Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível dano na placa-mãe?


Posts recomendados

Olá a todos esse é meu primeiro tópico tomara que aqui consiga esclarecer minhas dúvidas. 

           (Obs. Não sou um técnico, só tenho conhecimento de montagem e desmontagem ) Ontem um amigo meu levou o computador dele para trocar a pasta térmica dizendo que o mesmo ( fx 8350) passou de 100 c e desligou, segundo ele logo em seguida ele me levou o computador sem tentar ligar novamente. Em casa tentei liga-lo porém os componente ligam mas não imagem e todas as portas (USB e afins) da placa-mãe (Asus M5A97)  não dão sinal.

            Abri o computador dele organizei os cabos e fui verificar o processador, soltei todas as travas da AMD que são parafusadas, porém o coolerbox não soltava, fiz um pouco de foça e consegui retirar, o processador dele estava colado no coolerbox com muita pasta térmica vazada nos lados próximo aos pinos do processador. Fiz a limpeza, retirei todo o excesso de pasta que vazou porém o problema continua, o computador "liga" mas não da imagem e as portas da placa-mãe não dão sinal.

 

Testes:

-Memoria RAM testei em outro computador e esta funcional;

-Fonte abri a fonte e vi que estava tudo normal testei em outra maquina e esta funcional:

 

Como eu disse não sou um técnico então não tenho como testar o processador e a placa-mãe, algum deles pode estar em curto? ou a placa-mãe já era?

 

Desde já agradeço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, realmente parece ser placa-mãe, desconecta td e tira as memorias, deixa apenas os conectores da fonte e processador na placa-mãe, coloque um speaker e veja se ela apita por falta de memoria, tenta ver se o processador chega a esquentar quando voce liga. Sei q tem como testar as tensões da placa com um multímetro, ai dava pra saber onde é o problema, mas eu nao tenho conhecimento na area de eletronica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que chegar do trabalho vou fazer os testes de tensão, um pessoal me falou que pode ser processador, mas acredito que se fosse o processador o PC nem ligaria, estou mais para dano na placa-mãe pois as entradas não funcionam.

 

Agradeço a todos até o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...