Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CI Controlador de tensão ajustável


Maamaagico

Posts recomendados

Bom dia, sou meio leigo em eletrônica, e estou desenvolvendo uma fonte de alimentação, e preciso de de um ci regulador de tensão ajustável de 150V por qualquer corrente, e algum regulador de corrente( preciso do nome dos componentes) e que sejam de fácil acesso em lojas de eletrônica pequenas, se alguém pode me ajudar, já gradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já tenho um pouco de experiência em eletrônica e ela me fala que pra esta tensão vai ter alguma dificuldade. Ou não.. pesquise o funcionamento de uma fonte chaveada ou pra fração mínima de amper, alguma linear mesmo.

Se achar que deve passe mais dados: de que se trata, qual a faixa de tensão, valor ca corrente, potência e etc. Isso deve ajudar a quem for te ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 horas atrás, Maamaagico disse:

sou meio leigo em eletrônica

Se estiver a entrar no mundo da eletrônica, penso que estás a escolher a porta errada. Trabalhar com altas potências penso não ser muito saudável pro seu momento. Mas se for pra algo prático, nada que fizeres vai custar menos do que uma fonte 12V 10A do m.l. . Achas por menos de 20,00 (+ frete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu só dei uma olhada rápida no vídeo para do que se tratava, vi que é apenas uma fonte linear de 12V com 7812 + transistor. 

Agora fui ver direito, mas parei de assistir quando o cara diz que vai precisar de um transformador de 30V? 

É cada besteira que tem nesse YouTube. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Maamaagico disse:

quero faze-la com minha próprias mãos, e aprender um pouco mais com isso.

Aí sim hein. tmj. Neste caso continuo achando que deves começar por uma fonte mais simples ... ndv o título do tópico e suas conjecturas , algo como...