas um relato e como estava desse jeito poderia estar de outro.

20140613_122200.jpg

20140613_122207.jpg

20140613_123718.jpg

20140613_124858.jpg

20140613_125328.jpg

20140613_150914.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...