Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível dano na placa-mãe?


Posts recomendados

Olá a todos esse é meu primeiro tópico tomara que aqui consiga esclarecer minhas dúvidas. 

           (Obs. Não sou um técnico, só tenho conhecimento de montagem e desmontagem ) Ontem um amigo meu levou o computador dele para trocar a pasta térmica dizendo que o mesmo ( fx 8350) passou de 100 c e desligou, segundo ele logo em seguida ele me levou o computador sem tentar ligar novamente. Em casa tentei liga-lo porém os componente ligam mas não imagem e todas as portas (USB e afins) da placa-mãe (Asus M5A97)  não dão sinal.

            Abri o computador dele organizei os cabos e fui verificar o processador, soltei todas as travas da AMD que são parafusadas, porém o coolerbox não soltava, fiz um pouco de foça e consegui retirar, o processador dele estava colado no coolerbox com muita pasta térmica vazada nos lados próximo aos pinos do processador. Fiz a limpeza, retirei todo o excesso de pasta que vazou porém o problema continua, o computador "liga" mas não da imagem e as portas da placa-mãe não dão sinal.

 

Testes:

-Memoria RAM testei em outro computador e esta funcional;

-Fonte abri a fonte e vi que estava tudo normal testei em outra maquina e esta funcional:

 

Como eu disse não sou um técnico então não tenho como testar o processador e a placa-mãe, algum deles pode estar em curto? ou a placa-mãe já era?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, realmente parece ser placa-mãe, desconecta td e tira as memorias, deixa apenas os conectores da fonte e processador na placa-mãe, coloque um speaker e veja se ela apita por falta de memoria, tenta ver se o processador chega a esquentar quando voce liga. Sei q tem como testar as tensões da placa com um multímetro, ai dava pra saber onde é o problema, mas eu nao tenho conhecimento na area de eletronica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites