Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Edson Melo

Conexão de Área de Trabalho Remota

Recommended Posts

Bom dia, eu estou tendo dificuldades em conectar em um Servidor Nuvens através da conexão de área de trabalho remota do Windows.

A minha internet erá da vivo de 10MG e estávamos com grandes dificuldades com o acesso nas 12 máquinas que temos na rede, sendo assim pedimos uma internet da Net com 120MG.

Depois que foi instalada tudo melhorou, menos o acesso ao Servidor que fica caindo de segundo a segundo.

• Já verificamos o servidor e ele não está com nenhum tipo de restrição ao tempo de conexão. 
  • Já fiz um teste com a antiga internet e ela consegue se conectar ao servidor normalmente.
  • O pessoal da NET já fez uma porção de configuração e não resolveu.

Vou passar as configurações aqui da minha rede:

1. Windows 7 Professional
  2. Usamos IP Fixo na rede mais não solicitamos o IP fixo para na NET
  3.  Segue em anexo imagem da configuração IP de uma das máquinas
  4. Roteador: HUMAX - HGB10R-02
  5. Switch: D-LINK - DES-1024D

DETALHE!!   Trabalhamos com dois servidores nuvens, um deles está lento mais conecta o outro fica caindo.

• Servidor que conecta: Windows Server 2003 R2
  • Servidor que fica caindo: Windows Server 2012 R2

IP.jpg

IP.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Pequena correção: 10Mb e 120Mb.

Desabilite o IPv6 no modem/roteador da NET e teste se o problema persiste.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Ciro, o problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post

- Chegou a verificar qual IP está chegando na WAN do Equipamento da NET

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde Naldo, segue abaixo a imagens das informações da WAN.

image.png

Editado por Edson Melo
    Imagem repetida salva

Compartilhar este post

Link para o post

- Poutz, caiu em CGNAT... Talvez seja isso a origem do Problema...

- Veja que o IP da WAN é: 100.64.*.*

- Eu entraria em Contato com a Ouvidoria solicitando um IPv4 válido ou IPV4 Fixo

- Claro que isso terá seus Custos, mas acredito que o problema seria resolvido

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Naldo, entrei em contato com a Net e informei sobre esse IP CGNAT e pedi uma visita técnica, em alguns minutos depois um técnico me ligou informando que tinha liberado as portas no meu roteador.

Eu reiniciei e segue a imagem de como esta as informações do WAN agora...

...porém o acesso ao cloud continua caindo.

Sem título.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é, continua caindo. Amanhã vai vir um técnico aqui e informo o que houve.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Boa tarde, o técnico da NET veio até o local e não identificou nenhum erro no roteador ou na rede. O pessoal do desenvolvimento do sistema conectaram na máquina instalando algumas atualizações do Windows e nada. Continua caindo!

Compartilhar este post

Link para o post

- Já experimentou desativar total Firewall e AV das duas Máquinas e testar ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Não, ou verificar. Segundo um técnico da NET o problema é trafego. 

Compartilhar este post

Link para o post

O DES-1024D é um switch não gerenciável, desta forma toda a configuração de NAT é feita pelo roteador da NET. Você cita que usa IP fixo, tente inicialmente colocar IP dinâmico e faça os testes.

Há algum outro aparelho na rede que não seja o Humax e o DES-1024D?

Compartilhar este post

Link para o post

- Acredito que se o Membro possuí os Equipamentos mencionados acima, o (<Modem>) da NET esteja no Modo: Router

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais