Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigoo.csantos

Internet lenta na placa de rede wifi

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Primeiramente não sei se aqui é o lugar correto pra postar isso pois acredito que seja um problema de Hardware, espero que possam me ajudar.

Meu notebook (Dell 7567 a30p) parece estar com algum problema na placa de rede wireless pois a velocidade de download fica muito abaixo (cerca de 10%) da velocidade do restante da rede.

No começo achei que o problema era alguma interferência na rede, ou problema com a operadora VIVO, porém fiz alguns testes com outros dispositivos wifi e via cabo ethernet inclusive no notebook e pra minha surpresa tudo funciona normal.

Também já instalei outro roteador e o problema persistiu no notebook...

Existe alguma ferramenta que eu possa usar pra identificar se o notebook está com algum problema na placa Wifi ?

• Placa de Rede Wifi Qualcomm QCA61x4A 802.11ac
  • Internet Vivo Fibra 50mb
  • Velocidade de download em outros dispositivos e no cabo de rede no notebook 5,5Mb/s ~ 6,2 Mb/s
  • Velocidade de download no Wifi do notebook 400kbp/s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • agora, Naldo Volpe disse:

- Qual Operadora ?

- Marca e Modelo do Modem e do Roteador ?

Operadora VIvo Fibra 50MB

Quanto ao roteador eu testei com 2, o modem/roteador da vivo (Vivo Box) que é um MitraStar GPT-2541GNAC-N1 e também um TP-LINK TL-WR914ND.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 34 minutos atrás, ciro-mota disse:

Rodei o fix, aproveitei e atualizei os drives de chipset que estavam disponíveis no site da Dell. O Problema persiste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 26 minutos atrás, Naldo Volpe disse:

- Experimente o Driver : Wireless

Já atualizei o driver do Wireless também, continua do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

- O que Eu recomendaria agora é Testar em uma  outra Rede Wireless, de Amigo ou Parente...

Compartilhar este post

Link para o post

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 6 horas atrás, ciro-mota disse:

Clique com o botão direito no ícone do Menu Iniciar, em seguida clique em Gerenciador de Dispositivos. Localize a placa de rede, clique com o botão direito e em seguida Propriedades.

Clique na guia Driver -> Atualizar driver -> Procurar driver no computador -> Permitir que eu escolha em uma lista...

Poste uma imagem desta tela se possível.

drivers_wifi.png

adicionado 0 minutos depois

Dei boot na maquina usando um pendrive com Ubuntu, e pra minha surpresa a placa funciona perfeitamente. Então provavelmente é um problema de Driver.

Compartilhar este post

Link para o post

Como o último driver instalado foi o da própria Qualcomm, selecione o primeiro Microsoft, avance e teste.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Fiz o teste selecionando os dois drives e sem sucesso.

Pesquisando a fundo pela internet descobri que existe um problema de compatibilidade com Windows10 que afeta um monte de placas.

Sabendo disso fiz uma restauração de fábrica no notebook e voltou a funcionar... por alguns minutos. Assim que o notebook conecta na rede e começa a atualizar ele volta com o problema.

Tentei desativar as atualizações automáticas do Windows e descobri que se ele estiver conectado a Internet ele atualiza algumas coisas sozinho.. logo, mesmo com o Windows Update DESABILITADO após uma 3ª restauração o problema voltou a acontecer após alguns minutos do computador se conectar a Internet.

Sinceramente, não sei o que fazer... provavelmente vou ficar com a Internet 'lenta' até a Microsoft disponibilizar uma correção p/ esse problema que pelo que ví acontece com placas de vários fabricantes (Qualcomm, Realtek, Intel)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais