Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Diego Hélio da Silva

Fonte AX1200i Corsair - Quantidade de placas de vídeo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, gostaria de saber quantas placas de vídeo minha fonte 1200w suporta, hoje eu tenho uma placa de vídeo (Sapphire Dual-X R9 280 3GB GDDR5 384Bits), quantas dessa mesma placa ou similar funcionando com todo seu poder (sem overclock) eu conseguiria deixar ligadas?

http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=C4D1B443-6105-4A63-85DE-1732CC9C443D&lang=por

Obrigado.

Editado por Diego Hélio da Silva
Removido a segunda questão, a primeira responde a mesma.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode fazer um SLI tranquilo! http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ fica na faixa de 700W

Utiliza esse site para calcular a força necessária da fonte para a sua máquina.

Não aconselho utilizar mais de 2 placas gráficas, pois se não tiver uma boa refrigeração vai aquecer muito e constantemente você vai ter problemas, também atualmente não é recomendado essa tecnologia pois se o seu propósito for games, compensa você vender esta e estar adquirindo uma linha mais moderna com desempenho muito superior.

PS: Agora que eu vi, sua pergunta a baixo, se é possível deixar 6 ou 12 placas desta funcionando, por acaso seu proposito é um rig de mineração?

Editado por Noodle

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Hélio da Silva

A limitação seria a quantidade de cabos PCI-EX da fonte.. Se sua placa usa dois conectores e a fonte tem 8, em tese, 4 placas.. Na prática, a coisa é diferente

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 2 minutos atrás, Noodle disse:

Pode fazer um SLI tranquilo! http://www.coolermaster.com/power-supply-calculator/ fica na faixa de 700W

Utiliza esse site para calcular a força necessária da fonte para a sua máquina.

Não aconselho utilizar mais de 2 placas gráficas, pois se não tiver uma boa refrigeração vai aquecer muito e constantemente você vai ter problemas, também atualmente não é recomendado essa tecnologia pois se o seu propósito for games, compensa você vender esta e estar adquirindo uma linha mais moderna com desempenho muito superior.

Muito obrigado pela resposta @Noodle, o propósito é mineração de bitcoin, na verdade alguma moeda cuja o preço esteja subindo, fiz os cálculos já com minha fonte trabalhando em 100% de seu poder e o custo é alto, por isso o projeto envolve fontes alternativas de energia como eólica e hidráulica.

Por isso estou correndo atrás de como ligar 12 placas de vídeos para fazer a mineração. Não gosto de usar o youtube, pois não acredito em tudo que é postado lá hehe.

adicionado 2 minutos depois
    2 minutos atrás, RS Faria disse:

@Diego Hélio da Silva

A limitação seria a quantidade de cabos PCI-EX da fonte.. Se sua placa usa dois conectores e a fonte tem 8, em tese, 4 placas.. Na prática, a coisa é diferente

Obrigado pela resposta @RS Faria, mas deixando a placa com apenas 1 conector ela não liga? Acredito que seja necessário apenas os dois conectores caso eu vá utilizar overclock nela, ou eu estou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

@Diego Hélio da Silva Tecnicamente é isso que o amigo @RS Faria disse. Em tese a capacidade física de suporte da sua fonte são 4 placas de vídeo, tecnicamente nessa linha de raciocínio serão necessário 3 fontes desse modelo para suportar as tais 12 GPUS, porém na prática é como ele disse, é diferente. Não sabemos como vão se comportar diante de 4 GPUS ainda mais que essas RX consomem uma quantidade significativa de energia.

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Diego Hélio da Silva disse:

Obrigado pela resposta @RS Faria, mas deixando a placa com apenas 1 conector ela não liga? Acredito que seja necessário apenas os dois conectores caso eu vá utilizar overclock nela, ou eu estou errado?

Não é assim não.. Depende de como a placa é feita, de como a energia é distribuída pelo VRM da GPU mas, usualmente, uma placa que usa dois conectores, nem liga com apenas um..

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado novamente @Noodle e @RS Faria pelas respostas, já me ajudaram bastante! Vou utilizar o site da calculadora informado pra fazer uma melhor pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais