Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

quanto devo cobrar por serviços de digitação em geral?


Posts recomendados

olá galera.

venho ultimamente recebendo pedidos para fazer determinados tipos de serviços e um deles é a digitação. tenho muitas duvidas quanto a preço que se deve cobrar, pois o tipo de trabalho varia muito. desde curriculos simples até pequenos textos de contrato, cartas e parece que viram aqui pedir para digitar TCC. ultimamente tenho cobrado 3.50 por curriculo digitado e impresso. antigamente eu cobrava 2.50 mas as próprias pessoas que compravam comigo acabavam deixando gorjetas dizendo que o preço era muito baixo. dai subi mais 1 pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, quando se fala em tradução, o preço cobrado é por página. Acho que, no seu caso, valeria fazer o mesmo. Mas, dê uma olhada no preço que a galera cobra por ai. Cobrando por página, você tem uma noção melhor, na minha opinião. Afinal, uma página tem um número limitado de palavras e caracteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@natan2014

 

Olá!

Você apenas digita ou também corrige ortografia e gramática, formata corretamente o texto, etc? Entrega impresso, por e-mail, pendrive? Leva até a pessoa ou ela busca com você?

Se você faz qualquer outra coisa, deixa de ser apenas digitação e seu trabalho passa a valer mais.

 

Você pode cobrar por página ou por quantidade de palavras. No editor de texto você consegue ver quantas palavras foram digitadas. Tire uma média de alguns trabalhos que já fez e calcule. Divida o valor cobrado pela quantidade de páginas ou palavras, como achar melhor.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...