Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Flavia Dutra

Boletim 1.656 – 14/11/2017

Recommended Posts

Boletim 1.656 – 14/11/2017
Boletim 1.656 – 14/11/2017
Editado por Flavia Dutra
Enviado para
Proibido Copiar ou Republicar


baboo-kaspersky.png

 

Chegou: curso online de redes TCP/IP, com Gabriel Torres

Acabamos de colocar no ar o curso online "Redes TCP/IP", com Gabriel Torres. Usuários do Clube do Hardware têm um desconto exclusivo, pagando R$ 150 em vez de R$ 300. Para isso, basta usar o cupom "CLUBEDOHARDWARE". Confira e esperamos ter você como aluno!

O link abaixo já traz o cupom aplicado:https://www.udemy.com/redes-tcpip/?couponCode=CLUBEDOHARDWARE

 

[Informe publicitário, texto de responsabilidade do anunciante]

 

Samsung anuncia o lançamento da nova memória GDDR6

 

A Samsung anunciou a produção da nova memória GDDR6 que, segundo a empresa, é mais rápida e com menor consumo de energia do que a versão GDDR5X.

 

De acordo com informações, a memória GDDR6 trabalha a 16 Gbps com 64 GiB/s de largura de banda e opera a 1,35 volts. 

 

A nova memória GDDR6 será lançada em 2018, incorporada em placas de vídeo.

 

As fabricantes SK Hynix e Micron também devem iniciar em breve a produção da memória GDDR6.

 

Apple adquire a empresa de nanotecnologia InVisage Technologies

 

A Apple confirmou a aquisição da InVisage Technologies, empresa de nanotecnologia especializada em sensores de câmeras, que permitem o aprimoramento das lentes em dispositivos portáteis.  

 

A InVisage é criadora da tecnologia QuantumFilm, uma camada fotossensível feita de pontos quânticos que otimiza a absorção de luz em uma câmera. A tecnologia é capaz de absorver a mesma quantidade de luz que os sensores de silício ocupando um espaço até 10 vezes menor e de todo o espectro luminoso da composição.

 

Os detalhes da negociação não foram divulgados, mas sabe-se que as 27 patentes da InVisage ficarão sob domínio legal da representante da Apple até serem transferidas para a nova proprietária.

 

A InVisage foi fundada em 2006, tem sede na Califórnia, Estados Unidos, e possui 53 funcionários.

 

Microsoft é processada por violar patentes nos smartphones Lumia 950 e 950 XL

 

A Microsoft está sendo processada pela Lemaire Illumination Technologies LLC em um tribunal de Marshall, Texas, nos Estados Unidos, por infringir três patentes relacionadas ao uso indevido do sistema de LEDs nos smartphones Lumia 950 e 950 XL.

 

Segundo o processo, as patentes violadas são referentes à iluminação de LED de pulso, ao LED da lanterna e no ajuste de cores no LED da câmera.   

 

A Lemaire já havia acionado a LG por infração de patentes de LEDs nos dispositivos G3 e G4.

 

A Microsoft não comercializa mais os smartphones Lumia 950 e 950 XL.

 

Estimativas apontam que a Lemaire seja um troll de patentes, que processa outras companhias por causa de patentes que não lhe pertencem.    

 

Novo processador mobile Samsung Exynos 9810 suporta rede 5G  

 

A Samsung divulgou seu novo processador para dispositivos móveis Exynos 9810, trazendo o primeiro modem gigabit LTE categoria 18 com a tecnologia 6CA do mercado, compatível com a conectividade 5G.

 

Até o momento, a companhia informou que o processador tem processo de fabricação de 10 nm, transmite dados com velocidades de até 1,2 GiB/s e combina várias faixas de frequência na mesma estação.

 

O novo Exynos 9810 deve ter os detalhes revelados em janeiro de 2018. Além disso, estima-se que ele comporá os smartphones Galaxy S9 e S9 Plus, com previsão de lançamento para março de 2018.  

 

Xiaomi e Oppo devem incluir sistema reconhecimento facial 3D da Qualcomm nos seus smartphones  

 

Rumores indicam que a Xiaomi e a Oppo estão trabalhando com a Qualcomm em uma tecnologia de reconhecimento facial 3D semelhante à Face ID da Apple.

 

De acordo com esses rumores, a Qualcomm teria desenvolvido uma tecnologia para reconhecimento facial 3D em parceria com a empresa Wonder Vision e fabricação do sensor a cargo da Reliance Optoeletronics. A produção em massa começaria entre março e abril do próximo ano.

 

Além disso, a Samsung também estaria interessada nesse recurso da Qualcomm e a Huawei já estaria criando uma solução parecida em parceria com a Sunny Optical Technologies.

 

Acredita-se que a partir de 2018 sejam lançados diversos modelos de smartphones com reconhecimento facial 3D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×