Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatação do Windows e partições


Posts recomendados

Oi gente,

 

Tudo bem?

 

Estou quebrando a cabeça entre ligações com a LG e com a Microsoft pra tentar zerar meu note, que tem uma boa configuração mas estava devagar quase parando (http://www.lg.com/br/computadores/lg-Z460-G.BG41P1-5436). PRECISO DE AJUDA!

 

1. FORMATANDO A MÁQUINA

 

Como já tentei de tudo, a última possibilidade seria formatar a máquina. Tentei pelo Recovery da fábrica e não foi possível (não localizada partição essencial). Nunca mexi em partição nenhuma nessa máquina e não tenho ideia como ela sumiu. Pelo "Gerenciamento de disco" era possível ver uma "partição de recovery" e estava escrito "íntegro", mas não abria de jeito nenhum.  Aí descobri a opção de criar uma imagem ISO. Fiz o passo-a-passo, consegui formatar. Escolhi a opção de não preservar nada, porque queria o computador zerado de fábrica mesmo.

 

Acontece que, sabe-se lá porque, os documentos de fato desapareceram, mas a memória do computador não deve ter sido apagada, porque agora meu HD está quase cheio, embora não tenha colocado quase nada de arquivos.

 

2. PARTIÇÕES

 

Quando eu comprei o computador dizia-se que ele tinha memória dupla:

32 SSD_ para instalação do sistema operacional

320 HD_ para documentos

 

Acontece que pelo Drive C eu tenho só uma visualização: 285 GB de memória.

 

Quando vi a memória cheia, fui tentar descobrir o que eram as tais "partições" e pelo "Gerenciamento de disco" de fato aparece apenas um disco de 285GB.

 

3. DÚVIDAS CRUÉIS!!!

 

Tudo isso pra perguntar o seguinte:

1. Alguém sabe como faço pra visualizar a memória SSD?

2. Porque será que o Windows novo não apagou o velho embora eu não tenha acesso a mais nenhum arquivo ou programa?

3. Será que sem querer eu criei uma nova partição?

4. Tem como apagar a partição antiga?

5. Como faço pra instalar o sistema operacional no SSD?

 

Sou totalmente leiga no assunto e o que escrevi aí em cima demorou uma semana- e muita força de vontade- pra eu entender, mas nesse ponto que cheguei de fato não sei mais o que fazer. ALGUÉM TEM UMA LUZ?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem uma bela de uma dor de cabeça pela frente... acredito que aqui temos um caso de HD hibrido, anexe uma foto dos seguintes itens que irei tentar te ajudar.... Essa perca de espaço na grande da maioria das vezes é normal conversão bit-byte.

 

Preciso uma foto do gerenciador de discos do windows.

Preciso saber qual a versão do seu sistema operacional

Preciso também saber se precisa fazer backup de alguma coisa.... tem HD externo ?

 

PS: execute no CMD como ADM esse comando dism /online /cleanup-image /restorehealth e tente usar o recovery.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Matheus!! Muito obrigada! Vamos lá!

 

1. Foto do gerenciador de discos:

 

image.png.261eff4ca50ef1900dbb6eaf653ca651.png

 

2. Agora está instalado o Windows 8.1. de 64 bits

 

3. Tudo salvo em um backup em um hd externo, posso tentar qualquer coisa que não me prejudico se der errado :)

 

4. Tinha tentado fazer o Recovery por esses comandos antes de formatar e apareceu a mesma mensagem: ausente partição essencial.

 

É isso! Ta formatado e funcionando, mas inexplicavelmente, sem colocar os documentos que estavam antes (e ocupavam cerca de 120Gb) eu estou com o HD quase cheio:

image.png.64bde6d65537a70f64818d2a4a8e137f.png

 

Se você puder me ajudar, agradeço enormemente!!

 

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Black Fox! Obrigada pela resposta :)

 

Esse Disco 1 tá designado como "online", achei que fosse o Google drive, que já baixei depois de ter formatado e tem 30GB. Será que é o SSD mesmo? 

 

Pelas contas da memória faz sentido! Você sabe como eu faço pra instalar o Windows nesse disco e deletar do disco zero?

 

gostaria de instalar o original que eu tenho, é o 8.1 one language. Pelo que disseram na assistência da Microsoft ele tem cerca de 8GB. Confere?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o download -> Gparted

 

* Crie um pendrive inicializável -> Rufus

 

-- Configure o sistema para inicializar pela mídia recém criada ( no caso o pendrive com Gparted)

 

após o carregamento do mesmo vá em:

 

 devices (dispositivos) -> criar tabela de partição -> escolha Gpt e clique em aplicar.

 

clique em New(nova) -> em sistemas de arquivo selecione Ntfs -> clique em adicionar -> aplicar

 

Obs. Não esqueça de selecionar o disco(ssd) na lista para aplicação dos procedimentos acima....

 

Obs. II - se já fez backup dos seus arquivos pessoais ou não tenha nada para salvar faça o mesmo procedimento com o disco(hd)

 

Vá ao processo de instalação do Windows ( indicando/selecionando) como destino da instalação o disco(ssd)

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...