Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sou Técnico Em Informática


Posts recomendados

Bom pessoal... vou ser direto! Tenho tido muitas alegrias na minha profissão mas também muitas tristezas!!! Espero que com o texto que vou deixar abaixo eu consiga passar para todos o que estou sentindo!

"A formação de um técnico de informática não é fácil. São anos de estudo e aprendizado, sem falar no esforço para entender e corrigir cada umas das falhas que acontecem nos sistemas, seja no hardware ou no software. Quando um técnico fornece um orçamento para fazer um conserto ou instalação todo este esforço tem que se traduzir em um número, uma quantia que vai remunerar o profissional que, afinal de contas, tem suas contas para pagar todo mês.

Às vezes um conserto não demora mais que cinco minutos, só que o profisional teve que estudar aquele defeito por muitas e muitas horas ou dias até descobrir porque acontece e como corrigir o problema. Quando se dirige ao cliente e resolve o caso em alguns muinutos e faz a cobrança muitos clientes se recusam a pagar, é o momento da famosa frase: -"Tudo isto por esse servicinho? Que aburdo! Que roubo!".

Veja por exemplo o caso do vírus Blaster. Quantos e quantos técnicos não foram chamados para descobrir porque o micro desligava assim que entrava na internet? Hoje qualquer usuário bem informado sabe que basta usar a ferramenta de remoção do vírus e ativar o firewall, mas quando o problema começou foram gastas muitas e muitas horas para descobrir a causa do defeito.

Pois é, meia hora de serviço basta para resolver o assunto, mas quanto seria justo cobrar? Meia hora de serviço? E quanto tempo de deslocamento até o cliente? E o aprendizado do técnico, e o esforço despendido para se manter atualizado e informado do que está acontecendo no mundo da informática?"

Esse é um trecho extraído da matéria "Casos da Vida Real" por IBERÊ M. CAMPOS

da Revista PC's Redes nº 16, e traduz com louvor a realidade de um técnico em informática.