Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Tomas Cardoso

Durabilidade da Fonte Seasonic S12II 520W

Recommended Posts

Tem como prever quanto tempo uma fonte vai durar ? Eu comprei essa fonte hoje e eu queria saber se alguém já tem essa fonte á um bom tempo atrás e se tá trabalhando correto etc eu sei que é uma das melhores se não a melhor marca de fonte .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tomas Cardoso

Olá, é uma fonte muito boa.

Saber o tempo que vai durar ninguém sabe. Mas se não tiver um problema com ela, acho que uns 4/5 tá de bom tamanho.

Por exemplo tenho uma ( ganhei de meu amigo ) fonte em meu pc que é genérica, uma ( das piores, não tanto ) que esta a 3/4 anos funcionando normalmente.

Venho a jogar cs, 7 days, diretamente no talo mesmo, e está funcionando.

Não compre genéricas. Esta aí é uma boa fonte não se preocupe.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso

Durabilidade de um produto é difícil de afirmar. Mas a Seasonic é uma das marcas mais bem conceituadas, e este modelo nem se fala. Mas normalmente um modelo desses tende a durar anos.

A minha CX500 da Corsair que é um tanto inferior, uso a uns 4 anos e nunca deu problema, isto aguentando quedas de luz e apagões.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso Se você não usar estabilizador, módulo isolador e nobreak vagabundo, sua fonte vai durar bastante. Se colocar um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper, vai mantê-la segura por anos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso DPS seria o dispositivo de proteção contra surtos. Podemos dizer que seria a única proteção adicional realmente interessante para uma boa fonte moderna.

Contudo, aí em Portugal vocês não sofrem com tantas tempestades elétricas como ocorre no Brasil, além de terem energia mais estável. No seu caso acaba não fazendo muita diferença.

Resumindo: essa fonte é ótima e você pode e deve ligar direto na tomada. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt Desculpa chatiar você será que você se estaria referindo a isto :

https://www.worten.pt/casa-escritorio-e-bricolage/bricolage/tomadas/extensao-protetora-monster-400a-6054665

Recomenda ? Mesmo nós não termos tantas tempestades elétricas mais vale prevenir ? ehehehe

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso Sim, seria esse tipo de equipamento. Mas não conheço essa marca e nem esse produto, e esse tipo de coisa temos que conhecer muito bem antes de comprar.

O Mestre @faller talvez possa te explicar melhor essa questão. Não sei se é necessário investir nisso aí em Portugal. Mas certamente que mal não faz. fox_smile.png

No mais, não tem incômodo nenhum, meu amigo. Estamos aqui é para ajudar. :thumbsup:

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso E quanto à fonte, fique bem tranquilo que ela é ótima mesmo.

E qual é a configuração do seu computador?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @Foxwalt i5 6400 e uma 1050 ti 

Acho que uma de 430w já segurava tranquilo mas gosto de deixar assim uma grande margem não sei kkk é um pouco overkill acho eu 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tomas Cardoso Sim, uma boa fonte de 430W suportaria com muita folga. E inclusive encaixaria melhor na curva de eficiência. Mas sua escolha também não deixa de ser apropriada e a qualidade da fonte compensa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais