Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

nobreak vs config pc???


ciel001

Posts recomendados

Olá, antes de mais nada, caso aqui não seja o local adequado para o meu post, desculpem...Estou montando um PC Gamer com as seguintes config.: amd Ryzen 7 1800X, VGA AMD RX 580 8GB POWERCOLOR RED DEVIL, 08gb DDR4 2400mhz, 01 HDD 500gb sata III, 01 SSD WD GREEN 240gb, MB AM4 Asrock Killer X370, Gabinete Silverstone Primera, Fonte EVGA 750W 80 PLUS 110-BQ-0750-V.

Com essas config, estou querendo por um NoBreak no meu PC pois a energia aqui na região onde moro, a qualidade da mesma não é das melhores, as vezes ocorrem picos de energia, e quedas, porém, não tenho certeza qual tipo de NoBreak devo usar, capacidade e tal ou se devo mesmo usar NoBreak. Alem do PC, vai um Monitor de 21' e as caixinhas de som, nada mais, é um PC q vou usar quase que o dia todo, então, devido minha falta de conhecimento e por ser uma cidadezinha do interior e eu não confiar muito nos técnicos daqui da cidade, estou buscando mais opiniões para chegar a um entendimento, então esta é minha duvida...qual tipo e capacidade de um NoBreak que atenderia melhor a minha situação e se de fato o Nobreak seria a melhor escolha.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calcule a quantidade de watts dos seus componentes através da https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Após somar as potências em watts dos equipamentos, multiplique o valor por 1,52. O valor obtido é dado em volt-ampère e define a capacidade que o nobreak deve ter para atender a sua demanda. Sugere-se sempre adicionar a esse valor uma margem de segurança em torno de 30% para futuras atualizações. Se você optar por um nobreak com maior capacidade do que a necessária, ele oferecerá maior tempo de bateria em momentos de interrupção do fornecimento de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 às 12:30, grievous disse:

Nobreak mesmo de verdade custa uma fortuna (~R$2000). Os mais baratos o nome correto é shortbreak que atrapalha a fonte do seu PC.

 

Sugiro a leitura:

 

entendi...no caso, a melhor escolha seria mesmo um filtro de linha descente certo...obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ciel001 Sim, um bom filtro de linha adiciona proteção. O propósito do nobreak não é te proteger e sim fornecer energia initerrupta.

O SMS Mirage MR1000S (220v) seria o nobreak ideal para você, onda senoidal pura e tempo de transferência zero. Caso precise de um nobreak mais barato procure por um que possua onda senoidal e sem estabilizador interno de tensão, assim o único ponto negativo seria na hora que a energia cai e ele aciona a bateria injetando um pequeno surto.

 

O problema é que é muito difícil encontrar nobreak sem estabilizador de tensão interno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...