Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta na placa de rede wifi


Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Primeiramente não sei se aqui é o lugar correto pra postar isso pois acredito que seja um problema de Hardware, espero que possam me ajudar.

 

Meu notebook (Dell 7567 a30p) parece estar com algum problema na placa de rede wireless pois a velocidade de download fica muito abaixo (cerca de 10%) da velocidade do restante da rede.

 

No começo achei que o problema era alguma interferência na rede, ou problema com a operadora VIVO, porém fiz alguns testes com outros dispositivos wifi e via cabo ethernet inclusive no notebook e pra minha surpresa tudo funciona normal.

 

Também já instalei outro roteador e o problema persistiu no notebook...

 

Existe alguma ferramenta que eu possa usar pra identificar se o notebook está com algum problema na placa Wifi ?

 

  • Placa de Rede Wifi Qualcomm QCA61x4A 802.11ac
  • Internet Vivo Fibra 50mb
  • Velocidade de download em outros dispositivos e no cabo de rede no notebook 5,5Mb/s ~ 6,2 Mb/s
  • Velocidade de download no Wifi do notebook 400kbp/s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, ciro-mota disse:

 

Rodei o fix, aproveitei e atualizei os drives de chipset que estavam disponíveis no site da Dell. O Problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ciro-mota disse:

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

 

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

 

Poste uma imagem desta tela se possível.

 

drivers_wifi.png

adicionado 0 minutos depois

Dei boot na maquina usando um pendrive com Ubuntu, e pra minha surpresa a placa funciona perfeitamente. Então provavelmente é um problema de Driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o teste selecionando os dois drives e sem sucesso.

 

Pesquisando a fundo pela internet descobri que existe um problema de compatibilidade com Windows10 que afeta um monte de placas.

 

Sabendo disso fiz uma restauração de fábrica no notebook e voltou a funcionar... por alguns minutos. Assim que o notebook conecta na rede e começa a atualizar ele volta com o problema.

 

Tentei desativar as atualizações automáticas do Windows e descobri que se ele estiver conectado a Internet ele atualiza algumas coisas sozinho.. logo, mesmo com o Windows Update DESABILITADO após uma 3ª restauração o problema voltou a acontecer após alguns minutos do computador se conectar a Internet.

 

Sinceramente, não sei o que fazer... provavelmente vou ficar com a Internet 'lenta' até a Microsoft disponibilizar uma correção p/ esse problema que pelo que ví acontece com placas de vários fabricantes (Qualcomm, Realtek, Intel)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho um Dell i15-7560-a30s tb com esse maldito adaptador de rede Qualcomm QCA61x4A 802.11ac e tenho o mesmo problema que você. Preciso ser franco e desabafar um pouco... É A COISA MAIS ABSURDA DO MUNDO comprar um Notebook de um marca "Bluechip", configuração I7 e o escamb** com um adaptador (seja culpa dele ou incompatibilidade com o windows nativo) que não consiga dar mais que 5mb de velocidade na internet em pelo 2017. Comprei o notebook a uns meses atrás e quando descobri isso, "esperei" alguns meses pra ver se aparecia uma solução pensando ser um produto mais recente etc... puxei um cabo ethernet no meu escritório pra usar enquanto isso, mas em casa, só 5mb durante todo esse período. Eis que hoje resolvo dar uma atualizada e ver se saiu uma solução e descubro que pelo jeito, nada. Vou comprar um adaptador USB e tentar me acalmar antes de jogar essa porcaria no lixo.

adicionado 3 minutos depois

Esse problema parece acontecer em outros adaptadores usados pela Dell e existe uma solução de mudar uma opção no driver e resolver http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/54710

...mas  adivinha? No QCA61x4A 802.11ac não tem essa opção nas propriedades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2017 às 18:41, Bruno Furtado Dfdkfdjk disse:

Tenho um Dell i15-7560-a30s tb com esse maldito adaptador de rede Qualcomm QCA61x4A 802.11ac e tenho o mesmo problema que você. Preciso ser franco e desabafar um pouco... É A COISA MAIS ABSURDA DO MUNDO comprar um Notebook de um marca "Bluechip", configuração I7 e o escamb** com um adaptador (seja culpa dele ou incompatibilidade com o windows nativo) que não consiga dar mais que 5mb de velocidade na internet em pelo 2017. Comprei o notebook a uns meses atrás e quando descobri isso, "esperei" alguns meses pra ver se aparecia uma solução pensando ser um produto mais recente etc... puxei um cabo ethernet no meu escritório pra usar enquanto isso, mas em casa, só 5mb durante todo esse período. Eis que hoje resolvo dar uma atualizada e ver se saiu uma solução e descubro que pelo jeito, nada. Vou comprar um adaptador USB e tentar me acalmar antes de jogar essa porcaria no lixo.

adicionado 3 minutos depois

Esse problema parece acontecer em outros adaptadores usados pela Dell e existe uma solução de mudar uma opção no driver e resolver http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/83/t/54710

...mas  adivinha? No QCA61x4A 802.11ac não tem essa opção nas propriedades.

Estou com o mesmo problema com o mesmo modelo. Entrei em contato com a DELL e não houve solução. Você conseguiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfrentava esse problema e entrei no site da Dell hoje (21/12/2017) e baixei uma atualização do driver que foi publicada nesse dia. Aparentemente resolveu, em partes, o problema.

 

Algo que observei também é no quando coloca no perfil de desempenha de Economia de Bateria o tempo do ping aumenta um pouco, o sistema deve diminuir um pouco a força do sinal pra poupar carga, mas não sei ao certo.

 

Segue abaixo meus pings, melhoraram bastante. Estou a uns 7 metros do roteador, e com parede no meio.

image.png.3d6ac97a9e9def69a721894a103c5cc0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Boa Noite,

 

Ontem eu estava procurando exatamente sobre este note, pois recebi meu A30p no dia 18/01, e também estava com problema de limitação de velocidade, já havia tentado de tudo. A única coisa que solucionou meu problema foi a troca do roteador, peguei um dual band, mais especificamente um tp-link archer C60.

Logo que conectei na banda de 5.0ghz fiz o teste e o mesmo estava com a velocidade normal da internet minha aqui de 100mb.

Espero ter ajudado.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, encontrei uma possível solução para essa limitação na conexão.

Comprei um note dell 2 em 1 com a mesma placa de rede wifi e havia notado desde o início que minha conexão estava limitada a 5mb, sendo que tenho 40mb contratados. Depois de pesquisar descobri sobre o aplicativo SmartByte, que veio instalado de fábrica com a função de regular a largura de banda para determinados usos da rede. Após desabilitar este aplicativo, minha conexão voltou à velocidade esperada.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2018 às 01:44, JoaoPBM disse:

Pessoal, encontrei uma possível solução para essa limitação na conexão.

Comprei um note dell 2 em 1 com a mesma placa de rede wifi e havia notado desde o início que minha conexão estava limitada a 5mb, sendo que tenho 40mb contratados. Depois de pesquisar descobri sobre o aplicativo SmartByte, que veio instalado de fábrica com a função de regular a largura de banda para determinados usos da rede. Após desabilitar este aplicativo, minha conexão voltou à velocidade esperada.

 

Finalmente uma solução que aparentemente normalizou. Desativei o aplicativo e o meu upload voltou a funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...