Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte suporta bem essa configuração?


Posts recomendados

Recentemente montei um micro para jogos com a seguinte configuração:

-Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K/BR, DDR4

-Processador Ryzen 3 1300x

-Placa de vídeo RX560 4GB

-Memória Kingston Hyper X 8GB 2400mhz

-Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze Semi Moldular CX450M - CP-9020101     

 

A minha dúvida é se a fonte suporta normalmente essa configuração? ouvi comentários que pode ser questionável fiquei em dúvida? E o que acham da configuração? rs
Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, montei a máquina, ela estava em funcionamento normal, instalei o windows 10 nela, normalmente, até que do nada durante uns 30 minutos de uso o cooler do processador começou acelerar no máximo, e o monitor começou apagar por uns 3 seg e voltar, ae começou aparecer umas listras verdes na tela tb, desliguei o micro pelo botão. após tentar reiniciar, o mesmo ligava mas não dava mais vídeo, nem entrava no setup, tirei a placa de vídeo e fiz o teste sem, a mesma coisa, testei outra fonte, memória e monitor, tentei tirar a bateria da bios, o mesmo problema, a máquina liga com o cooler do processador bem fraco, porém não da vídeo algum em nenhuma das portas mesmo sem a placa de vídeo, nem no setup chega. Será que danificou a placa-mãe ou processador? o que pode ter causado isso num pc novo com as peças citadas acima e 30 minutos de uso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, ArcHDNA disse:

Galera, montei a máquina, ela estava em funcionamento normal, instalei o windows 10 nela, normalmente, até que do nada durante uns 30 minutos de uso o cooler do processador começou acelerar no máximo, e o monitor começou apagar por uns 3 seg e voltar, ae começou aparecer umas listras verdes na tela tb, desliguei o micro pelo botão. após tentar reiniciar, o mesmo ligava mas não dava mais vídeo, nem entrava no setup, tirei a placa de vídeo e fiz o teste sem, a mesma coisa, testei outra fonte, memória e monitor, tentei tirar a bateria da bios, o mesmo problema, a máquina liga com o cooler do processador bem fraco, porém não da vídeo algum em nenhuma das portas mesmo sem a placa de vídeo, nem no setup chega. Será que danificou a placa-mãe ou processador? o que pode ter causado isso num pc novo com as peças citadas acima e 30 minutos de uso? 

Amigo, os Ryzens não possuem placa de vídeo integrada (um dos motivos por ele ser mais barato em relação aos INTEL).


Para ter vídeo no computador você precisa ter a placa de vídeo instalada. Provavelmente foi algum erro de montagem. Se já desmontou e montou de novo, só plugar a placa de vídeo e fazer o teste novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ArcHDNA disse:

-Então o Processador + placa-mãe, memória e fonte conectados, não exibem nem o setup sem uma placa de vídeo instalada? :o (Setup = BIOS)

pelo que eu sei, não. Esses é um dos contras dos processadores da AMD, ligue sua VGA certinho, conecte a alimentação dela, cabos PCIe, conecte no monitor e seja feliz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês tinham razão! Obrigado! porém... meu monitor é um Acer FULL HD somente com saída VGA, utilizei um conversor para HDMI, mas quando entro em jogos ele entra normal, porém depois de uns 10 minutos de jogo ele da pela preta e fica ou fica indo e voltando tela preta (perdendo sinal com o monitor), pesquisei, vi comentários que é porque meu monitor tem frequencia de 60hz e a placa de vídeo pede no mínimo 75hz de transferência, será que é isso mesmo? Ou é defeito da placa de vídeo? (RX 560 PowerCollor 4GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2017 às 14:50, ArcHDNA disse:

vocês tinham razão! Obrigado! porém... meu monitor é um Acer FULL HD somente com saída VGA, utilizei um conversor para HDMI, mas quando entro em jogos ele entra normal, porém depois de uns 10 minutos de jogo ele da pela preta e fica ou fica indo e voltando tela preta (perdendo sinal com o monitor), pesquisei, vi comentários que é porque meu monitor tem frequencia de 60hz e a placa de vídeo pede no mínimo 75hz de transferência, será que é isso mesmo? Ou é defeito da placa de vídeo? (RX 560 PowerCollor 4GB)

 

Olha não tem como saber, só você fazendo testes pessoalmente

 

Como por exemplo pegando outro monitor com saída HDMI e testar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...