Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte AX1200i Corsair - Quantidade de placas de vídeo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de saber quantas placas de vídeo minha fonte 1200w suporta, hoje eu tenho uma placa de vídeo (Sapphire Dual-X R9 280 3GB GDDR5 384Bits), quantas dessa mesma placa ou similar funcionando com todo seu poder (sem overclock) eu conseguiria deixar ligadas?

 

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=C4D1B443-6105-4A63-85DE-1732CC9C443D&lang=por

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode fazer um SLI tranquilo! http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ fica na faixa de 700W

Utiliza esse site para calcular a força necessária da fonte para a sua máquina.

 

Não aconselho utilizar mais de 2 placas gráficas, pois se não tiver uma boa refrigeração vai aquecer muito e constantemente você vai ter problemas, também atualmente não é recomendado essa tecnologia pois se o seu propósito for games, compensa você vender esta e estar adquirindo uma linha mais moderna com desempenho muito superior.

 

PS: Agora que eu vi, sua pergunta a baixo, se é possível deixar 6 ou 12 placas desta funcionando, por acaso seu proposito é um rig de mineração?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Noodle disse:

Pode fazer um SLI tranquilo! http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ fica na faixa de 700W

Utiliza esse site para calcular a força necessária da fonte para a sua máquina.

 

Não aconselho utilizar mais de 2 placas gráficas, pois se não tiver uma boa refrigeração vai aquecer muito e constantemente você vai ter problemas, também atualmente não é recomendado essa tecnologia pois se o seu propósito for games, compensa você vender esta e estar adquirindo uma linha mais moderna com desempenho muito superior.

 

Muito obrigado pela resposta @Noodle, o propósito é mineração de bitcoin, na verdade alguma moeda cuja o preço esteja subindo, fiz os cálculos já com minha fonte trabalhando em 100% de seu poder e o custo é alto, por isso o projeto envolve fontes alternativas de energia como eólica e hidráulica.

 

Por isso estou correndo atrás de como ligar 12 placas de vídeos para fazer a mineração. Não gosto de usar o youtube, pois não acredito em tudo que é postado lá hehe.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Diego Hélio da Silva

 

A limitação seria a quantidade de cabos PCI-EX da fonte.. Se sua placa usa dois conectores e a fonte tem 8, em tese, 4 placas.. Na prática, a coisa é diferente

 

Obrigado pela resposta @RS Faria, mas deixando a placa com apenas 1 conector ela não liga? Acredito que seja necessário apenas os dois conectores caso eu vá utilizar overclock nela, ou eu estou errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Hélio da Silva Tecnicamente é isso que o amigo @RS Faria disse. Em tese a capacidade física de suporte da sua fonte são 4 placas de vídeo, tecnicamente nessa linha de raciocínio serão necessário 3 fontes desse modelo para suportar as tais 12 GPUS, porém na prática é como ele disse, é diferente. Não sabemos como vão se comportar diante de 4 GPUS ainda mais que essas RX consomem uma quantidade significativa de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Diego Hélio da Silva disse:

Obrigado pela resposta @RS Faria, mas deixando a placa com apenas 1 conector ela não liga? Acredito que seja necessário apenas os dois conectores caso eu vá utilizar overclock nela, ou eu estou errado?

Não é assim não.. Depende de como a placa é feita, de como a energia é distribuída pelo VRM da GPU mas, usualmente, uma placa que usa dois conectores, nem liga com apenas um..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...