Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Thiago Hooligan

i7 6700k chegando a 78°C é normal ?

Recommended Posts

tenho uma cpu com

i7 6700k

2x4 gb 2133mhz corsair

Gtx 1060 3gb gigabyte dual fan

ssd 240gb

hd 1 tb

fonte 500w OCZ

2 fans no gabinete

ventoinha normal

estou esperando chegar o WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 CW-9060028-WW e 2 fans 120mm da cooler master que comprei na black friday, ficara 4 fans e 1 water que comprei na black friday

é normal chega a 75 78 eu me basiei pelo msi afterburner não sei se está certo mas ta ai o print

devo me preocupar com quantos graus° ?

578080_screenshots_20171125021003_1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim, é normal. o cooler que vem com processador é ruim mesmo, com o h45 irá melhorar bastante. 

OBS: mesmo ele chegando à essas temperaturas, o fabricante garante que é normal e que não danifica ou diminuirá a vida útil do produto. Mas eu não acreditaria muito nisso. kkk

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 vezes acho que esquentou muito ele da uma travada e não responde mais o pc ai tem que reiniciar isso é por que ta muito quente ele trava para não forçar mais ?

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente, você chegou a abrir o pc, ele chegou a apitar? normalmente isso acontece quando o cooler está muito sujo ou que precisa trocar a pasta térmica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @PeppaPig não mano, eu nem abri ele, simplesmente quando jogo um tempinho de pubg ele esquenta muito e da essa travada ai tenho que reiniciar no botão o cooler ta limpissimo pode ser até a pasta térmica, ta esquentando bastante né e reiniciando por precaução ?.

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Hooligan o cooler box é fraco mesmo, mas não ruim! Já verificou primeiramente a pasta térmica do processador?

Depois de verificar a pasta térmica, é importante limpar o cooler box e depois refazer os testes!

Meu processador é igual o teu e com o cooler box + pasta térmica Arctic Silver 5, ele ficava ali na faixa dos 58º ou 61º; 1 mês depois adquiri o Hydrocooler GTX h100i - Ficando na faixa dos 27º ou 36º dependendo dos jogos; claro, isso em STOCK (Sem overclocking)

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • gigabyte ga-h170m-d3h ddr4, vou ver se ela está ok, comprei faz 2 dias o pc

adicionado 1 minuto depois

@Peste Noire eu acho que é a pasta termica vou passar uma boa, e a refrigeração do meu pc é bem ***** o gabinete é imenso e só tem 2 fans estão chegando + 2 e um water cooler para ajudar deve ser por isso que está esquentando também a fonte pode influenciar em esquentar  ? pois não é muito confiavel minha fonte 500w ocz eu tenho uma 650w m da cooler master parada de outro pc que vendi devo trocar será que melhora em alguma coisa ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Hooligan é importante sempre usar fontes boas e de marcas boas. Olhar os videos do TecLab de teste de fontes, é importante analisar! Recomendo Corsair, mas tu pode ficar ai na base da Cooler Master e EVGA. 

Comprei uma CX 550 da Corsair recentemente, custou 277,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Hooligan Esse processador não vem com cooler box. Você comprou um de quebra galho e colocou nele?

Citar marca e potência das fontes sem citar modelo não ajuda. Informe o modelo das duas. Se a Cooler Master é antiga, a OCZ provavelmente é melhor que ela.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • troquei a pasta térmica e mudou nos games ficavam 85 agora fica entre 60 a 65 , creio que era a pasta térmica porcaria que veio no pc do antigo dono, agora gostaria de saber um gabinete para por o corsair water cooler h45 com preferência de vidro temperado para ver dentro dele na faixa de 300 350

Compartilhar este post

Link para o post

@Thiago Hooligan olha, eu gostei pra caramba do gabinete aerocool 500(R$200-250), 800(R$280-320) ou 1000(R$330-370). Todos eles são bens completos... a diferença entre eles são de ficarem mais esteticamente bonito e as divisórias internas. Particularmente indicaria o 800, ele não é muito caro e o espaço interno dele é bem "limpo"... problema é encontrar ele vendendo na cor branca, a preta se encontra em vários lugares. 

Em questão do cooler, te indicaria comprar um mais robusto... não precisa se preocupar que não deve passar dos 70-100 reais. Os melhores modelos são da cooler master.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais