Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Para um Designer e Gamer até 3.500


Ir à solução Resolvido por Ian Rossi,

Posts recomendados

Preciso montar um computador para trabalhar e de vez em quando jogar jogos:

 

- Quero não ter problemas com travamentos e lentidão durante o trabalho com programas da adobe e edição de vídeo;

- Poder rodar jogos no médio/alto sem queda de FPS;

- Pagar até 3500;

 

*** Também gostaria que me indicassem um lugar para comprar o computador pronto, ou as peças, sem muita dor de cabeça (tipo importar peças).

 

Eu já estava pensando em modelos como esses abaixo mas não levem isso como guia, não entendo muito do assunto e por isso estou aqui.

 

1-----------------------------------

https://www.submarino.com.br/produto/29789542/computador-gamer-core-i7-16gb-hd-1tb-placa-de-video-gtx-1050-2gb-ddr5-desktop-concordia-?pfm_carac=computador i7 1050&pfm_index=2&pfm_page=search&pfm_pos=grid&pfm_type=search_page

2-----------------------------------

https://www.submarino.com.br/produto/24552964/computador-gamer-neologic-nli80005-intel-core-i5-7400-7-geração-8gb-gtx-1060-3gb-1tb?DCSext.recom=RR_search_page.history-RecentHistoricalItems&chave=b2wads_59b93a2dc1ab7f0dbc1a79f7_3482370000109&nm_origem=rec_search_page.history-RecentHistoricalItems&nm_ranking_rec=1&pfm_carac=Últimos produtos vistos&pfm_index=0&pfm_page=search&pfm_pos=search_page.history&pfm_type=vit_recommendation&sellerId=3482370000109&tensão=BIVOLT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador para jogos+trabalho/multitarefa é melhor escolher um Ryzen. Sugiro comprar algo parecido com esse computador aqui.

Se conseguir trocar o Ryzen R5 1600 por um Ryzen R7 1700 seria melhor ainda para produtividade. Também recomendo pegar memórias de 2666mhz de frequência.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous mesma coisa do amigo de cima, prefiro Intel mesmo que fique um pouco mais caro, o que recomenda sendo assim, considerando minhas finalidades ?

adicionado 3 minutos depois

@Ian Rossi  Achei legal a configuração mas eu tava pensando em um processador intel que tivesse bom desempenho, mesmo que deixe um pouco mais caro eu prefiro... Alguma indicação para minhas finalidades ?

adicionado 26 minutos depois

@Ian Rossi Se você souber, também facilitaria ser montado já porque comprar todas peças acho q talvez possa dar problema, e vou ter que pagar alguém para montar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
39 minutos atrás, Fe_leme disse:

mesma coisa do amigo de cima, prefiro Intel mesmo que fique um pouco mais caro, o que recomenda sendo assim, considerando minhas finalidades ?

A questão é que não fica um pouco mais caro... E sim muito mais caro ^^. O que com certeza passaria bem longe do orçamento apenas por preferência.

40 minutos atrás, Fe_leme disse:

Alguma indicação para minhas finalidades ?

Só o I7 8700 consegue dar um desempenho semelhante... Mas é 2/3 do orçamento só no processador :v .

41 minutos atrás, Fe_leme disse:

Se você souber, também facilitaria ser montado já porque comprar todas peças acho q talvez possa dar problema, e vou ter que pagar alguém para montar...

O PC do @grievous  ou este: Computador Pichau Gamer, Ryzen 7 1700, Galax GTX 1060 6GB OC, 8GB DDR4, HD 1Tb, 500w, Spec-Alpha (fora de estoque, mas só pra você se guiar).  

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fe_leme Em alguns cenários de produtividade o Ryzen R7 1700 (~R$999) bate de frente com o Intel Core i7 6900k (~R$4600). Fica claro que seria muito melhor para você pegar um Ryzen, porém se você insiste tanto em ir de Intel teria de pegar um i7 7700 que já foi descontinuado pela intel ou um i7 8700 que custa uma fortuna e não sobraria dinheiro para comprar uma GPU.

 

$

 

Tempo para renderizar 5 minutos de gameplay de Portal 2 a 4k 60fps

render.jpg

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@grievous eu voltei a ficar com dúvida sobre o pc porque ele esta com preço muito elevado...
a configuração que vocês recomendaram:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/8017/PC-Gamer-T-Power-Colonel-LVL-1-AMD-Placa-de-Video-Memoria-HD-Fonte-Gabinete

 

vou manter o resto da configuração mas

eu queria saber se seria melhor eu optar por:

- um com ryzen 5 1600 e gtx 1060 6gb
- ou um ryzen 7 1700 e gtx 1060 3gb (ou outra GPU melhor nessa faixa de preço)

eu quero jogar jogos no médio/alto e quero trabalhar com edição de imagem e vídeo tranquilamente, além de poder efetuar várias tarefas ao mesmo tempo, 2 programas de edição/ youtube / pesquisa google aberto ao mesmo tempo.

 

achei esse também na pichau por 4200 sem ser a vista

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-7-1700-galax-geforce-gtx-1060-6gb-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-spec-03

 

 

E QUAL A DIFERENÇA ENTRE ESSAS 2 ? não consegui entender o GALAX
GeForce GTX 1060 6GB e GALAX GTX 1060 6GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fe_leme Eu não sei o quanto você depende do PC para trabalhar. Se você mais joga do que trabalha seria melhor ir de R5 1600 + GTX1060 6GB caso você trabalhe mais no PC e jogue de vez em quando então pegue o R7 1700 + GTX1050Ti.

 

A GTX 1060 3GB é ruim porque já estão aparecendo jogos que exigem mais de 3GB de VRAM, quando isso acontece o desempenho da placa cai bastante e não vale a pena.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous eu vou trabalhar mais mesmo, mas você acha que perco muito em desempenho geral/ jogabilidade ao optar por R7 1700 + GTX1050Ti em comparação com o modelo mais caro de R7 1700 + GTX1060 6GB ?
ou a diferença é mais em jogabilidade apenas mesmo e é pra quem quer jogar só ultra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fe_leme Depende muito do que você pretende jogar, quais resoluções, taxa de frames e qualidade gráfica. Se possível eu recomendo fazer uma forcinha e levar R7 1700 + GTX1060 6GB.

 

A GTX1060 6GB consegue rodar a maioria dos jogos de hoje em alta qualidade gráfica, a 1080p segurando uma taxa de 60fps. Uma GTX1050Ti deve ficar um pouco atrás rodando em média qualidade gráfica na mesma resolução e taxa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous  vou dar ma estudada nesses 2 modelos... É que para você ter ideia, hoje "trabalho e jogo" se é que posso chamar disso com um PC com essas configurações:

CPU: Intel celeron j1800

RAM: 2GB

GPU: intel HD graphics beem antiga que tem 779mb de memória

o que você diria desse upgrade que vou fazer? shaushau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Desculpa te incomodar tanto mas tenho uma ultima coisa, eu literalmente acabei de achar esse pc por 4200 reais PARCELADO kkk,

 

PROCESSADOR: Intel Core i7 7700 de 3.6 até 4.2 GHz

MEMÓRIA RAM: 16 GB DDR4 2400 MHz

PLACA DE VÍDEO: Geforce GTX 1060 6 GB GDDR5

DISCO RÍGIDO: 1 TB + 8 GB SSD

SISTEMA OPERACIONAL: Windows 10 64 bits

 

você acha que nessa faixa de preço vale a pena ficar com Core i7 7700 ? e ter mais 8gb de RAM ? e vem com mouse e teclado bons

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fe_leme Para jogos esse PC será melhor porém vai perder desempenho em renderização/multitarefa. O ruim desse sistema é que você estará preso á sétima geração da Intel que já foi descontinuada e você já estaria com um dos melhores processadores disponíveis para a plataforma. Se algum dia precisar de mais desempenho terá de trocar o kit (processador+placa-mãe).

 

Poderia colocar aqui o anúncio? Preciso saber qual é a fonte e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Fe_leme A fonte é bem duvidosa, não é informada marca nem modelo apenas que é "Fonte ATX 500 W PFC BIVOLT 110/220V", a placa-mãe só conta com 2 portas SATA o que é muito pouco na minha opinião e indica que a placa-mãe seja de entrada.

 

Nem no site da Acer dá para encontrar essa informações, eu não arriscaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...