Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês recomendam, em relação da area da tecnologia que devo seguir?


Posts recomendados

Atualmente trabalho com manutenção de computadores, celulares e tablets. Mais tenho interesse em desenvolver aplicativos para celulares e tambem gosto de assuntos sobre segurança da informação, o que vocês recomenda para mim aprofunda, nao sei qual area devo seguir?

 

Analista de segurança

Analista de sistemas

Analista de suporte

Programador Mobile

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@M.B.M Computers

Boa noite!

 

As 4 opções são completamente distintas. As únicas que se assemelham são Analista de Sistemas e Programador Mobile, mesmo assim porque Análise de Sistemas é uma área gigantesca! Vou comentar as 4 para ver se te ajuda a decidir:

 

  • Analista de Segurança trabalha com Segurança da Informação (SI), que é uma área bastante abrangente. Trabalhei alguns anos nessa área, e meu envolvimento técnico foi mínimo (sendo que se me perguntasse 15 anos atrás eu diria que seria um hacker). O foco do meu trabalho sempre foi a gestão de SI. Trabalhar com normas, políticas, auditoria e gestão, fazendo com que fosse cumprida a política de segurança da empresa. Mas um analista de SI pode ter um trabalho extremamente técnico, voltado para redes, monitoramento ou servidores, por exemplo;
  • Analista de Suporte pode ter um trabalho mais voltado para hardware e sistemas de desktop (usuário final), como também pode dar manutenção em AD, Proxy, e outros tipos de servidores e sistemas. O foco é a manutenção e geralmente não entra em um nível muito especializado, pois aí passaria a ser, por exemplo, um Analista de Infraestrutura;
  • Programador mobile não tem o que dizer, se você gosta muito e/ou sabe desenvolver para Android ou iOS, tem mercado para atuar;
  • Analista de sistemas é o mais abrangente, inclusive quem se forma em Sistemas de Informação é intitulado assim. Mas acho que colocou no sentido de trabalhar com desenvolvimento de sistemas. Pra isso você também tem que ter aptidão pessoal. Gosta de desenvolver? Já utilizou algumas linguagens de programação? Tem uma boa lógica de programação? É provavelmente a área com mais vagas, apesar da maioria delas exigir bastante conhecimento/experiência. O profissional que se destaca nessa área, muitas vezes consegue deixar de ser programador e passa a atuar como líder técnico em projetos, analista de requisitos, scrum master ou até mesmo alcança cargos de gestão. Claro que pra isso são necessários diversos skills além da programação.

 

Espero ter ajudado.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2017 às 19:47, M.B.M Computers disse:

Atualmente trabalho com manutenção de computadores, celulares e tablets. Mais tenho interesse em desenvolver aplicativos para celulares e tambem gosto de assuntos sobre segurança da informação, o que vocês recomenda para mim aprofunda, nao sei qual area devo seguir?

 

Analista de segurança

Analista de sistemas

Analista de suporte

Programador Mobile

 

Aproveitando um pouco do tópico alguém com experiência poderia me dar uma luz de quais são as qualificações para trabalhar como Analista de segurança?

estudo atualmente sistemas de informação porém, quero focar em segurança mas estou muito perdido e não tenho encontrado muita coisa relacionada ao assunto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jamerson Walderson

 

Boa noite!

Como falei anteriormente, Analista de Segurança trabalha com Segurança da Informação, que é uma área muito abrangente.
Com o que exatamente gostaria de trabalhar dentro dessa área?


Aqui mostra uma das vertentes: https://www.portalgsti.com.br/profissoes-de-ti/analista-de-segurança-da-informacao/
Mas como eu falei, pode ter um papel mais técnico, trabalhar fazendo testes de invasão em sistemas e redes, análise forense, análise de vulnerabilidades, etc.

 

Att,

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...