Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler ou Air Cooler p/ Ryzen 1600x


Posts recomendados

Olá!

 

Estou comprando as peças para montar meu primeiro PC, e me deparei com uma dúvida em qual CPU Cooler utilizar.

Como adquiri o modelo Ryzen 1600x da AMD, necessito adquirir o Cooler a parte, uma vez que este modelo não vem com o Cooler-Box.

Aproveitando as ofertas da Kabum, consegui garantir dois modelos compatíveis com o meu processador (ainda não paguei o boleto):

Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 - por R$ 49,90

ou

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 - Por R$ 169,90

 

Minha dúvida entre os dois é porque nas avaliações de outros compradores com o mesmo processador que eu, que são poucas, os resultados não são muito diferentes. Daí não quero investir uma diferença de R$ 120,00 sem necessidade.

 

Se alguém puder também me dizer se tem alguma experiência com algum desses Coolers, agradeço.

 

Minha configuração pretendida:

Placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-Gaming 3

Processador AMD Ryzen 5 1600X (já comprado)

Memória DDR4 16Gb (2x8) 3000Mhz

Placa de Video ASUS GTX 1060 6GB Expedition (já comprada)

Fonte EVGA 500W 80 Plus White (já comprada)

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 (já comprado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carloss.neres disse:

Olá!

 

Estou comprando as peças para montar meu primeiro PC, e me deparei com uma dúvida em qual CPU Cooler utilizar.

Como adquiri o modelo Ryzen 1600x da AMD, necessito adquirir o Cooler a parte, uma vez que este modelo não vem com o Cooler-Box.

Aproveitando as ofertas da Kabum, consegui garantir dois modelos compatíveis com o meu processador (ainda não paguei o boleto):

Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 - por R$ 49,90

ou

WaterCooler CoolerMaster Masterliquid Lite 120 - Por R$ 169,90

 

Minha dúvida entre os dois é porque nas avaliações de outros compradores com o mesmo processador que eu, que são poucas, os resultados não são muito diferentes. Daí não quero investir uma diferença de R$ 120,00 sem necessidade.

 

Se alguém puder também me dizer se tem alguma experiência com algum desses Coolers, agradeço.

 

Minha configuração pretendida:

Placa-mãe GIGABYTE GA-AB350-Gaming 3

Processador AMD Ryzen 5 1600X (já comprado)

Memória DDR4 16Gb (2x8) 3000Mhz

Placa de Video ASUS GTX 1060 6GB Expedition (já comprada)

Fonte EVGA 500W 80 Plus White (já comprada)

Gabinete Bluecase Gamer BG-015 (já comprado)

 

Boa tarde meu caro.

 

Esse cooler T2 é muito simples, diria até que não consegue acompanhar o cooler box da AMD.

 

Eu tenho um Ryzen 7 1800x e utilizo um water cooler de radiador simples com 2 coolers, resfria muito bem, inclusive quando feito overclock.

 

O ryzen 5 1600x trabalha em frequências altas, compensa investir em um bom resfriamento.

 

Os air coolers bons, são do mesmo preço dos water coolers ou ainda mais caros, além de ocupar muito espaço no seu gabinete.

 

Sem dúvida alguma, vai de water.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ryzen X disse:

 

Boa tarde meu caro.

 

Esse cooler T2 é muito simples, diria até que não consegue acompanhar o cooler box da AMD.

 

Eu tenho um Ryzen 7 1800x e utilizo um water cooler de radiador simples com 2 coolers, resfria muito bem, inclusive quando feito overclock.

 

O ryzen 5 1600x trabalha em frequências altas, compensa investir em um bom resfriamento.

 

Os air coolers bons, são do mesmo preço dos water coolers ou ainda mais caros, além de ocupar muito espaço no seu gabinete.

 

Sem dúvida alguma, vai de water.

 

Abraços.

Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...