Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Software para virtualização Windows e Linux


pereiratiaggo

Posts recomendados

Boa Tarde a Todos,

 

Tenho um PC aqui em meu escritório de contabilidade onde uso como um servidor de arquivos.

 

Nos outros PC estou tendo problemas devido à alguns programas da caixa não terem suporte ao Windows 7, 8 e principalmente 10. Mesmo tentando usar o suporte a compatibilidade do Windows.

 

Pensando nisso, quero saber se existe algum software que permita que eu crie e gerencie maquinas virtuais neste PC.

Até pensei em instalar o VirtualBox neste Windows e com ele instalar o XP e/ou Linux (Para outras funcionalidade) acessando-os remotamente, porém sei que o consumo do PC vai ser imenso.

 

Gostaria de instalar um sistema operacional que crie/gerencie outros sistemas operacionais (Windows e Linux).

 

Espero que alguém possa me ajudar.

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso o VirtualBox, tenho um leitor de digital que só funciona nos sistemas 32 bits, então para mim tá indo muito bem.

O host é um I5-2310 com 8G de ram e windows 7 x64, e o client é um windows 7 x32, roda bem, mas já usei junto um Linux 32 bits, e também ia sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/11/2017 às 14:30, pereiratiaggo disse:

Boa Tarde a Todos,

 

Tenho um PC aqui em meu escritório de contabilidade onde uso como um servidor de arquivos.

 

Nos outros PC estou tendo problemas devido à alguns programas da caixa não terem suporte ao Windows 7, 8 e principalmente 10. Mesmo tentando usar o suporte a compatibilidade do Windows.

 

Pensando nisso, quero saber se existe algum software que permita que eu crie e gerencie maquinas virtuais neste PC.

Até pensei em instalar o VirtualBox neste Windows e com ele instalar o XP e/ou Linux (Para outras funcionalidade) acessando-os remotamente, porém sei que o consumo do PC vai ser imenso.

 

Gostaria de instalar um sistema operacional que crie/gerencie outros sistemas operacionais (Windows e Linux).

 

Espero que alguém possa me ajudar.

 

Obrigado.

 

 

Não sei resolver o seu caso específico. Mas, um programa de virtualização que pouca gente conhece é o Qemu. Ele tem várias opções interessantes, porém, o jeito de trabalhar com ele é diferente e, relativamente, menos intuitivo que o VirtualBox.

 

Dê uma olhada no site: https://www.qemu.org/download/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Consegui achar uma solução dentro do próprio Virtual Box.

 

Ele tem uma opção de inicializar via Headless o sistema operacional, com isso podendo deixar o SO Virtual rodando em segundo plano.

 

Segue link de onde consegui a ajuda: https://wdxblog.wordpress.com/2016/08/01/atalhos-para-iniciar-vms-virtualbox-em-modo-headless-no-windows-7/comment-page-1/#comment-1

 

Mas obrigado pelas dicas aqui!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pereiratiaggo Que bom que achou uma solução. Melhor ainda, compartilhou.

 

Mas, chegou a testar o QEMU? Eu tenho pensado em usar ele ao invés do VirtualBox. Até testar pendrive bootável ele permite por padrão, ou seja, sem ter que fazer nenhuma modificação nas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a testar o QEMU, como eu ja tinha a maquina virtual rodando, apenas deixei ela em headless no virtualbox.

 

Confesso que achei um pouco difícil, gosto de desafios, mas eu precisava de uma solução mais pratica e rapida.

 

@InsetoSocial  prometo que vou testa-lo e lhe digo o que achei.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Qemu e o Virtual player são, segundo alguns estudos que fiz, os únicos que permitiriam jogar na VM. O virtualbox não permite jogar.

 

Eu uso o VirtualBox, com uma matriz que tenho ha 6 anos, para rodar o windows xp 64 (que veio com meu pc) quando preciso de algo específico no linux. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...