Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rodrigo Almeida Soares

R7 1700 - 1x8gb ou 2x4gb 3000Mhz

Recommended Posts

Galera, comprei uma MSI X370 Sli Plus que vou usar junto com um R7 1700, agora eu to vendo as memórias DDR4 pra ela.

Eu pretendo colocar 8gb agora e mais pra frente colocar mais 8gb, a mobo possui 4 slots.

Minha dúvida é: pegar 1x8gb ou 2x4gb. Isso faz diferença em alguma coisa?

Vou colocar memórias de 3000Mhz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente recomendo 1x8GB agora e outro depois, como fiz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @NascarBR

Obrigado mano.

To nesse dilema ai por estar difícil achar 1x8gb 3000Mhz.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Almeida Soares 3000MHz pente único é difícil, tu vai achar kits 2x 8, mas dá uma vasculhada no ML.

Compartilhar este post

Link para o post
    16 horas atrás, Rodrigo Almeida Soares disse:

@NascarBR

Obrigado mano.

To nesse dilema ai por estar difícil achar 1x8gb 3000Mhz.

Comprei ontem no ML um kit 2x 8gb de 3000Mhz 

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ericotavares

Pode me passar o link por mp amigo?
    Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico, to na mesma dúvida, achei um pente 8GB 2400 HiperX por 400 reais. Vale a pena esse ou comprar 2x4GB? Faz diferença no dual Chanel? o modelo da placa é HX424C15FB2/8 e no QVL da placa-mãe que quero só têm HX424C15FB/8, acredito que não de problema.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ainda to na busca das memórias pra MSI X370 Sli Plus.

De todas que eu vi, nenhuma ta na lista de compatibilidade da mobo.

To na mesma situação do amigo de cima, na lista de compatibilidade muda umas 2-3 letras da memória que to vendo.

E quando tem o mesmo modelo, o código da versão muda.

@Phoenyx@NascarBR

Sabem dizer se essa diferença de 2-3 letras no modelo da memória pode dar problema de compatibilidade com a mobo?

Compartilhar este post

Link para o post

@Rodrigo Almeida Soares Pelo que andei entendendo ai a lista seriam as memorias que foram testadas pela fabricante e funcionariam perfeitamente em oc, que acredito eu seria o caso das memorias de alta frequencia. Para mim como vai ser 2400 a ram então  n vai influenciar. Ta difícil o preço  delas, tudo subindo de preço. Segunda um revendedor a Asus não  está  vencendo fornecer Mobo AM4 e está  faltando memória  para fabricar Vga e portante está  começando  subir os preços. Consegui uma Corsair 8GB por 418, uma das ultimas nesse valor.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @willham vagner Garczal

Obrigado pela explicação amigo.

Realmente os preços das memórias estão bem altos.

Tava querendo pegar logo um kit 2x8gb mas ta complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais